SOS Ararinha-Azul

SOS Ararinha-Azul Edith Modesto




Resenhas - SOS Ararinha-Azul


9 encontrados | exibindo 1 a 9


2003 Saturn 17/01/2022

Um ótimo livro Para ensinar as crianças
Eu li este livro para recomendar ele no meu blog!! Ele é ótimo para ensinar as crianças a preservar nossas Araras!
Link do meu blog: santuariodaararaazul.blogspot.com
comentários(0)comente



Celia.Rabelo 12/03/2015

Trafico de animais silvestres
A amada coleção Vaga-Lume tem o prazer não apenas de propiciar uma leitura agradável a pessoas de todas as idades, como também de informar ao leitor sobre problemas do cotidiano do nosso pais. "SOS Ararinha-Azul", aborda o trafego de animais silvestres. Rafael, um garoto paulista que vai passar uma temporada com a avó no sertão nordestino, se envolve com seus amigos Binho, Vaninha e Valdo em uma aventura contagiante para salvar animais das mãos de traficantes. Não deixe de ler!
comentários(0)comente



R...... 25/10/2018

Mais um Vaga-lume na proposta de aventura e educação para jovens leitores, instigando conscientização ambiental.
Em linhas gerais, o menino Rafael e amigos, envolvidos por descobertas curiosas e interessantes sobre a natureza, seja na escola ou no contato com o meio, descobrem também perigos cruéis que cercam o ambiente, enfatizados pela autora em relação ao tráfico de animais silvestres.
A história se passa no interior da Bahia e destaca também a realidade da ararinha-azul, que no livro é apresentada em uma tentativa de reintrodução na natureza e, infelizmente na realidade vigente, provavelmente está extinta, com espécies sobreviventes apenas em cativeiro.
É isso.

Vou aproveitar para dar vazão a pequenos devaneios proporcionados pela leitura...
Numa passagem escolar, a professora cita "Os Sertões", de Euclides da Cunha, onde há descrição da caatinga, expressa como ambiente agressivo ao homem, em que a professora aproveita para falar da importância ambiental. Cá com meus botões, lembro de um texto do clássico muito mais interessante para falar de educação ambiental, onde Cunha inverte a agressividade e, em termos mais abrangentes, declara: "o homem é um fazedor de desertos". O tanto de reflexões em que isso pode se desdobrar... Fica para sua criticidade.
A autora transformou uma bióloga numa vilã... Rapaz! Ainda bem que foram duas introduzidas no livro, porque seria algo negativo deixar essa imagem. Fala sério! Claro que as exceções existem, mas ai das pesquisas ambientais sem esses estudiosos, que muitas vezes tem disposição heroica. Quase fui um, sendo até aprovado para o curso acadêmico, mas não consegui levar adiante no contexto...
Tenho que tratar esse TOC, pois foi a segunda vez que li, fazendo-o apenas porque na primeira nada registrei. Vendo pelo lado positivo, reavivou ideias e também, afinal de contas, releituras faço no estilo The Flash. Vou lembrar disso em relação às vinte outras obras que também não fiz resenha e quero rever... Resenha perdendo o sentido, então é o fim.
comentários(0)comente



mateo2 29/07/2021

...
Ruim DEMAISS , final implícito, coisas implícitas, história corrida ... MUITO RUIM . Não recomendo.
comentários(0)comente



Guilherme M. 04/02/2012

Uma verdade crítica ao contra-bando de animais silvestres em nossa terra, livro recomendado para todos que lutam contra a maldade do ser humano.
comentários(0)comente



Pedro.Paulon 23/08/2018

SOS Ararinha azul
Este è um dos ùnicos livros que me surpreendeu da serie vaga lume.
Ele fala sobre alguns meses da vida de um garoto chamado Rafael que vai morar com sua avó na regiao do Nordeste , e sua avó conta que no momento está sofrendo ameaças de caçadores clandestinos de aves silvestres .
embarque nessa aventura para fazer a lei ser cumprida.
comentários(0)comente



Gustavo.Vieira 05/07/2019

Impressionante !
Bom primeiramente a história, foi baseada em fatos reais, entretanto trata-se de uma ficção onde a história é reescrita, e os personagens tem suas respectivas características alteradas. É uma leitura muito rica e cultural para crianças e adolescentes. Abordando o trafico de animais silvestre, principalmente pássaros, além de mostrar um pouco sobre a vida de um jovem, chamdo Rafael. O livro tem bastante diálogo, e também gírias muito usadas nas regiões onde essa ficção se passa. Bom de fato o trabalho de pesquisa da autora foi muito bom. Na minha opinião como leitor, eu achei que realmente estava em uma série de investigação, a linguagem usada no livro é muito diversificada.
comentários(0)comente



Janaína Ellen 18/05/2020

SOS Ararinha Azul
Ótimo livro, falar sobre o tráfico de animais silvestres que acontecer até hoje.
É um livro que te prender de certa forma por que é muito bom.
O que mais gostei foi a forma como Rafael e seus amigos se preocupam com os animais é muito lindo isso, e também gostei muito da avó de Rafael, ela é uma pessoa ótima, que ajudar os animais com muita vontade.
comentários(0)comente



Marcelha.Leone 14/01/2022

Livro infanto juvenil da série vagalume, de linguagem simples. Li "numa sentada só".
Me interessei pelo título após encontra-lo na biblioteca do meu trabalho, por ser de autoria de uma querida amiga Edith Modesto e por me trazer a nostalgia da minha adolescência ao devorar títulos da série vaga-lume. Muito mais uma experiência de satisfação pessoal pela memória e vivências.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR