yslopess 23/10/2024
Titia Sarah se mostrando mais uma vez ser a rainha dos plots
Que livro maravilhosoo!
O começo, de fato, é confuso, é difícil de assimilar todas as criaturas e tudo que está acontecendo entre os personagens, mas logo de cara a gente já percebe a linda amizade que há entre a protagonista(Bryce), Danika e a alcatéia dos lobos. E isso foi um ponto que eu fiquei por boa parte do livro martelando, não entrava na minha cabeça uma relação tão linda como aquela ter sido aniquilada de forma tão misteriosa, em uma noite, a Bryce estava sorrindo e brincando com os seus amigos, e na outra, tudo estava acabado, sem explicação, sem suspeitos, o mundo da Bryce foi jogado no ar. E assim começou a investigação, confesso que ao mesmo tempo que eu gostava de todo aquele ar de tensão, muitas das vezes eu achava já ter adivinhado oque iria acontecer, coitadinha de mim, quebrei a cara ?. Ela foi se envolvendo com o Hunt em meio aquele papel dele de Guarda-Costas e eles criaram algo muito precioso e necessário para a Bryce, uma amizade limpa, onde eles faziam as coisas juntos e agiam como um pra resolver o tal caso.
Infelizmente, tudo que eu achava estar entendendo acabou por aí, ela mais uma vez foi enganada e perdeu a noção do que era verdade, não sabia mais em quem confiar, e chegou a pensar que a própria melhor amiga era a vilã da história, quando o verdadeiro culpado, estava sempre lá, a uma ligação de distância, a uma ordem de distância. Tanto que, quando revelaram tudo (o idiota do culpado de tudo foi burro o suficiente pra assumir tudo ao vivo) eu senti que o quebra-cabeça estava enfim completo, tudo se encaixava e aquele merda conseguiu o que queria no final, abrir os portais e foder com vida de todo mundo para o próprio bem maior, em uma tentativa falha de proteger os cidadãos para ganhar mérito como grande herói, el* acabou criando uma devastação na cidade, uma guerra. Guerra essa do qual a Bryce foi extremamente fodastica em lutar, matar, proteger e restaurar, digamos que ela de fato vingou todos os seus amigos de uma forma bem extravagante. ??
Também não posso deixar de comentar o quão lindo foi aquele momento em que ela fez a decida sozinha e cumpriu a profecia, "O poder será de quem der a vida pela cidade", ela arriscou tudo, deu tudo de si, e foi bem recompensada por isso, pelo portão é claro, os Asteri não tiveram coragem de serem justos o suficiente para homenagear a Bryce de forma correta, apenas agiram como o habitual, ameaças e amarras.
O final ficou bem aberto, como se muita coisa ainda tivesse de acontecer, coisas essas que eu espero não intervir no relacionamento dos meus queridos Bryce e Hunt.
O livro foi ótimo, apesar de confuso valeu cada página por esse plot incrível e esse final maravilhoso onde a protagonista se mostrou ser quem absolutamente NINGUÉM esperava, me tirou boas lágrimas viu. Resta-me agora ler o segundo e torcer para que a titia Sarah seja misericordiosa com nossos pobres coraçõezinhos. ?