Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas




Resenhas -


5254 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


booksdias 28/02/2024

Mais um universo da sarah j. maas
Tem pequenos spoilers a seguir ;)

como leitora e fã de carteirinha dos universos da sarah j. maas, a cidade da lua crescente foi mais uma história que adentrou no meu coração. acompanhar a história da bryce em meio a o luto e a procura da verdade foi de fato muito especial, sobretudo, quando a autora destaca a importância das amizades na vida das pessoas.

mas nem tudo são flores, apesar de amar os universos da sarah, ela sempre peca em alguns aspectos. a apresentação do mundo parece ter sido simplesmente jogada encima dos leitores. com milhões de casas e cada uma com seus próprios sobrenaturais, fica muito difícil de entender a dinâmica da história e como cada ser funciona nesse universo. a história toda demanda de você saber o que são cada um dos sobrenaturais e como os poderes funcionam, o que seria difícil para quem acaba de entrar no universo da fantasia.

outro ponto importante é como a sarah cria as narrativas, sinto cada vez mais que ela tenta replicar o efeito que fez em trono de vidro. jogar pequenas informações ao longo da história, deixando o leitor confuso e querendo descobrir, para no final jogar uma bomba de informações e mais coisas. o problema é que, a construção de trono de vidro demandou anos, e a própria autora foi construindo essa narrativa com cuidado, mas em cidade da lua crescente isso não parece ter acontecido.

além disso, sinto que ela está tentando criar personagens que naturalmente são fortes com um viés de impotência. como o fato da bryce (spoiler a seguir) ser uma estrelada e ter poder o tempo todo, sendo que criou a história toda de como ela era inferior e era ?fraca? por não ter poderes. o que me aborrece muito pois a personalidade dela sempre foi de uma pessoa forte e no fim só se resumiu aos poderes da protagonista e não toda a construção de como ela se entendia no mundo e como se defendia mesmo sendo tratada como ?inferior?.

entretanto, apesar dessas pequenas ressalvas, devo dizer que sempre me apego profundamente as histórias da sarah. a criação dos universos e a forma como ela faz você sentir profundamente os personagens é algo que eu sempre vou elogiar. a bryce foi uma das personagens que mais me tocou, que demonstrava os sentimentos, como o luto e a tristeza sempre abala. sua personalidade de nunca desistir e de nunca esquecer os amigos e quem mais precisa é uma inspiração. ver a bryce abraçando todo o lado humano que temos de falhar e nos arrepender amargamente e lidar com as consequências das nossas ações é um eterno lembrete de quem sempre podemos nos reinventar e que a vida não será triste para sempre!

por fim, (spoiler a seguir) apesar do pouco destaque de lehabah e da sua construção como personagem, a morte dela foi uma sentimento muito triste. salvar os amigos sendo o seu primeiro ato de liberdade, me fez refletir o quanto por amor, tudo é realmente possível. que a mensagem da autora realmente nos faz refletir sobre a vida e como ela funciona!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rogers.Silva 27/02/2024

Para mim, o MELHOR livro da Sarah J. Maas!
Eu não sei nem por onde começar para explicar o quanto eu amei esse livro. Terminei ele tem alguns minutos e estou com saudades de tudo, principalmente das emoções que ele me provocou.

Ele foi um livro difícil de começar, talvez pela autora inserir um universo com todo tipo de criaturas mágicas possíveis de existir, de anjos a demônios. Sarah inseriu tudo de seres fantásticos e nos joga na política, cultura e características desse universo de forma desenfreada já no começo, o que me fez demorar para engajar.

Mas, depois que engajei, que história ESPETACULAR. Recebemos de tudo um pouco nessas quase 900 páginas: intrigas, mistérios, ação, drama, sexo, comédia, romance, violência, magia e muitos plot twits de explodir a cabeça, e o melhor, tudo com coerência e sem deixar pontas soltas. Tudo faz sentido e tem um motivo de estar ali.

Me senti completamente satisfeito com essa obra. Chorei 3 vezes lendo e isso não é comum kkk ansioso pelos próximos livros, mas vou dar um tempinho antes de pegar o segundo, para poder digerir com calma essa grande obra de fantasia jovem.
comentários(0)comente



Pedro Kluyvert 27/02/2024

O começo maravilhoso
Admito que a princípio, comecei essa história esperando começar o segundo e terceiro livro, porém, logo no começo, a história me prendeu fortemente, todo o contexto de universo, os personagens bem construídos e todo o mistério desenvolvido... é muita informação a princípio, mas ao passar do livro, fui me acostumando e me apaixonei por tudo, universo, personagens, mistérios e... tudo! Já comecei o segundo livro e estou amando como está seguindo.

P.s.: DANIKA PERFEITA, CASA COMIGO
comentários(0)comente



aelintargaryen 27/02/2024

Leia e depois opine.
Não se permita influenciar pela opinião de outras pessoas, leia o livro e depois tire suas conclusões!
Eu comecei esse livro achando que iria detestar porque vi muitas opiniões negativas e falando que era o pior livro da Sarah, mas isso não foi nem de longe a verdade pra mim! Eu amei o livro, me pegou desde o início. Os primeiros capítulos foram confusos como qualquer livro mas rapidamente já me peguei devorando as paginas. Eu nunca tinha lido uma fantasia com uma pegada moderna então no inicio realmente estranha mas eu acabei gostando demais. A Bryce é uma personagem extremamente humana, ela erra demais e em vários momentos tive raiva dela, mas foi isso que eu mais gostei, o quanto podemos nos identificar? O Hunt é maravilhoso né? Errou e acertou e errou e no fim? que homão da 🤬 #$%!& ! Estou ansiosa para o próximo!
comentários(0)comente



Jesrelly 27/02/2024

Por amor, tudo é possível.
Cara te falar um negócio esse livro é muito bom, vai dá alegria a tristeza muito rápido, senti tanta coisa quando li este livro, foi uma experiência ótima os personagens o desfecho desse livro aqui cara, recomendo muito, esse é daqueles livros que quando você lê não parece que está lendo me entende?
É um do tipo que a leitura é muito gostosinha, do tipo que você não quer que acabe e eu recomendo muito viu demais, tem uma frase do livro que gostei bastante
?É esse o objetivo, da vida. Viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo ainda mais precioso?
Cara ainda tem referência a o homem aranha tem como ser mais perfeito?
Simplesmente leia!!!
comentários(0)comente



Leticia.Melo 27/02/2024

O final foi puramente plot. O jeito que a Sarah escreveu e narrou as cenas pelas perspectivas dos personagens, simplesmente me deixou no puro suspense, eu pelo menos, não consegui descobrir tudo até que foi confessado. E foi incrível o desenvolvimento, e é uma leitura muito leve. Enfim eu acho que essa saga não paga por esperar.
comentários(0)comente



livs.deba_ 27/02/2024

??????????????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



Daniela.Gomes 27/02/2024

O que foi isso Sarah J. Maas?
Apesar de todas as críticas que existem, ela sabe escrever um bom livro.
Confesso que em algumas partes com muita descrição são mais difíceis de engatar na leitura, mas para o primeiro livro de uma série, conseguimos conhecer o universo, a magia, os personagens e reviravoltas acontecem. Enfim? uma fantasia da Sarah com mais hot e é muito boa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna.Tahara 26/02/2024

A Sarah conseguiu criar um universo onde a magia e a tecnologia se entrelaçam de maneira fascinante. A combinação de elementos mágicos com uma cidade moderna é simplesmente incrível. A construção de personagens é muito boa, porém por mais que saibamos que tenha ligação entre os universos, a escrita e a construção dos personagens é muito semelhante entre as sagas anteriores, se prestar bem atenção aos detalhes tem partes em que é a mesma história que lemos em outros livros da autora. Creio que ela poderia ter feito a ligação entre os mundos de outra forma e não apenas reescrito a mesma coisa com nomes e elementos diferentes. Outro detalhe é que a autora cita muitas raças diferentes no universo apenas jogando os nomes, o que faz com que o leitor precise ter um conhecimento prévio, creio que se for alguém que está iniciando no mundo das fantasias ficará bem perdido. Apesar desses detalhes a leitura é bem fluida e os personagens principais nos cativam, há momentos de tensão e romance, tudo muito bem dosado, o que faz valer muito a pena a leitura. Espero que os próximos livros atendam a expectativa.
comentários(0)comente



Amanda Bia 25/02/2024

Maravilhoso!
Bryce Quinlan é uma semifeérica jovem, inteligente e linda que trabalha em um antiquário durante o dia e ama curtir as baladas da Cidade da Lua Crescente a noite. Quando seus melhores amigos são brutalmente assassinados, a vida dela perde o sentido e ela se vê perdida, porém aliviada pois o culpado está atrás das grades.
Dois anos depois o mesmo crime brutal volta a acontecer, e ela é convocada a ajudar a investigar o que está por trás desses ataques junto de Hunt Athalar. Um anjo escravizado que possui um poder raro e é temido por todos. Assim, aos poucos vamos conhecendo mais dos dois e da cidade que os cerca.
Mais uma vez a Sarah foi impecável nesse livro. Uma história complexa, cheia de intrigas políticas, seres mágicos de todos os tipos e vários plot twists. Apesar de ser um livro um tanto quanto grande, não é uma leitura cansativa e a gente fica querendo ler cada vez mais para saber o que está acontecendo na Cidade da Lua Crescente.
E uma das coisas que eu mais amei na história foi exatamente por ela ser uma fantasia urbana. Como uma pessoa que viveu quase a vida toda em uma grande cidade, eu me identifiquei com várias coisas ali, mesmo sendo uma fantasia. Eu amei a Bryce e a forma abusada dela de lidar com as pessoas, e o Hunt virou mais um amor platônico literário.
O final do livro é incrível, de fazer o cérebro explodir e me fez chorar muito de emoção. Com mais esse livro, confirmo que a Sarah é uma das minhas autoras favoritas da vida.
comentários(0)comente



Naturzinha 25/02/2024

Cheirinho de uma boa saga
O primeiro livro da nova série é incrível. Confesso muito que vi semelhanças com a anterior, e adorei.
É familiar, a escrita é suave. O começo pode ser um pouco cansativo mas depois fica viciante, impossível desgrudar. Altas expectativas para os livros seguintes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carla 25/02/2024

Por amor, tudo é possível.
Foi uma leitura e tanto. Uma leitura leve, confesso que em algumas partes a leitura foi um pouco arrastada, não estava conseguindo me prender muito em algumas partes. Mais depois a Sarah construiu um enredo e tanto.

As construções dos personagens muito bem feita, as cenas também muito bem detalhada. Confesso que fiquei muito emotiva em algumas partes. Chorei horrores então valeu a pena. Ansiosa para o próximo livro.
comentários(0)comente



5254 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR