spoiler visualizarEnrolada 29/08/2024
Um livro extenso como esse, é difícil não ter uma enrolação. Antes de chegar nas páginas 600, é tudo muito monótono, poucos plots e muitos capítulos pouco interessantes. É uma leitura gostosa apesar disso, para quem gosta, mas sou o tipo de leitor que aprecia mais a fantasia do que o romance. Notei que a autora pareceu escrever o final com pressa, nessa enrolação toda para as coisas aconteceram, ela poderia ter aproveitado ao invés de jogar vários plots para as páginas finais.
Lendo e livro e pesquisando a resenha de outras pessoas que repararam, a autora não se dá ao trabalho de explicar sobre as diversas espécies, então A Cidade da Lua Crescente não é um livro de fantasia/romance para alguém que está começando a ler esse tipo de gênero.
A autora descreveu tantos personagens poderosos, porém não soube usá-los. Tanto poder, tanta força, tanto temor, para se machucarem e morrerem de uma forma tão grotesca. Muita coisa que não foi bem aproveitada, seguindo um roteiro muito ruim em que o casal principal se dá bem em tudo no final, se safando.
O amor vence tudo e bla bla bla... não pode deixar de fora esse clichê, sei que é um livro de fantasia/romance, e que a ficção é o forte, mas parecia que eu estava lendo um livro clássificado para 12 anos, e não para 18 anos! A fantasia é fraca, e o romance eu encontraria um melhor em qualquer fanfic por aí.
Eu já li livros piores, que quebraram todas as minhas expectativas. Então não considero esse livro ruim, apenas achei que seria um livro melhor pela reputação da autora. Pelo que eu vi nas avaliações, existem livros melhores do que esse dela, e espero que a assim seja. Continuarei lendo essa saga, e espero que seja melhor..