Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein


5031 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Fabiene.Barbosa 06/11/2024

Um clássico atemporal. Mary Shelley nos instiga a diversas reflexões em torno das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade; do conceito de criador e criatura, podendo se estender a discussões religiosas.

Uma obra fantástica, cujas interpretações e discussões são inesgotáveis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila 05/11/2024

Esperava mais
Frankenstein é aquele tipo de história que já faz parte da cultura popular. Não me lembro quando foi meu primeiro contato com o monstro, mas se você me perguntasse antes dessa leitura, eu já saberia te dizer: Frankenstein é um monstro verde construído por um cientista que buscava criar um ser humano.

Acontece que Frankenstein não é o nome do monstro, que sequer tem nome.

Devo dizer que é uma história bem cansativa, os personagens refletem muito sobre sua própria existência e suas ações (spoiler: mesmo assim só fazem merda) e eu nunca vi um monstro tão racional e sensível quanto esse.

Essa história, para a época em que foi escrita, talvez tenha sido incrível. Mas para mim, que estou lendo ela em 2024, foi uma quebra de expectativa. Acho que eu esperava algo mais macabro, que me fizesse sentir nojo, raiva, sei lá, ALGO MAIS! Mas eu senti foi tédio.

Contudo é uma boa história, gostei de saber realmente como é Frankenstein, agora tenho embasamento para dizer se prefiro a versão original ou as releituras.
comentários(0)comente



Marina128 05/11/2024

Mais ou menos, porém mais pra mais
Esse livro foi uma mistura de tédio e prazer. A primeira metade dele quase me mata de tanto tédio. Meu deus, quando o pegava pra ler sentia que estava fazendo isso obrigada. Não queria desistir da leitura, mas também não sentia prazer algum de ler.
Porém na segunda parte, a história finalmente começou a ficar interessante e me vi lendo de capítulo rapidamente. Se você tem a paciência de aguentar a primeira parte, vai gostar do final.
comentários(0)comente



Leila 04/11/2024

Comecei com a expectativa baixa, e me surpreendeu muito.

Dr. Frankenstein criou um ser e o abandonou a própria sorte. A partir disso, sofre com as consequências.
comentários(0)comente



Beatriz3282 04/11/2024

AMO CLASSICOS
Amei a história embora já conhecia e o texto tem a escrita mais clássica, gostei muito da leitura, gosto principalmente da introdução de como surgiu
comentários(0)comente



Wanessa Rastoldo 03/11/2024

Não me cativou nenhum pouco. na verdade, essa leitura só me causou RAIVA, principalmente nesse final. é óbvio que entendo a relevância e a importância da obra em si mas, as ações dos personagens me tiraram do SÉRIO.

Victor é patético. e se eu fosse resumir ele em uma frase seria apenas, ?pai ausente?!!!! juro, beira ao inacreditável a saída que ele arruma pro problema. sim, estou sendo ameaçado pela criatura que EU criei então SIM eu vou FUGIR e fingir que NADAAAAA aconteceu e ponto.

A criatura em si é a melhor parte da obra. PORÉM, não achei tão bem desenvolvida. entendo que seja um livro pequeno e por isso tenha esse problema mas, não gostei tanto disso. além disso, tudo parece ser MUITO conviniente. A criatura acha facilmente o Victor em qualquer espaço e e vice-versa.

esperava mais dessa leitura e me sinto meio frustrada. entendi a relevância e o impacto que causou pela época de publicação mas, pra mim, não funcionou.
comentários(0)comente



ctrl.dai 03/11/2024

"Feito Adão, eu aparentemente não estava unido por nenhum vínculo a qualquer outro ser que existisse, mas o seu caso era bem diferente do meu em todos os outros aspectos. Ele fora produzido pelas mãos de Deus como uma criatura perfeita, feliz e próspera, protegida pelo cuidado especial de seu Criador; era-lhe permitido conversar e obter conhecimento de seres de uma natureza superior. Já eu era desgraçado, desamparado e sozinho. Muitas vezes considerei Satã o símbolo mais adequado à minha condição, pois com frequência, tal como ele, quando eu via a bem-aventurança dos meus protetores, o amargo fel da inveja surgia dentro de mim."

Gostei mais ainda desse livro com a releitura, me diverti mesmo com as cartas do Walton e com as passagens mais "enfadonhas" do Victor Frankenstein contemplando a natureza e se lamentando. Mas a minha parte preferida foi a da criatura narrando sua história, contando como descobriu maravilhada as belezas do mundo e se decepcionou com os seres humanos. É muito angustiante ver ela se comparar o tempo todo com Adão e com o anjo caído, mas deixando claro que até eles eram menos solitários que ela. No final, creio que o título de prometeu moderno se refere tanto ao criador quanto à criatura, porque os dois se tornam mais desolados depois de buscarem o conhecimento sem limites.
comentários(0)comente



Elvis23 03/11/2024

Muito bom, caiu meu preconceito que eu tinha sobre como o monstro surgiu.
Eu pensava que Frankenstein que era o mostro, mas na realidade ele Victor Frankenstein era um jovem médico que criou o mostro através de restos de mortos.
E ver como ele começou a ganhar entendimento foi muito bom.
comentários(0)comente



YisraelC 02/11/2024

Quando pensei em Frankenstein, pensei em algo totalmente diferente do que li. Acabou que o livro se mostrou muito mais emocional do que tudo, as reflexões da criatura sobre a vida e sobre a raça humana são muito boas.

Apesar de achar um pouco monótono em questão dos acontecimentos, vale a pena pela viagem reflexiva da obra. Um clássico, de fato.
comentários(0)comente



lulucba 02/11/2024

O melhor da ficção!
Bom demais!! Que ficção incrível, sem duvidas está no meu top 3. Maravilhoso em tudo, e essa edição de bolso de luxo é absurda. Amo muito!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iasmin 02/11/2024

A leitura desse livro não foi a mais fácil pra mim porém o conjunto da obra é muito bom. Ver os dilemas dos dois personagens tanto do Victor e da criatura são muito interessantes. Os dois são muito relacionaveis. Adoro ver os dilemas dos dois muito bem construídos.
comentários(0)comente



Maria021 02/11/2024

Não foi como eu esperava
???? Mesmo sendo um livro bem pequeno, a fluidez demorou um pouco para acontecer devido ao fato, em parte, da estrita mais rebuscada e o nosso próprio protagonista.

???? Para ser sincera o livro não é ruim, o que ocorreu na minha experiência é a quebra de expectativas em cima de uma história muito famosa, já recontada em muita versões ao longo dos séculos.

???? Frankenstein não é um conto de terror. Na verdade, se dá mais por uma metáfora sobre a sociedade, preconceito, julgamento e culpa. Não tem grandes batalhas corpo a corpo com o monstro, assim como não há grandes reflexões sobre usar partes de cadáveres na sua criação ( tudo fruto da minha expectativa ao iniciar a leitura ).

???? Terminei esse livro pensando: como as pessoas mudaram a história original neh. Por fim, devo confessar que a história do monstro narrando sua vida após a fuga me tocou bastante e até me arrancou uma lágrima aqui e ali. De verdade me deu pena daquela criatura tão intelectual mas tão pouco experiente sob as perspectivas humanas mais simplórias e asquerosas: o julgamento.
comentários(0)comente



5031 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR