Thainá - @osonharliterario 27/10/2020Uma Praga, um navio pirata, e uma aventura em busca da salvação (do mundo e de si mesma)O vilarejo onde vive Belinda Saltimore foi tomado pela Praga Obscura, uma terrível doença que está deixando um rastro extenso de mortes. Os responsáveis por tal maldição, os ferozes e malvados Bradacks, são seres inimigos dos humanos, sendo esse mais um motivo para o ódio que há entre as duas raças.
Belinda passa os dias caçando, tentando assim conseguir algo para ela e as duas irmãs mais velhas se alimentarem. Seu pai, um simples antiquário, foi pego pela Praga Obscura e a cada dia definha mais na cama; já sua mãe, uma pirata, faleceu em seu parto, não tendo tempo nem mesmo de tê-la conhecido.
Sufocada e confusa, Belinda decide que irá em busca da árvore da vida, aparentemente a única solução para a cura dessa praga tão terrível. Ela comandará o navio que sua mãe deixou para ela, o Rosa dos Mares, e salvará toda a população da tragédia iminente.
Entretanto, um acontecimento repentino entra de surpresa no caminho de Bel e a joga em um caminho desconhecido e até então impossível de ser real. Belinda Saltimore precisará lutar para sobreviver, confiar em desconhecidos odiosos e ser corajosa para todos os sofredores de seu mundo.
Com uma narração em 1° pessoa, Terremoto e Ruínas traz os pensamentos mais íntimos e conflitantes da nossa protagonista, nos mostra através de seus olhos a beleza de vários reinos e descreve com perfeição as nuances de seu mundo. Uma fantasia que encanta, que destrói e que nos deixa imersos querendo cada vez mais.
Eu só tenho elogios a proferir, como é possível perceber, e o único defeito é que não tenho o segundo livro aqui comigo, na minha frente, agora mesmo. Belinda tornou-se uma grande amiga e não quero perdê-la nunca mais!
Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.
site:
https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/10/27/resenha-terremoto-e-ruinas-day-fernandes/