A Arte de Argumentar

A Arte de Argumentar Arthur Schopenhauer




Resenhas - A Arte de Argumentar


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gabriel Paixão 15/06/2021

Panfletagem política
Os responsáveis pela edição colocaram charges de conteúdo político no meio do conteúdo original. Por exemplo a charge do Sérgio Moro e uma charge do ex-presidente Lula negando que tenha um sítio em Atibaia. Muito ruim se deparar com esse tipo de conteúdo quando se busca algo totalmente diferente. Não comprem!
Pedro 16/02/2022minha estante
As charges são totalmente impróprias, sem falar nas expressões em latim em excesso!


Pedro 16/02/2022minha estante
Fiquei decepcionado!


José Redson Sena Vital 10/09/2022minha estante
Eu também achei desnecessário essas charges com conteúdo brasileiro, se fosse fazer charge, que colocassem coisas relacionadas ao livro em si, não situações nossas, que aliás, as mesmas não tem nem 5 anos de acontecimentos, desnecessário descreve.




Pedro 13/02/2022

Deixou a desejar!
Dizem que quando colocamos muita expectativa em algo, tendemos a nos decepcionar... Foi o que aconteceu comigo com relação a esse livro! Quando ganhei essa obra de presente, o título me chamou bastante atenção, porém o conteúdo não é o que eu esperava. O autor apresenta métodos covardes como solução para vencer discussões e debates. Apesar de ser uma leitura rápida, é também cansativa, pois há expressões em latim desnecessárias e em excesso, tirando a paciência do leitor. Infelizmente não recomendo a leitura desse livro.
Jécyka 13/02/2022minha estante
Ótima resenha.


Tiago Absolão. 15/02/2022minha estante
Essa parte do latim realmente é bem desnecessária.


Emiusom 31/03/2022minha estante
Assim q eu vi o título do livro, pensei em ler. Pois tem a ver com o q estou estudando hj em dia. Mas depois dessa resenha vou deixar pra la. Hehe




alyveloso 06/01/2022

Superficial
Extremamente superficial. Fui envolvida pelo título, li o sumário e os tópicos pareciam interessantes. Mas me surpreendi de maneira negativa: dá no mesmo ler apenas o sumário ou o livro na íntegra.
Pedro 16/02/2022minha estante
O livro é realmente uma decepção




spoiler visualizar
comentários(0)comente



André Cermaria 05/11/2020

Interessante.
O livro foi escrito em 1830, entretanto, apesar da época - talvez por conta desta edição - a linguagem não é rebuscada e complexa, o que atribui uma fluidez a leitura. Dessa forma a leitura se desenvolve de forma rápida.
O conteúdo é muito interessante e válido para debates e discussões em qualquer situação.
comentários(0)comente



Maciel48 27/05/2024

A arte de argumentar : Arthur schopenhauer
Adorei a obra!!! É a primeira que leio de Schopenhauer e fiquei impressionado com seus ensinamentos. Apesar de ser um livro antigo, a linguagem é acessível e não atrapalha a leitura, tornando o conteúdo extremamente interessante. Os exemplos e analogias apresentados são especialmente valiosos, pois conectam os conceitos aos dias de hoje, enriquecendo ainda mais a leitura.

A estrutura do livro é bem direta e prática. Cada técnica é explicada de forma clara e vem acompanhada de exemplos, o que facilita muito entender e aplicar as estratégias no dia a dia. Além disso, o livro nos faz pensar sobre a importância da lógica e da ética nas discussões, ao mesmo tempo que nos alerta sobre as manipulações que podem acontecer em debates.
comentários(0)comente



André Castro 07/04/2024

Interessante.
Muito curiosa as formas de que podemos vencer uma discussão. Embora estejamos errados, a forma de mudar toda uma história pra que seja vencida certas discussões.
comentários(0)comente



Erik.cristovam 30/03/2024

RESENHA:
*COMO VENCER QUALQUER DEBATE SEM PRECISAR TER RAZÃO*
? Livro curto se linguagem facilitada, com muitas citações Aristótelicas e kantianas.
.
? O livro se trata sobre a arte de argumentar e formas de ganhar um debate sem ter razão, porém muitas regras que foram ensinadas já são usadas no dia a dia intuitivamente.
.
Mas é um livro fácil e que passa muito conhecimento,é válido.
comentários(0)comente



Amanda Dias 05/02/2024

O subtítulo é muito apelativo. Digo isso porque ensina técnicas de argumentação que a maioria das pessoas já fazem intuitivamente.
As explicações são bem resumidas. Não gostei muito.
comentários(0)comente



Alan335 14/11/2023

CHATO
Livro muito chato de ler! Tem muito latim e letras que nem sei de que língua são, além de a maioria não ter tradução direto no livro. Termos bem complexos e mal-explicados. Apresenta estratégias como: ganhe a simpatia da audiência e ridicularize o adversário. É um conhecimento que não acredito ser totalmente certo usar, mas talvez venha a ser útil se usarem com você. Não recomendo muito este livro. Comprei só porque estava bem barato.
comentários(0)comente



Matheus.Toussaint 07/05/2023

A arte de argumentar
Livro para todos os tipos de leitores, suas recomendações servem para quem deseja aperfeiçoar suas relações pessoais.

Contém além de suas escritas, imagens e charges com demonstrações de argumentações em reuniões, debates, entrevistas e jornais.

Gosto desse gênero e aconselho vocês, leitores, também procurarem ler sobre argumentação e livros que identificam as linguagens corporais. São ótimos para conversas simples como também conversas mais sérias.

Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento.

O livro apresenta 38 estratégias de comunicação. Afinal, em discussões, o objetivo de todos é persuadir. Mas identificamos que pode ser que você esteja com a razão em suas palavras, mas, uma vez que você entra num debate, estar certo não é o suficiente.
comentários(0)comente



Junior Santos 26/03/2023

Bom livro, para mostrar que tudo com técnica conseguimos reverter as situações, não é de fácil leitura, vejo mais como um livro consultivo, para ser aplicado e testado até aprender a fazer as técnicas listadas
comentários(0)comente



LudmilaOliv 18/01/2023

É uma leitura um pouco demorada porque exige um pouco de reflexão, também exige um pouco de pesquisas ao Google sobre algumas palavras e expressões em latim, o assunto sobre argumentar de fato é mais para discussões sobre assuntos mais complexos como debates mesmo, mas é muito interessante e os pontos que ele cita são muito válidos é um livro bom para ser lido com calma porque aí entendimento vem e tudo flui com calma
comentários(0)comente



Raina.Carrion 22/12/2022

O começo foi muito bom porque além de explicar diversos termos também teve toda uma filosofia sobre debates, verdades e vitórias.
Entretanto, os exemplos - quando tinha - mais pareciam tirar a qualidade do argumento por serem "insuportavelmente banais e podendo até parecer bobos", exatamente como Aristóteles em Tópicos, cujo qual foi criticado no início do livro pelo mesmo motivo.
comentários(0)comente



José Redson Sena Vital 11/09/2022

A ARTE DE ARGUMENTAR
O livro é bom em sua totalidade, sempre foi um livro que eu quis ler, e agora tive o prazer de ler.


A arte de argumentar é um livro bom mas é sempre bom andar armado, um dicionário será o essencial.


Quem é Arthur Schopenhauer ?


Arthur nada mais é, que um filósofo polonês com grande amor e admiração por Aristóteles, ele deixa isso muito claro no livro, pelas dezenas de menções, aliás, ele não se contém em elogiar o mesmo.



Nunca tinha lido nada sobre o autor e mesmo assim, o livro me trouxe uma sensação de nostalgia, me relembrou muito 2014, uma época de grandes aprendizados, no que toca " debate" Argumentação " e não menos importantes " refutação " ( Aprendi essa palavra em 2014)


Mas para quem é o livro do Arthur, todos, mas com um foco naquele estudante de filosofia, ele deixa isso bem claro em vários capítulos, existem termos e mais termos e designações que nós meros mortais desconhecemos.


O livro é um manual da deslealdade, se tem uma coisa que podemos aprender com esse livro é ser desleal com o seu próximo, pois todas 38 estratégias, focam em derrubar o outro, um debate não é feito para isso, mas Arthur dá de ombros para isso, ele quer derrubar não importa como ele vai conseguir, porém ele vai derrubar.



É desnecessário dizer, mas vamos pontuar aqui que não tem qualquer sentido colocar política no meio, a edição trouxe Sérgio moro, lula e até a malala de modo indireto para o livro.


Para quem gosta de filosofia, tal qual eu, o livro é muito enriquecedor, pois trata de todos os pontos que abrangem um debate, além de ser possível, estudando todas 38 estratégias, a mapear pessoas, nem é um livro sobre desenvolvimento, mas ele traz isso indiretamente.


Por último, leia esse livro, vai valer cada centavo, e não esqueça de andar com o dicionário a mão.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR