A Arte de Argumentar

A Arte de Argumentar Arthur Schopenhauer




Resenhas - A Arte de Argumentar


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


André Cermaria 05/11/2020

Interessante.
O livro foi escrito em 1830, entretanto, apesar da época - talvez por conta desta edição - a linguagem não é rebuscada e complexa, o que atribui uma fluidez a leitura. Dessa forma a leitura se desenvolve de forma rápida.
O conteúdo é muito interessante e válido para debates e discussões em qualquer situação.
comentários(0)comente



Pedro 13/02/2022

Deixou a desejar!
Dizem que quando colocamos muita expectativa em algo, tendemos a nos decepcionar... Foi o que aconteceu comigo com relação a esse livro! Quando ganhei essa obra de presente, o título me chamou bastante atenção, porém o conteúdo não é o que eu esperava. O autor apresenta métodos covardes como solução para vencer discussões e debates. Apesar de ser uma leitura rápida, é também cansativa, pois há expressões em latim desnecessárias e em excesso, tirando a paciência do leitor. Infelizmente não recomendo a leitura desse livro.
Jécyka 13/02/2022minha estante
Ótima resenha.


Tiago Absolão. 15/02/2022minha estante
Essa parte do latim realmente é bem desnecessária.


Emiusom 31/03/2022minha estante
Assim q eu vi o título do livro, pensei em ler. Pois tem a ver com o q estou estudando hj em dia. Mas depois dessa resenha vou deixar pra la. Hehe




Gabriel Paixão 15/06/2021

Panfletagem política
Os responsáveis pela edição colocaram charges de conteúdo político no meio do conteúdo original. Por exemplo a charge do Sérgio Moro e uma charge do ex-presidente Lula negando que tenha um sítio em Atibaia. Muito ruim se deparar com esse tipo de conteúdo quando se busca algo totalmente diferente. Não comprem!
Pedro 16/02/2022minha estante
As charges são totalmente impróprias, sem falar nas expressões em latim em excesso!


Pedro 16/02/2022minha estante
Fiquei decepcionado!


José Redson Sena Vital 10/09/2022minha estante
Eu também achei desnecessário essas charges com conteúdo brasileiro, se fosse fazer charge, que colocassem coisas relacionadas ao livro em si, não situações nossas, que aliás, as mesmas não tem nem 5 anos de acontecimentos, desnecessário descreve.




alyveloso 06/01/2022

Superficial
Extremamente superficial. Fui envolvida pelo título, li o sumário e os tópicos pareciam interessantes. Mas me surpreendi de maneira negativa: dá no mesmo ler apenas o sumário ou o livro na íntegra.
Pedro 16/02/2022minha estante
O livro é realmente uma decepção




Skywalking 23/03/2022

Legal
É um livro interessante mas ele coloca 38 estratégias que na verdade não são nem 20, e não colocou muitos exemplos. Mas as estratégias são úteis caso você precise usar um dia
comentários(0)comente



Amanda Dias 05/02/2024

O subtítulo é muito apelativo. Digo isso porque ensina técnicas de argumentação que a maioria das pessoas já fazem intuitivamente.
As explicações são bem resumidas. Não gostei muito.
comentários(0)comente



Gabi.Gutierrez 29/01/2022

Demorei pra entender, mas entendi (eu acho)
Esse é um livro de puro estudo, não é uma leitura qualquer. É preciso ler com calma, bastante atenção e fazer anotações sobre tudo. Eu, que não sou grande entendedora de temas filosóficos, tive que estudar e pesquisar ao passo que lia o livro. No final, a leitura foi muito proveitosa.
Nele vi algumas estratégias de debate que com certeza todo mundo já utilizou algum dia e que nem sabíamos o poder delas, utilizamos de maneira inata, como um instinto de defesa, e pude compreender que durante a vida em sociedade aprendemos a maioria dessas artifícios argumentativos de maneira natural.
Espero ter entendido certo e que eu possa fazer o uso correto dessas táticas, agora que sei como cada uma foi ?desenvolvida?.
comentários(0)comente



José Redson Sena Vital 11/09/2022

A ARTE DE ARGUMENTAR
O livro é bom em sua totalidade, sempre foi um livro que eu quis ler, e agora tive o prazer de ler.


A arte de argumentar é um livro bom mas é sempre bom andar armado, um dicionário será o essencial.


Quem é Arthur Schopenhauer ?


Arthur nada mais é, que um filósofo polonês com grande amor e admiração por Aristóteles, ele deixa isso muito claro no livro, pelas dezenas de menções, aliás, ele não se contém em elogiar o mesmo.



Nunca tinha lido nada sobre o autor e mesmo assim, o livro me trouxe uma sensação de nostalgia, me relembrou muito 2014, uma época de grandes aprendizados, no que toca " debate" Argumentação " e não menos importantes " refutação " ( Aprendi essa palavra em 2014)


Mas para quem é o livro do Arthur, todos, mas com um foco naquele estudante de filosofia, ele deixa isso bem claro em vários capítulos, existem termos e mais termos e designações que nós meros mortais desconhecemos.


O livro é um manual da deslealdade, se tem uma coisa que podemos aprender com esse livro é ser desleal com o seu próximo, pois todas 38 estratégias, focam em derrubar o outro, um debate não é feito para isso, mas Arthur dá de ombros para isso, ele quer derrubar não importa como ele vai conseguir, porém ele vai derrubar.



É desnecessário dizer, mas vamos pontuar aqui que não tem qualquer sentido colocar política no meio, a edição trouxe Sérgio moro, lula e até a malala de modo indireto para o livro.


Para quem gosta de filosofia, tal qual eu, o livro é muito enriquecedor, pois trata de todos os pontos que abrangem um debate, além de ser possível, estudando todas 38 estratégias, a mapear pessoas, nem é um livro sobre desenvolvimento, mas ele traz isso indiretamente.


Por último, leia esse livro, vai valer cada centavo, e não esqueça de andar com o dicionário a mão.
comentários(0)comente



Matheus.Toussaint 07/05/2023

A arte de argumentar
Livro para todos os tipos de leitores, suas recomendações servem para quem deseja aperfeiçoar suas relações pessoais.

Contém além de suas escritas, imagens e charges com demonstrações de argumentações em reuniões, debates, entrevistas e jornais.

Gosto desse gênero e aconselho vocês, leitores, também procurarem ler sobre argumentação e livros que identificam as linguagens corporais. São ótimos para conversas simples como também conversas mais sérias.

Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento.

O livro apresenta 38 estratégias de comunicação. Afinal, em discussões, o objetivo de todos é persuadir. Mas identificamos que pode ser que você esteja com a razão em suas palavras, mas, uma vez que você entra num debate, estar certo não é o suficiente.
comentários(0)comente



Menina do rádio 21/04/2022

É um bom livro, mas creio que coloquei muita expectativa no que seria falado no livro, por isso minha experiência chegou a ser decepcionante, talvez porque não seja meu estilo de leitura
comentários(0)comente



Mateus 25/08/2021

O livro traz um série de técnicas (estratégias) que irão auxiliar na arte de ter razão em um discurso.

São temas muito interessantes e pertinentes, porém não é uma leitura muito simples, nem deve ser lido como um livro simples. Particularmente eu terei de ler novamente após ter um melhor amadurecimento filosófico atrás da leitura de outras obras que ajudarão no entendimento desta.
comentários(0)comente



luisa 14/05/2022

as estratégias em si não adicionaram nada na minha vida e a editora transformou o livro em uma propaganda política bolsonarista.
comentários(0)comente



Giovanna 27/07/2022

Que língua maia é essa?
Eu tive que ler esse livro com um tradutor em dectar língua no meu lado. Não entendia quase nada. Do nada vinha pautas sobre política e me sentia uma criança no jardim de infância lendo a Bíblia versão da linguagem original de como veio ao mundo. MAS, tem um porém, eu não entendia QUASE nada. O que eu entendia, meu amor, eu me sentia uma culta mestre na manipulação de pensamentos igual o Patrick Jane (mestalist).
O que eu entendia, eu levava para o resto da minha vida. Amei ler isso.
Posso virar a melhor advogada e pintar o meu cabelo de loiro. Prazer, Elle Woods
comentários(0)comente



Raina.Carrion 22/12/2022

O começo foi muito bom porque além de explicar diversos termos também teve toda uma filosofia sobre debates, verdades e vitórias.
Entretanto, os exemplos - quando tinha - mais pareciam tirar a qualidade do argumento por serem "insuportavelmente banais e podendo até parecer bobos", exatamente como Aristóteles em Tópicos, cujo qual foi criticado no início do livro pelo mesmo motivo.
comentários(0)comente



LudmilaOliv 18/01/2023

É uma leitura um pouco demorada porque exige um pouco de reflexão, também exige um pouco de pesquisas ao Google sobre algumas palavras e expressões em latim, o assunto sobre argumentar de fato é mais para discussões sobre assuntos mais complexos como debates mesmo, mas é muito interessante e os pontos que ele cita são muito válidos é um livro bom para ser lido com calma porque aí entendimento vem e tudo flui com calma
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR