A Condessa Travessa

A Condessa Travessa Debbie Albuquerque




Resenhas - A Condessa Travessa


5 encontrados | exibindo 1 a 5


MillaJauregui 18/11/2020

Um amor impossível
Charlotte, teve uma infância complicada, ainda pequena viu o seu pai padecer em razão de uma doença, a sua tristeza não foi maior por conta que ela tinha o seu irmão Edward e o seu melhor amigo Andrew. 
 
Tempos passaram e agora mais velha, Char vê a amizade e carinho por Andrew se tornar um sentimento novo: amor. E então sente a necessidade de mudar a imagem que ele possivelmente tem dela, a irmãzinha que sente a necessidade de proteger; e o aniversário do seu irmão mais velho é a oportunidade perfeita. 
 
Andrew, tem duas paixões, uma é cavalos e a outra a irmã do melhor amigo, fato que ele ainda não admite; entretanto desde quando nasceu está prometido a Penélope, uma mulher de personalidade egocêntrica e fútil; mas como um bom cavaleiro, Andrew fará de tudo para honrar o combinado dos seus pais. 
 
Entretanto ele não esperava encontrar a sua "pimentinha" tão linda no aniversário do irmão dela; entre danças e conversas, ambos saíram para um encontro íntimo no Jardim. Fato que mais tarde ambos prometem esquecer, mas como negar um sentimento tão genuíno? 
 
Enfim, esse é um livro que promete ter altas reviravoltas; com a escrita impecável, a autora sabe transpassar bem os anseios dos personagens, como seus conflitos internos. Ver a mudança dos personagens no decorrer do livro foi algo extraordinário. Com tudo, esse é um livro que mostra o quanto importante é pôr em palavras o que sente o coração. 
 
E para encerrar, uma pergunta que não quer calar, se renderiam por um romance de época que promete te tirar o folego?
comentários(0)comente



Nina Cortacio 21/11/2020

Poderia Charlotte conquistar o amor de Andrew?
A Condessa Travessa da Autora Debbie Albuquerque trata da história de dois melhores amigos, Charlotte e Andrew.

Os dois cresceram juntos com o irmão de Char, e quando seu irmão estava fora da cidade, Andrew ficava encarregado de proteger e estar sempre por perto para quando Char precisasse.

Andrew sempre viu Char com sua melhor amiga e irmã, além de ser melhor amigo de Edward, irmão de Char. Ele já estava com casamento marcado com uma moça, chamada Penélope.

Esse casamento foi um acordo feito pelo seu pai e o pai da moça, ainda quando os noivos eram crianças.

Com o passar dos anos, Char percebeu que não via mais Andrew como seu melhor amigo, estaria ela apaixonada por ele?

Decidida a conquistar Andrew, ela então decide se entregar para ele no dia do casamento de seu irmão, ela só não contava que esse acontecimento mudaria a vida dos dois.

Andrew ficou encantado com a atitude da dama e percebeu que estava apaixonado por ela, mas estava em um dilema, seguiria seu coração ou continuaria com casamento arranjado pelo pai?

Ambos decidem então seguir suas vidas e fingir que nada aconteceu. Mas Charlotte estava cada dia mais triste e para ela não seria fácil, pois carregava no ventre o fruto do amor deles, decide então ir para casa de sua avó, onde teria a criança.

Quando Charlotte contou o que decidiu para Andrew, ele percebeu que não poderia viver sem ela, mas não saberia como lidar com a situação. E em uma discussão dos dois, Charlotte pegou o cavalo saindo por entre as nevascas e acabou sofrendo um acidente.

Desesperado , Andrew carregou Charlotte até a casa da dama, e ali soube que sua amada estava esperando um filho dele.

Andrew então decidiu acabar com o noivado com Penélope e pedir sua amada em casamento.

Penélope não gostou do ocorrido e fez de tudo para abalar a segurança de Charlotte. E entre inseguranças e brigas, ambos só precisam ouvir uma única frase ?EU TE AMO", para então se entregaram complentamente ao amor.

O Conde e a Condessa se Snowden tiveram uma menina linda, chamada Phoebe, viveram felizes com sua família.
comentários(0)comente



Martinha.Souza 24/04/2021

Travessa e guerreira
Uma jovem a frente de seu tempo.
Char sempre foi apaixonada por Andrew, melhor amigo de seu irmão; ele sempre nutriu por ela um carinho enorme e desfrutavam do mesmo amor por cavalos. O que eles não sabiam é que se gostavam.
Char vendo que seu amor não era correspondido e o mesmo estava prometido, entregou-se a ele.
O resultado dessa noite de paixão colocou em risco a honra e a amizade entre eles.
comentários(0)comente



Cristiane.Rocumback 29/10/2020

Muito lindo e fofo!
Lady Charlotte Lovington desde pequena se mostrou uma garota muito esperta e cheia de energia. Adorava o contato com a natureza, animais e aprendeu cedo montar a cavalo. Isso com a ajuda de seu amigo Andrew, o Conde de Snowden.

O tempo passou e o laço de amizade de ambos só se fortaleceu, mas para Charlotte se tornou puro amor. Envolvida nas muitas atividades da temporada, chamava atenção em todos eventos e não lhe faltam propostas de casamento, mas estava decidida a se casar por amor.
Na festa de seu irmão toma a decisão de revelar a Andrew o que sente.

Andrew não esperava que fosse abordado por Charlotte daquela forma, mas isso só serviu para mostrar a ele o quão cego foi por tanto tempo, afinal ela sempre foi especial... Porém a obrigação e honra o mantém preso a um compromisso de anos. O que fazer? (E esse "compromisso" vai dar um trabalhão hein!)

Esse é o segundo livro da autora que tenho oportunidade de ler. Livro muito bem escrito, leitura fluída, vocabulário rico(sim, aprendi palavras novas aqui!) e uma ótima história.

Um romance fofo, uma personagem cheia de vida e vontade, que usa seu extinto pra agir e lutar pelo que sente. Andrew é uma graça de pessoa, mas quis dar uma chacoalhada nele!
Fala de amizade, família, amor verdadeiro. Lindo gente! Leiam!!
comentários(0)comente



Clara 08/08/2021

Sabe aquela cegueira sentimental? O não conseguir identificar o sentimento do outro, por mais nítido que sejam? Insegurança. Aquelas dúvidas são tão arragaidas que acabam delimitado sua visão e você acaba sendo manipulado por terceiros, pois se sente impossibilidado de acreditar naquilo que está em sua frente. Tem pessoas que são invejosas e a felicidade dos outros incomoda. Eles ao invés de buscarem a sua própria felicidade buscam status e posição social. Plot bem comum né? As recalcadas piram.
O Amor sempre prevalece quando o sentimento for verdadeiro. Nossos protagonistas tinham muitos medos, mas acreditaram um no outro.
Gostei bastante da escrita da Debbie, a história é fluída e dinâmica.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR