Laulisa 30/09/2020
Visceral
Insônia é um livro que te enxerga.
Essa pode ser uma descrição muito subjetiva, mas eu não tenho outra maneira de descrever o livro: ele te enxerga. Ou, pelo menos, foi isso o que aconteceu comigo. Eu conseguia me ver um pouco mais a cada página, sentir de um jeito mais profundo cada emoção que os poemas buscam exprimir, e me encontrar tanto nessas palavras não podia ter tido outro resultado que não as 5 estrelas que eu dei de avaliação.
As poesias do livro são viscerais. Se você já passou por qualquer dos problemas retratados, elas te atingem com força — e, mesmo se você não tiver passado exatamente pela mesma situação, é inevitável se identificar com pelo menos um verso. Muita coisa se aplicava à minha vida em outro contexto, e, no final, cada um desses pedaços me fez amar o livro um pouco mais.
A escrita da Blue é incrível, e Insônia é um livro maravilhoso, que me fez sentir coisas que poucas poesias antes disso tinham conseguido. Não é um livro para todos os momentos — afinal, ele pode ser bem pesado —, mas com certeza é um livro que vale a pena ler, e ele merece todo o reconhecimento do mundo.