Wally.Mota 08/01/2021Resenha publicada no @livrosdowally!ESCUTE SUA VOZ INTERIOR!
~
Depois dos eventos catastróficos do primeiro livro, Érico e sua turma acabam se separando, sem que nenhum saiba do paradeiro do outro. Após acordar em um lugar conhecido como O Pior Lugar do Mundo, ele vai acabar conhecendo um rapaz chamado Levi, que logo descobre ser alguém muito próximo dele e aparentemente perigoso!
~
Enquanto Érico sai em busca de entender melhor sobre os Absolutos e sobre seus poderes, aquele conhecido como o Antares, o seu inimigo destinado, tenta a todo custo caçá-lo, munido não só de armas, mas de uma companhia que Érico jamais imaginou estar viva! Em paralelo, seus amigos seguem tentando localizá-lo ao mesmo tempo em que um governo antigo tenta retomar o controle do universo!
~
Absolutos: Réquiem da Ascensão melhora e muito o que já era bom no primeiro volume. Aqui, temos batalhas mais violentas e sangrentas, além de muito mais ação e um plot twist estarrecedor. Além de tudo isso, o Rodolfo ainda conseguiu incluir representatividade na obra sem forçar nada, na minha opinião!
~
Se você leu o Sinfonia da Destruição e curtiu, tenho certeza que vai amar este segundo volume. Um calhamaço de mais de 700 páginas altamente fluido, mas que precisa ser lido com atenção, visto que a quantidade de tramas paralelas e personagens de diferentes mundos e raças é enorme! E se ainda não conhece o Érico, sugiro que faça o quanto antes.
Até a próxima!