Kamily.Assis 17/03/2024
Impressionante.
Não faz muito que li o primeiro livro (literalmente menos de 60h, talvez tenha algo de errado comigo).
Eu confesso que não esperava muito (não gosto de sagas), mas ao mesmo tempo criei grandes expectativas (o primeiro livro foi incrível, para dizer o mínimo).
Não foi o que eu esperava. Foi muito melhor.
Eu amo realidades distopicas, e, de longe, sinto que me é irresistível o "não há felizes para sempre aqui". Eu o amo. E fui bombardeada com isso aqui, com realidade (realidade em um livro com vampiros, feiticeiros e dragões?).
A leitura continua maravilhosa, tão lisa que senti escorrer das minhas mãos, como se eu precisasse dela; como se fosse morrer se não soubesse o próximo passo.
Esse cenário absurdamente encantador de que as coisas são difíceis, de que tudo custa; muitas vezes, caro, muito mais caro do que se pode pagar. Eu amei.
Mesmo que eu estivesse com grandes expectativas para o relacionamento dos meninos, o primeiro livro já tinha marcado uma saída agridoce sobre isso e foi incrível acompanhar o quão infinitamente mais complexo do que eu esperava isso foi.
Não só eles, mas Penelope também (e até Agatha, se eu precisar ser gentil).
Eu não sei bem mais o que dizer, são muitos sentimentos para as poucas palavras que conheço, então vou me abster.
O que importa é que a leitura é impressionantemente cativante, recomendo fortemente e me sinto infinitamente sortuda por ter os descoberto em uma época que toda a trilogia já está publicada (e que eu já a tenho em mãos, claro).