Imaggiew 26/07/2022
Uma bela fanfic
Pareceu uma fanfic feita por algum fã apaixonado em Carry On e quis ter mais do personagens? Sim! Mas quem escreveu foi a autora e não um fã.
Esse livro não acrescenta praticamente nada à história. Não tem tanto desenvolvimento de personagens, a autora só passa por cima de certas criaturas mágicas mas nada aprofundado e o próprio romance entre o Baz e o Simon se mantém instável durante todas as 350 páginas, sendo que tudo se resolveria se eles sentassem e conversassem um com o outro (não faltaram oportunidades)(se eu fosse a Penny fazia um feitiço pra eles desembucharem logo).
Senti que o nosso trio (Simon, Penny e Baz) em certos momentos se meteram em situações que eles não se meteriam na real, mas a autora os empurrou pra isso porque precisava encher linguiça e dar rumo para história. Inclusive, em uma dessas situações foi dada uma informação interessante sobre o Simon, que simplesmente foi esquecida depois! Ela pode ser retomada no último livro? Pode! mas acho que era algo que o Simon deveria, no mínimo, pensar sobre nesse segundo livro.
E sim, sou rancorosa, se fosse eu no lugar deles, não salvava a Agatha. Também achei ela meio burra de se meter em algo que ela já acha meio idiota, mas enfim.
Como eu disse, não foi lá aquilo tudo, mas não foi uma leitura ruim! Eu decidi continuar a trilogia porque queria mais do Simon e do Baz, mais interações (nem que fossem migalhas) e não li esperando uma super história com um super desenvolvimento de personagens, talvez isso tenha contribuído pra eu não achar esse livro uma decepção total kkkkkkk E, bom, recebi migalhas já que eles passaram o livro inteiro sem se resolverem e resolverem seus sentimentos e pensamentos confusos.
Mas adianto que me apaixonei mais ainda pelo Baz, ele ao decorrer do livro foi simplesmente tudo pra mim.
Foi uma leitura divertida, ri em muitas cenas, surtei em outras, boiolei em VÁRIAS. Em nenhum momento achei entediante ou quis largar, pelo contrário, devorei esse livro! Mas não posso negar que a história é meio fraca e desnecessária.