Os Poemas dos Blythes

Os Poemas dos Blythes L. M. Montgomery




Resenhas - Os poemas dos Blythes


273 encontrados | exibindo 256 a 271
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 18 | 19


Gladis 31/01/2021

Aqui, um jovem amante ainda sonha com todo o seu coração, em meio à angústia que brinda com o sol seu cruel clarão.
comentários(0)comente



Stephany.Alves 30/01/2021

Eu não gosto muito de poemas, então não sei oq dizer. O livro não é ruim, só não é o meu tipo favorito
Kelly.Souza 11/02/2021minha estante
Eu adoro poemas...kkk


Stephany.Alves 12/02/2021minha estante
Eu não gosto não kkkkkkkkk




Dernhelm 29/01/2021

Os Poemas dos Blythes
Esse é o último livro da série (até onde eu saiba) e tem vários poemas da Anne e do seu filho Walter, que foram escritos ao longo dos outros livros. Confesso que não sou muito fã de poemas, mas gostei bastante desse livro principalmente por ter comentários de outros personagens ao final de cada poema. O livro é dividido em antes e depois da guerra e dá pra perceber que os poemas da Anne ficaram mais sombrios na segunda parte, coisa bem difícil de imaginar depois de ler toda sua história.
Uma dica pra quem ainda está lendo Rilla de Ingleside: não queira ler o poema "O Flautista" que é citado antes de terminar a história, eu fiz isso é levei um spoiler daqueles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gilda.Lima 27/01/2021

Como todos sabem, Anne Blythe adorava escrever contos e poemas, e seu filho Walter também herdou esse dom, e nesse livro contêm diversos poemas escritos por essa dupla incrível. Dividido em duas partes, a segunda ocorre depois da morte de Walter na grande guerra e a família se reúne para ler seus escritos e lembrá-lo com saudade...
comentários(0)comente



Iasmin Morais 17/01/2021

Breves impressões
Nesse livro, o que achei mais interessante não foram os poemas, mas o diálogo que é apresentado depois dos poemas entre Anne e a família. Alguns acontecimentos que não foram revelado nos livros é narrado nos diálogos, e é como se houvesse uma continuação da história. Anne já tem netos e sua família continua unida. Eles se reúnem para que ela leia os seus poemas e os de Walter e assim conhecemos um pouco mais da história dessa família.
comentários(0)comente



Nayara.P 14/01/2021

Nunca fui fã de poemas, mas aqui temos poemas escritos em diversas fases da vida da Anne, desde a infância até estar mais velha. Assim como poemas do seu filho Walter até sua morte na guerra. Nos dois casos podemos ver a trajetória destes e como a natureza e a vida os influenciam a ver toda a beleza que existe, por outro lado, também é possível ver a tristeza e o luto. Ou em alguns casos, temos a imaginação e fantasia para alegrar os dias. No fim das contas, se trata de amor e perda, amadurecimento e aceitação.
Os poemas intercalados com pequenos diálogos tornam a leitura mais interessante. Foi o último livro que li sobre a querida Anne Shirley, se houvesse mais com certeza leria, pois todas histórias dessa série são encantadoras.
comentários(0)comente



Lelê Maciel 12/01/2021

Os poemas dos Blythes
O livro é maravilhoso, ele começa com "O flautista" poema que o Walter escreveu no último livro e foi um poema sem dúvidas inspirador, depois disso o livro é dividido entre antes e depois da guerra, possui comentários engraçados e tristes da família após cada poema. O poema "adeus ao antigo quarto" foi o meu preferido e o poema "luto" foi o mais bonito. O diálogo final após "a consequência" entre Anne e Jem foi perfeito.
comentários(0)comente



Isabel.Cristina 08/01/2021

Os poemas são fáceis de ler e entender (para quem leu todos os livros anteriores), os diálogos após cada poema nos insere dentro de cada contexto e nos faz relembrar cada momento da vida da Anne desde sua infância.

É incrível terminar essa série de livros lendo todos esses poemas! Digo a vocês que leiam todos os livros anteriores e depois esses poemas, não se arrependerão ?
comentários(0)comente



Thuany.Baptista 04/01/2021

Dentro do coração de Anne e Walter Blythe
Essa coleção de poemas leva o leitor para dentro da casa mais aconchegante de Ingleside. Nela, Anne lê seus poemas e os de Walter para sua família de maneira nostálgica, amorosa e terapêutica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carina172 23/12/2020

Leitura surpreendente
Confesso que não sou muito fã de poemaa, mas adorei ler esse livro. Extremamente leve e com poemas de fácil compreensão e os diálogos ao final de cada um foram simplesmente demais. Enfim chegou o fim da jornada da Anne, apesar desss volume não ser de fato uma continuação, pegamos muitas informações dos destinos dos personagens nas entrelinhas, fechando assim a saga com chave de ouro. Recomendo a série a todos!
comentários(0)comente



Luiza.Puchalski 21/11/2020

Os poemas dos Blythes
Que livro maravilhoso! Cada poema tinha uma mensagem muito forte e trazia lembranças inesquecíveis dos livros anteriores da Anne... Até quem não gosta de poema irá gostar.
Michelly 04/01/2021minha estante
Vc acha que fará alguma falta se não tiver lido os livros anteriores?


Luiza.Puchalski 05/01/2021minha estante
Tem que ler os anteriores primeiro... se não você vai ficar perdida kkkkk


Tâm 23/01/2021minha estante
Fico feliz em saber disso pq eu ia comprar os livros sem esses de poemas... ?


Luiza.Puchalski 23/01/2021minha estante
Ah que bom ?




Barbosa 09/11/2020

A primeira parte é recheada de passagens dos outros livros, pesadas ao saudosismo e poemas mais leves.

Já a segunda parte é sobre o luto e reflexão da vida de forma geral, extremamente tocante.
comentários(0)comente



Gabi 09/11/2020

Eu estava morrendo de saudades da família Blythe. Nem fazia ideia que estava sentindo tanta falta deles assim, mas esse livro me lembrou porque amo tanto cada membro dessa família. Rever AnnE, Gilbert, Jem, Walter, Shirley, Di, Nan e Rilla, além de Susan e Una aqueceu meu coração. Os poemas são muitos bonitos, e como sou uma manteiga derretida me vi chorando em alguns deles. AnnE e Gilbert formaram juntos uma família tão amorosa e feliz que qualquer se enche de alegria só de ler. Amo ver como o amor de ambos só aumentou com o passar dos anos, uma pena que o livro seja tão curtinho, já estou me sentindo triste por ter que me despedir dessa família incrível, só restam dois livros para ler e eu queria muito mais.
comentários(0)comente



273 encontrados | exibindo 256 a 271
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR