@aliteralmente 03/08/2021
Ser você mesmo, é uma tarefa bem mais difícil do que parece!
Tudo começa com a Eva, que é uma jovem brasileira que foi para uma cidade na Inglaterra, para cursar faculdade. Sendo uma garota “ok”, dentro dos padrões de beleza, quando adolescente, sentia muita revolta com as injustiças do mundo, e agora com 21 anos, decidiu que precisa mudar as coisas.
Ela acredita que já viveu todas amarguras da vida, mas continua perseverante no seu sonho: torna-se a melhor jornalista que ela consegue. Logo de cara, ela se depara com inúmeras dificuldades para realização da sua vontade, desde uma colega de quarto que ela não sabe por que elas foram selecionadas para ficarem juntas, passando pela falta de vontade das pessoas de fazerem amizade com ela, professores que acreditam que a sua conduta em sala de aula é inaceitável, e um cara que decide fazer uma denuncia contra ela, que acaba presa.
Mas tirando a situação da prisão, a verdadeira inimiga da Eva, acaba se tornando ela mesma, já que de acordo com as rasteiras da vida, ela moldou uma armadura impenetrável de sentimentos, com capacidade de repelir toda e qualquer situação que à deixe insegura e vulnerável, e que só deixa uma única questão, será que vale a pena silenciar os seus princípios, todas as suas crenças, para enfim conseguir realizar as suas vontades?
Esse livro, traz inúmeras reflexões sobre a vida, porque conscientes ou não, criamos barreiras invisíveis todas as vezes que queremos proteger nossos sentimentos, e nessa parte eu me identifiquei muito com a Eva, apesar de que a minha barreira foi criada por motivos completamente diferentes do dela.
Um outro ponto que me chamou bastante a atenção e me deixou com raiva, foi a incapacidade das pessoas de lidar com as inúmeras culturas do mundo! E isso antes do livro já me incomodava bastante, e devo parabenizar a autora, porque ela retratou isso muito bem!
No final, eu realmente não sabia que o livro se tratava de uma saga e foi uma surpresa como ele terminou! E agora ele está na minha listinha de livros que eu espero ansiosamente a continuação!