Tami 15/01/2021O destaque que Cassandra merecia.Pelo Amor de Cassandra seria o último livro da série Os Ravenels. Sim, seria, pois Lisa já anunciou um sétimo livro. Eu estava até adiando a leitura deste sexto volume porque estava com pena de me despedir destes incríveis personagens, porém, com o anúncio de que a série ainda não acabou, tratei logo de fazer esta que foi uma leitura deliciosa.
Cassandra Ravenel, para mim, sempre teve ares de Francesca Bridgerton. Ela era sempre esquecida, quase não aparecia nos livros e, quando o fazia, sempre estava sob a sombra de Pandora, sua espevitada irmã. Lembro bem que fiquei inconformada de Cassandra não ter tido sequer uma cena no casamento de Pandora, sua irmã gêmea, que aconteceu no livro anterior. Diferente dos demais casais, seu plot sequer foi introduzido anteriormente, deste modo, pelo seu pouco valor ao longo da série, eu estava esperando uma história que realmente lhe fizesse justiça. E isto aconteceu!
Cassandra é uma fofa! Uma personagem que desperta nossa empatia e nos faz torcer por ela desde o primeiro instante. Apesar de não termos muito do seu background, neste volume encontramos uma personagem frustrada por ainda não ter encontrado algo que tanto deseja: o amor. Apesar de amar todos ao seu redor, Cassandra se ressente de ser a única que ainda não encontrou a felicidade que tanto almeja e eu achei isso muito humano. A personagem não sente inveja, ela sente mágoa; e por estar magoada, começa a achar que há algo de errado com ela, procurando defeitos onde não há nenhum.
Tom Severin, por sua vez, possui muitos deles, porém, por trás de toda pose de desprendido, há um homem que também possui sua dose de mágoa. Ele é duro, assertivo e um tanto quanto inconveniente. Além disso, ele acha que sabe o que é melhor para todo mundo e que o dinheiro se sobrepõe ao valor sentimental.
Continue lendo a resenha no blog!
site:
https://www.meuepilogo.com/2021/01/resenha-pelo-amor-de-cassandra-lisa.html