Pelo o amor de Cassandra

Pelo o amor de Cassandra Lisa Kleypas




Resenhas - Pelo Amor de Cassandra


724 encontrados | exibindo 691 a 706
1 | 2 | 3 | 4 | 47 | 48 | 49


P3 26/11/2020

"o amor é travesso e prefereria se esgueirar no coração de quem estava ocupado demais fazendo outras coisas".
comentários(0)comente



Fernanda M B 26/11/2020

Delicinha!
Eu amo a escrita dessa autora e esse foi o livro preferido da série até agora.

O que ele tem de diferente dos outros livros de época?
Pequenas coisas, mas amei cada uma delas. O fato de Tom ter um QI muito acima da média, vivendo dentro de sua própria cabeça e mundo, com regras bem rígidas. Talvez algum tipo de autismo leve, não sei. O fato dele ser inovador, à frente de seu tempo. Amei esse personagem.


O fato do livro abordar de alguma forma o assédio sofrido pelas mulheres já naquela época, e como éramos obrigadas a calar, aceitar e carregar a culpa.


Foi uma leitura rapidinha e deliciosa. Eu recomendo!
comentários(0)comente



Mimim 26/11/2020

O protagonismo da cristalzinho Ravenel em busca de sua ostra
-Você provavelmente pensou que Pandora era causa de todas as nossas aventuras. Mas, como pode ver, sou capaz de arranjar problemas por conta própria.-

Cassandra finalmente ganhou seu protagonismo, seu momento de brilhar, e o fez com louvor. Cada integrante da família Ravenel tem uma personalidade distinta e não seria diferente com ela. Ao longo da série, vimos Pandora e Cassandra como uma entidade única, muitas vezes, predominantemente marcada pela excentricidade de Pandora, que ofuscava a ~tranquilidade~ da Cassandra: Aquela que não é Pandora. Dessa forma, foi incrível ver o desenvolvimento e a criação da individualidade da Cassandra, que se mostra uma personagem com inúmeras qualidades - provavelmente a minha Ravenel favorita!
Ao lado, temos um personagem cru, Tom Severin, implorando para ser lapidado, sempre às margens da família Ravenel, aparecendo pontualmente, entretanto, não sendo suficiente para o conhecermos tão bem. Confesso que tive medo de que Tom se mostrasse algo tóxico e dominador como o Winterborne, fazendo Cassandra assumir um posto submisso e reabilitador de boy tóxico que não lhe convém (e fico muito feliz pelo enredo ter sido diferente). A relação de Tom e Cassandra foi uma das mais equilibradas, na qual o Tom cresceu com o apoio e a presença da Cassandra, mas fica evidente que ele mesmo foi interpretando o próprio caminho, tomando suas decisões e aprendendo as lições por si, muito evidente no momento em que ele desvenda a lição do livro. Assim, Tom também ajudou que Cassandra obtivesse o que ela mais queria desde sempre! Basil veio como um adicional, um espelho do próprio Severin, completando e preenchendo essa nova família.
Um romance leve, bem desenvolvido e fluido, no qual a atração de ambos é apenas um dos elementos que os une, sem forçar que um deles se molde ao outro.
E destaco, por fim, a parte do contrato, muito simbólica sobre o casamento e tão legal ver que eles realmente discutiram sobre suas expectativas e concessões no relacionamento - com toda a certeza, esse foi um dos momentos cruciais para que eles tivessem um relacionamento tão legal! Ah, se todos os casais conversassem assim, quantos dramas bobos não seria evitados né? Hahaha
Obrigada Ravenels e Lisa Kleypas por me introduzirem aos romances de época, desde 2018 minhas leituras são muito mais felizes por esse incrível achado!
comentários(0)comente



Jéssica Matos 25/11/2020

Sem dúvidas, o melhor livro da série. Melhor casal fechando com chave de ouro.
comentários(0)comente



Bia 25/11/2020

Lisa Kleypas acerta outra vez
Chego ao fim de Os Ravenels e honestamente não sei o que eu vou fazer agora, uma família fofa, única e excêntrica.

Pelo Amor de Cassandra é de longe o meu favorito, a protagonista é doce, forte e quer fazer a diferença. E ao contrário do que ela pensa nos livros, não é a irmã chata! E o Tom... O que posso falar dele? Ele é fofo, engraçado, inteligente e simplesmente perfeito, estou completamente apaixonada.

Não houve uma única coisa que eu não amei nesse livro, desde as referências de livros, aos personagens e o romance. Recomendo muito!!!

"...Não há nada de errado em não saber algo. São as pessoas estúpidas que pensam que sabem tudo..." Tom / página 75.

P.S. : Tem algumas cenas sensuais, mas não é o foco.
comentários(0)comente



Bianca.Rodrigues 25/11/2020

O que posso dizer desse livro, apenas maravilhoso e inesquecível, um final perfeito para uma série maravilhosa, Cassandra uma romântica e Severin um homem de coração congelado até se apaixonar nos primeiras troca de olhares. Amei essa série e este ultimo romance, Como sempre Lisa Kleypas arrasou.
comentários(0)comente



VivianeS2 25/11/2020

Casal fofo!
Gostei muito dessa série dos Ravenels, e esse último livro não deixou a desejar.
Já gostava de Severin desde os livros passados, e sempre tive certa curiosidade por saber mais sobre ele. Ele é prático, inteligentíssimo, e de certa forma é carinhoso, não tentando demonstrar por atitudes, e ações. Com o passar do livro vai aprender a dar valor a certos sentimentos, e a conhecê-los.
Cassandra é doce. Uma garota meiga que almeja o amor, embora não ache que isso seja possível, até conhecer nosso bonitão.
O casal é envolvente, embora Severin seja turrão do começo ao fim, porém você se encanta com eles.
Minha única queixa foi no final que achei corrido demais.
comentários(0)comente



Káren 24/11/2020

Sem palavras pra esse desfecho!
Essa série me ganhou desde o início e a Lisa não me decepcionou nesse último livro
Que história encantadora!
Eu amei demais os personagens. Nunca imaginaria que o Tom seria um mocinho tão encantador
Fico feliz por ter lido o tão esperado fim da série e triste por ter acabado
Vale cada minuto
Leitura maravilhosa!
comentários(0)comente



Pamela550 24/11/2020

Muito Fofa
que libda estoria de amor e cuidado e novas descobertas
comentários(0)comente



Thay.Karla 24/11/2020

Eu tinha uma certa curiosidade sobre Tom Severin e saber que o par dele é a Cassandra me deixou pasma pois jamais imaginei, era um casal que não passava na minha cabeça, achava até meio incompatível, mas a história foi perfeita, conheci melhor os dois e vi o quanto eles ficavam bem juntos, são como dois lados da mesma moeda, um dos melhores livros da série.
comentários(0)comente



Andreza.LAU 23/11/2020

E não é que o Tom pode ser fofo?
Eu estava ansiosa pra ver como que esse personagens ia ser retratado nesse livro e gostei bastante. Acaba que quando se entende a maneira como ele vê o mundo pra pra entender certas atitudes e fala dele nos livros anteriores , acho que foi um bom desfecho pra série. Difícil de se despedir desses personagens viu ?
comentários(0)comente



Franciele 21/11/2020

O casal "incompatível" que deu certo
Lisa nunca desaponta. Ela é uma das minhas autoras favoritas de romance de época. Sempre gosto de suas mocinhas fortes e mocinhos imponentes.

Esse casal ganhou meu coração. O Severin já chamava a minha atenção desde o livro 1 e finalmente ele ganhou o protagonismo. Eu amo a forma como o cérebro dele funciona. Os comentários e opiniões dele são os pontos altos do livro. Casandra, que pra mim era muito apagadinha nos demais livros, demostrou se uma mocinha muito decidida e resolutiva. Amei a ousadia e postura dela.

O livro não tem muitas emoções e reviravoltas, mesmo com um escândalo no meio. Ele tem um um ritmo calmo e o desenrolar da trama é leve. Quem gosta de muito drama, creio que não vai curtir muito.

Cassandra é uma moça que almeja o amor e convive com casais que se amam apaixonadamente, então ela não quer um casamento qualquer, ela quer amor. Ele já não quer esse tipo de emoção na sua vida, pois só trás problemas e é muito complicada. Sua vida é regida pela razão e pragmatismo. Porém, desde o primeiro encontro deles o magnetismo e atração são palpáveis, e a conversa flui muito bem. A atmosfera que eles criam é muito gostosa. Mas as incompatibilidades também são muitas, e mesmo a contra a toda a lógica, não foi possível esquecer o impacto deixado pelo outro.

Espero que você tbm se apaixone pelo Tom assim como eu. Eu amei essa série e esse livro fecha muito bem toda a saga dos Ravenels.

Boa leitura!
comentários(0)comente



lendosonhando 21/11/2020

Pelo amor de Cassandra

Cassandra é maravilhosa, uma personagem que tinha todos os predicados para ser rotulada como uma mocinha frívola, mas que com sua tenacidade e sagacidade consegue captar todas as nuances do Tom e o ajuda a entender melhor todo o volume de sentimentos que vem se apossando dele.
Preciso falar mais uma vez do Tom Severin. Que personagem complexo! Quantas camadas são apresentadas desse homem ao longo do livro. É o tipo de personagem que não tem como ser classificado: ele é o mocinho, ele é o vilão, ele é o cara de bom coração, mas também é o cara vingativo e rancoroso.
Outro aspecto importante na trama foi a autora trazer discussões sobre temas importantes como o papel dos romances nas nossas vidas (mesmo que muitas pessoas torçam o nariz para esse gênero) e a cultura do estupro por meio de uma situação vivenciada pela protagonista. As mensagens feministas estão espalhadas ao longo da narrativa
As configurações de família foram mudadas em Pelo Amor de Cassandra e amei esse aspecto. Lisa Kleypas fecha com chave de ouro a série deixando muitas saudades.
@lendosonhando
comentários(0)comente



Thati 21/11/2020

Amei!
O único defeito desse livro é que ele acaba,lindo do início ao fim.
Lisa,faz logo um livro sobre o Raphael. Você não iria citar ele em vários livros pra nada né?
comentários(0)comente



Pucca.Farion 20/11/2020

"Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher.

O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer.

No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.

Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando."

Um ótimo encerramento para a série dos Ravenels. Como Cassandra apareceu pouco nos demais livros, ela pode ser bem trabalhada neste livro. O Tom Severim, que apareceu rapidamente nos demais livros, finalmente teve sua história contada.

Não apenas a história do casal é muito bem trabalhada, como a autora ainda consegue nos dar um panorama dos casais passados, com participações muito especiais em cenas maravilhosas.

Um final perfeito para uma das melhores séries da autora, que só tem série boa. Agora aguarda a publicação dos livros mais antigos e esperar os novos livros, torcendo que os demais filhos das floreiros ( série estações do amor) mencionados neste livro ganhem história própria na próxima série.
comentários(0)comente



724 encontrados | exibindo 691 a 706
1 | 2 | 3 | 4 | 47 | 48 | 49