A Chama Negra

A Chama Negra Pamela Guerardt




Resenhas - A Chama Negra


85 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Lana 12/07/2022

Chama Negra
Gente! Eu amei Chama Negra tanto quanto a Dama Branca e sim recomendo muito.
Nunca foi fã de fantasia. Comecei a ler durante a pandemia e estou muito feliz por me dar essa oportunidade.
A leitura é gostosa, empolgante, com um enredo perfeito.
Os personagens são os melhores ?.
Leia! Porém, comece por a Dama.

"? Querida menina, o fato da chama estar dentro de você não significa que você irá usá-la. ? Todas as pessoas possuem luz e escuridão dentro de si."

Eu recomendo ?!
comentários(0)comente



Ohana56 09/05/2022

PERFEITO
"A Chama Negra" é o segundo volume de "Lado Fantástico" e aqui somos apresentados a jornada de Alexia após os eventos do primeiro livro e sua busca para compreender a razão de sua chama ter escurecido e também, salvar a vida de sua mãe. Tenho um pouco de receio com o segundo livro de alguma triologia, pois eles costumam servir apenas como uma "ponte" na história, porém o que ocorre aqui é totalmente ao contrário. Em "A Chama Negra" é notável a evolucão no desenvolvimento da história, a trama tornou-se uma fantasia mais complexa e densa que o seu antecessor, assim proporcionando ao leitor uma experiência ainda mais imersiva pelo universo criado pela autora. Adorei a forma como Farmedia e outros seres Fantásticos foram melhores explorados nessa história, como também a evolucão dos personagens principais. Foi incrível conhecer um pouquinho sobre Sólia ? Eu sempre caio nos plots da dona Pamela e com esse não foi diferente! NUNCA QUE AQUILO TERIA PASSADO PELA MINHA CABEÇA ?
O livro possui um pequeno resumo de um conto inserido dentro da trama, este que posteriormente foi publicado de forma integral com o nome de "Coração de Rubi", já disponível para leitura através do Kindle Unlimited.
comentários(0)comente



Heloanna.Vitoria 15/04/2022

Que jornada incrível
Foi muito bom acompanhar esses personagens que eu já me apeguei desde o primeiro livro, eles amadurecendo dps de tanto sofrimento, a Lexi principalmente o tando de coisa q ela passou e escutou. Os plots desse livro estão incríveis demais e a escrita só melhora. Eu gostei de tanta coisa que eu teria q contar o livro todo pra descrever aqui, então apenas leiam.
comentários(0)comente



Carolina4817 15/04/2022

E emocionante acompanhar o desenvolvimento da Lexi depois dos últimos acontecimentos no final do primeiro livro, não apenas ela como também os outros personagens tem uma construção relevante para o enredo.

No decorrer da leitura você tem sempre uma surpresa diferente que te faz ficar curioso para saber o que vai acontecer, tem partes que te faz chorar e morrer de raiva também kkkkk.

Amei ter relido essa história por meio de um projeto com outras pessoas.
comentários(0)comente



layabdalla 15/04/2022

A Chama Negra
eu to sem palavras pra esse livro. é simplesmente incrível!!!
participei da leitura coletiva dele, e foi quase impossível me segurar e só ler 2 capítulos por dia. mas agora que eu terminei de ler, acho que isso de ler devagarzinho melhorou a experiência, pra eu não engolir o livro de uma vez e conseguir pensar mais sobre tudo o que tava acontecendo.
ai sério, esse livro é tão FANTÁSTICO, conseguiu superar o primeiro.
ver o crescimento dos personagens (passou tão pouco tempo mas eles amadureceram tanto) foi ótimo, principalmente o da Lexi.
senti tanto desespero, o Markus quase me mata sério. E toda a procura por >aquilo< foi me desesperando cada vez mais (mas não de um jeito ruim).
e aquele epílogo??? Nossa eu chorei horrores, FOI TUDO TÃO LINDO, não tava preparada.

enfim, eu amei muito muito muito esse livro. se antes eu tinha falado que "A Dama Branca" era o meu livro preferido, agora eu mudei minha opinião. "A Chama Negra" é meu livro preferido a partir de agora. Será que "A Aurora Dourada" vai mudar minha opinião de novo? ansiosa!!


SINOPSE: "Após vencer o vilão Zarak, Alexia pensou que poderia voltar para sua vida antiga, mas estava enganada. Agora, ela terá que lidar com "A Chama Negra", correr contra o tempo em busca da única saída que talvez possa salvar a vida de sua mãe adotiva, enquanto foge do primeiro conselheiro do rei de Farmedia que insiste em persegui-la e atormenta-la. Markus não vai descansar enquanto não livrar os fantásticos da ameaça que Alexia trás em suas mãos, mas será que ele quer apenas isso? Alexia não vai descansar enquanto não encontrar o Coração de Rubi. Ela aprendeu da pior forma que "nem sempre as coisas são o que aparentam ser". Uma lenda, a perseguição, uma garota disposta a tudo para salvar quem ama. A Chama Negra vai te levar para uma aventura fantástica, a qual Alexia vai fazer de tudo para vencer."

(sinopse retirada da descrição do livro na Loja Kindle)
comentários(0)comente



Maerys 12/04/2022

Uma obra que desperta fortes emoções e te faz criar um forte vínculo com o Universo criado
Colocar em palavras tudo que A Chama Negra me fez sentir é uma tarefa quase impossível. Com uma leitura fluida e cativante, você se vê submerso no Lado Fantástico e sente total empatia pelas dores e alegrias vividas pela protagonista, Alexia.
Não é uma tarefa fácil lidar com a continuação de um livro. Mas o gancho para ACN está em A Dama Branca, onde novas perguntas surgem, e são respondidas nesse segundo volume. Sendo assim, é visto não só um amadurecimento da história como, também, da própria mente de Lexi, que se vê em inúmeras situações de perigo e precisa aprender a lidar com eles, além de seus monstros interiores.
A Chama Negra é, talvez, meu livro favorito até então. Depois de muitas migalhas de romance, finalmente temos momentos mais longos (que também demonstram um amadurecimento dos casais) e fica nítido como o amor deles é puro e genuíno.
Por fim, gostaria de dizer que Vossa Alteza Real, Pamela Guerardt, foi responsável por me fazer chorar de aflição, de alegria e de puro alívio. Esse é um ótimo livro para quem quer voltar com tudo para a leitura de fantasia e ainda sair com o coração quentinho (dias de luta, dias de glória, né?)
Pamela.Guerardt 13/04/2022minha estante
Ganhei meu dia


Maerys 13/04/2022minha estante




kaká 28/03/2022

Meu fav
Eu comecei a ler esse livro as 10:00 da manhã, e só parei as 2:40 (mais ou menos) da manhã. Antes de começar o livro eu estava jurando a mim mesma q eu não ia chorar nesse livro, bom... eu falhei miseravelmente. Eu confesso q eu estava com expectativa meio baixas, pq eu nn acreditava q algum livro podia superar A Dama Branca, e esse livro só não conseguiu superar como agora ele se tornou um dos meus favoritos.

Ps: eu estou ansiosa pela continuação.
comentários(0)comente



Hadassah.Cruz 03/02/2022

Um dos livros de fantasia que mais gosto nesse mundo, a leitura é leve e te prende de um jeito em que você já se vê totalmente envolvido com os personagens. Eu encerro essa leitura com um peso tão grande no coração, sabendo que vou sentir muita falta das teimosias da Lexi, da cara emburrada do Kiam, das provocações da Cálica, de como a Lissa era centrada e o Dean inteligente, no fim de tudo, totalmente ansiosa pra o lançamento de Aurora Dourada!
comentários(0)comente



Welida 10/10/2021

Na escuridão, qualquer faísca é claridade
Esse livro está bom demais!!! A Pamela conseguiu se superar em tudo! Na escrita, desenvolvimento, história... O que era bom ficou ainda melhor!!
Ele me deu diversos sentimentos, de alegria, raiva, tristeza (inclusive chorei algumas vezes), raiva de novo, ansiedade... Ou seja, realmente me envolvi na história e foi maravilhoso!!
Desde o início o livro começou com tretas e isso foi ótimo! Adoro passar raiva lendo! O Markus foi um dos que me fizeram raiva! Cara insuportável!
Outro que também me estressava era o Kiam (nem sei se é um sentimento comum de sentir por ele), mas gente, parecia nunca confiar, descontava coisas desnecessárias...

E mais uma vez (o que não choca NINGUÉM), a Lexi está maravilhosa! Não aceito ela ter o rótulo de mimada ou o que for, no sentido de degradação, visto que o que ela sentia era de acordo com as informações que passaram pra ela ao longo de sua vida e suas atitudes foram um reflexo disso! E ela foi se desenvolvendo lindamente, mostrando a que veio, cheia de atitude e pronta para o que der e vier, mesmo com medo e cheia de preocupações!!
A sua corrida contra o tempo, cheia de determinação para ir atrás de uma história sobre o coração de rubi, que vai lá saber se era verdade, nos mostra a garra que ela teve, mesmo com todos as pedras no caminho e muitos não acreditando nela!
Lexi, santa das perdidas e maravilhosas!
Calica também continua maravilhosa, como sempre, mesmo na merda, dá um jeito de fazer uma gracinha para elevar o ânimo! Adoro ela!!!

Aliás, e o conto do coração de rubi? Que precioso! Mesmo com o destino triste! A versão infantil já é de partir o coração, imagina a oficial? Queria ler viu! Inclusive, o capítulo 27... Fiquei de coração partido! Além do plot, que pra mim foi chocante, porque nem passava pela minha cabeça!

Estou muito curiosa para saber o que será desenvolvido no terceiro livro... Passarei raiva?
Sei que quero muito saber mais sobre Sólia, se os exilados darão problemas novamente, que mostre mais as outras damas, já que neste elas tiveram que ficar separadas, então teve pouca participação de todas juntas!

Só sei que amei o livro!!!!!!
comentários(0)comente



Manu 06/08/2021

Melhor ainda que o primeiro!
Eu já tinha dado 5 estrelas pro primeiro, esse então-
O tanto de ação q teve aqui, fiquei com ódio, chorei junto, ri, surtei (isso mais q tudo), shippei meu casal e fiquei ??
Eu amei o fato de ter qr code pra playlist do livro e principalmente pra uma musica original que tal personagem escreve pra tal personagem, achei incrível
Me apaguei tanto a esses livros que vou morrer de saudades do mundo fantástico até que seja lançado o terceiro livro!
comentários(0)comente



Camila do Projeto Invisível Visível 07/07/2021

Resenha de "A Chama Negra" (#4)
“A Chama Negra”, de Pamela Guerardt, é o segundo livro da Trilogia Lado Fantástico, iniciada com “A Dama Branca”.

Nesta altura da narrativa, já conhecemos razoavelmente os personagens que acompanham a protagonista Lexi; definitivamente já fomos apresentados à sua nova vida e ao lado B da sua família, bem como às outras Damas e amigos. Mas o fato é que, até o início d’A Chama Negra, somente tivemos um vislumbre do Lado Fantástico, havíamos passado quase a totalidade do tempo ainda no lado puro - embora a minha sensação pessoal foi a de que não pareceu ser exatamente assim, afinal, tivemos contato com fadas, sereias, damas, cavalheiros, raposas falantes, ogros, um pégaso, árvores que mudam de lugar de um momento para o outro e até uma avres... Sim, tudo isso aconteceu antes mesmo de conhecermos o Lado Fantástico.

No segundo livro, passamos da história de origem da heroína para uma trama um pouco mais política e de aventura. Após os eventos d’A Dama Branca, sabemos que Lexi já começara a desempenhar suas responsabilidades perante a família real e o povo de Farmedia. Mas existe uma peculiaridade nessa Dama Branca que o povo ainda desconhece - a qual definitivamente tem enorme potencial de uso político nas mãos de alguém com experiência e motivação suficientes. Além disso, como consequência da batalha final contra o vilão Zarak, Lexi tem um assunto familiar pendente de enorme urgência a resolver, o qual não pode aguardar o desenrolar de trâmites diplomáticos que a jovem não possui a menor aptidão inata para desenvolver sozinha. É uma questão de vida ou morte, literalmente. Mas pode ser que haja uma solução. O problema é que a única a acreditar é a própria Lexi, que não é a fonte mais confiável sobre assuntos fantásticos, visto que acabara de tomar conhecimento até mesmo da existência do Manto que separa os dois lados apenas alguns meses antes. É claro que ela não tem repertório suficiente para dizer que alguma lenda pode ou não ser verídica quando até mesmo grandes estudiosos ainda não têm essa perspectiva, então aqueles que cresceram conhecendo o Lado Fantástico permanecem não convencidos. Mas, convencidos ou não, o plano necessário para alcançar o objetivo de Alexia envolve conduzir-nos por uma espécie de excursão ao mundo fantástico, com o fim de contatar os líderes dos diversos povos de Farmedia. Se ainda não tínhamos visto tanto do Lado Fantástico com nossos próprios olhos, se até então tivéramos que obter a maior parte das informações disponíveis através das falas de outros personagens, a partir d’A Chama Negra já não poderemos dizer o mesmo.

Dentre todas as qualidades da escrita de Pam Guerardt, a sua maestria está no desenvolvimento para o clímax na segunda metade do livro, após nos apresentar uma construção inicial da trama que não nos abre brechas para saber com certeza o que está acontecendo ou o que está por vir. Ela conseguiu o feito em “A Dama Branca” e o repetiu aqui. O setup não entrega a história completa e a surpresa é certa; a narrativa, que já é extremamente interessante, instigante e inventiva desde o princípio, em dado ponto toma contornos diferenciados e nos leva ao inimaginado. Da mesma forma que no seu livro de estreia, os indícios estão presentes, mas a montagem do quebra-cabeças é exclusiva dela. O mundo criado nos convida a querer entendê-lo e desvendá-lo mais e mais e é certo que esse conteúdo não se esgotará tão cedo: enquanto a autora estiver disposta haverá o que ser dito.

Dito isso, o ponto de oposição é que nem sempre as explicações e construções sobre esse funcionamento interno me satisfizeram ou convenceram. Porém, até nos momentos em que não necessariamente concordei com o posicionamento conclusivo, continuou sendo claro para mim o quão respeitável é esse cuidado criativo particular e os seus detalhes.

A autora experimentou mais, mostrando a evolução da sua arte. Especialmente os deslocamentos de ponto de vista entre personagens podem captar a atenção dos leitores. Ela também veio trabalhando outros formatos de escrita, apresentando-nos no corpo do seu romance duas entradas de cartas e um conto.

Como não poderia faltar em se tratando da trilogia Lado Fantástico, os conteúdos extra marcam forte presença: dentro do livro físico, estão dispostos uma parte da narrativa original sob o ponto de vista de outra personagem, uma seção de curiosidades e detalhes, organizada em listas por temas, uma letra de música escrita especialmente para a obra (e a forma de acesso ao áudio da música gravada, mas esta está oculta; não procure, pois ela se apresentará na hora certa) e o QR code da famosa playlist dos livros, disponível no Spotify. Externamente ao livro, a fantasia já conta com a própria coleção de roupas e caneca e até com um spin off, o conto “Coração de Rubi”.

“A Chama Negra” está disponível em formato físico no site da autora.

site: https://medium.com/o-invis%C3%ADvel-vis%C3%ADvel/resenha-de-a-chama-negra-4-b0fc4d75beb8
comentários(0)comente



Luna 31/05/2021

Perfeito!
"A Dama Branca" já é perfeito, mas "A Chama Negra" supera ele! É o meu favorito (por enquanto) vamos ver se vai continuar sendo quando "A Aurora Dourada" for lançado?
Aqui temos um vilão que me fez passar muuuita raiva?, uma aventura emocionante atrás do "Coração de Rubi", fiquei chocada quando a verdade sobre ele foi revelada! E lá está o misto de emoções de novo, a autora não tem pena de suas pobres leitoras?
Sou totalmente apaixonada por esse livro?
comentários(0)comente



Annie.Mello 17/04/2021

Diversão? Surtos? E Fantasia?
Sim, temos tudo isso nessa história e no primeiro livro "A Dama Branca" e ainda para melhorar tudo com uma vibe maravilhosa! Eu posso dizer que passei raiva algumas vezes por ficar inconformada durante todas as duas histórias, não queria aceitar o que li, mas fico feliz por ter visto o desenrolar dela e ter ficado curiosa, instigada, apaixonada e surpresa. Sei que essas histórias terão um lugar guardado especial dentro do seu coração assim como no meu, que fico extremamente feliz em dizer que nossa amada escritora Pam é espetacular, talentosa, com uma escrita maravilhosa e com uma mente brilhante e digo que a admiro muito, pois ao receber meu livro quando comprei pude ver o carinho especial e paixão que ela tem por seu trabalho o que me deixou anestesiada de animação ao ler seus recados e suas histórias maravilhosas que realmente valem a pena ler!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



estantedahyana 02/04/2021

Aventura, mistério e fantasia!
Que vibe boa! Eu, como fã de uma boa aventura fantástica, não podia amar menos esse livro. Certamente superou o primeiro! Mais uma vez, devorei a história sem nem perceber. Amei e odiei, sorri e chorei, fiquei chocada, surpresa, com raiva, ansiosa e curiosa. 
A história começou num pique só, com muitas confusões, e logo Alexia embarca numa grande jornada. Foi sensacional engatar assim de primeira, dificilmente eu leio livros que começam dessa forma. Me senti como se estivesse lendo Harry Potter ou Percy Jackson, duas sagas que amo muito. Teve todo o mistério da lenda do Coração de Rubi que Alexia precisava descobrir, ao mesmo tempo em que precisava lidar com aqueles que a perseguiam numa corrida contra o tempo para salvar a vida da mãe de criação.
Outra coisa muito legal foi descobrir mais sobre o Lado Fantástico. Sobre os seres, sobre os reinos, sobre a cultura, sobre os poderes. Nesse livro, imergimos muito mais nesse lado do Manto, tanto que dá para se sentir nele. Que universo incrível esse criado pela autora! Além disso, muitas explicações foram dadas nesse livro, vários pontos conectados e a gente termina o livro com uma sensação boa de missão cumprida, sabe? Livro favoritado! Mal posso esperar pelo terceiro livro: A Aurora Dourada 😍
E aí, você já conhecia o @ladofantastico?!

➡️ PS: O Lado Fantástico tem site! Acessa lá: https://pamelaguerardt.com.br/
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR