Artsfairchild 18/07/2021
Vou aproveitar pra falar da trilogia toda. Primeiro que pra quem vai ler achando que o foco é romance vai se decepcionar um pouco, o foco aqui é a jornada da Jude e o impacto que isso vai ter na política de Elfhame, o romance com o Cardan fica em segundo plano. Falando nele, eu não consegui me afeiçoar muito ao Cardan, algumas coisas que ele fez pra mim ainda são imperdoáveis, mesmo já tendo lido o conto dele, não faz sentido humilhar, deixar os amigos abusarem dela etc por aquele motivo. "Ah mas a Jude também implicava com ele" ela reagia ao que ele e ao que as outras fadas que não gostavam de uma humana no reino faziam, muitas vezes ela dizia sentir medo do que eles poderiam fazer "então eu me tornarei algo pior"
Não odeio o Cardan, gostei um pouco dele no terceiro livro mas não morro de amores
A Jude é uma ótima protagonista, forte, destemida e muito inteligente, ela e a Vivi são as minhas favoritas
No geral é uma fantasia legal, a leitura às vezes foi meio arrastada, mas são livros pequenos então não se estendem tanto a ponto de ser cansativo.
O primeiro livro começa um pouco lento mas do meio pro final as coisas melhoram bastante.
O segundo tem mais ação, e mais reviravoltas mas ainda gostei mais do primeiro.
O terceiro achei o mais fraco, começou indo tudo bem até a parte da maldição, eu achei péssimo, tinha tudo pra ter sido melhor desenvolvida mas aconteceu tudo muito rápido