frenesy 29/03/2023
"Minha doce nêmeses..."
Primeiramente, falando da escrita não tenho o que reclamar. Perfeita. Simples. Fluída. Todos o livros da saga "Povo do Ar" possui clareza na escrita.
O universo é uma adaptação geral de contos féericos com um plus de criativadade em certas características, tipo as descrições únicas de aparência.
Falando do livro em si, o começo é onde já podemos ver a evolução da protagonista tanto no lado sentimental quanto físico. Logo em seguida temos a melhor notícia que Taryn pode nos dar, ou, talvez a coisa mais útil que ela poderia ter feito. Por certos motivos, Jude retorna a Elfhame, e nessa parte, exclusivamente nessa parte, se você não engolir o livro você já não tem mais sentimentos e nem curiosidade.
Sendo sincera, gostei do desfecho, o final não é o mais inovador e revolucionário, mas dá uma paz de espírito para os leitores que acompanharam toda a saga e presenciaram as dificuldades dos personagens.
- - - - - - - - -
? Se nada lido aqui ou em outros reviews te convencerem a ler essa obra de arte, se convença por si só lendo as frases-destaque do livro:
"Minha doce nêmeses, como estou feliz por você ter retornado."
"Ele será a destruição da coroa e ruína do trono."
"Passei a maior parte da vida protegendo meu coração. Protegi tão bem que me comportava como se não tivesse um. Mesmo agora, é uma coisa mequetrefe, comida de traças e escabrosa. Mas é seu." (?)
"Talvez não seja a pior coisa do mundo querer ser amada, mesmo quando não se é. Mesmo se doer. Talvez ser humano não signifique sempre ser fraco."
- - - - - - - - -