@bookss505 24/01/2022Só por seu sangue derramado pode um grande soberano ascenderAbençoada seja Jude Duarte. Que protagonista excepcionalmente maravilhosa. Ela faz tudooo.
Nesse encerramento da trilogia vemos Jude lidar com problemas devido ao exilio e sua tentativa de voltar a Corte fingindo ser Taryn para falar com Cardan. Ela acaba se vendo em uma situação vantajosa para obter informações em relação à Madoc e seus planos de usurpar o trono de Cardan.
Esse livro foi perfeito. Jude simplesmente se mostra muito forte como rainha na ausência de Cardan. Ao lidar com a Maldição, impor sua imagem como Grande Rainha de Elfhame perante o Conselho Vivo e que é capaz de se manter no trono, mesmo sendo mortal. Ela foi simplesmente maravilhosa.
Cardan tambem se mostrou muito mudado. Sua atitude de nao exigir que o povo o amasse, em quebrar a coroa como simbolo de escolha do seu povo foi surpreendente. Ele se tornou um verdadeiro rei e mostrou que ser rei nao tem nada a ve com um simples trono ou uma coroa. Ele tambem evoluiu muito na relação com a Jude, conseguindo dizer a ela que a ama de verdade e que sentiu sua falta.
Até a Taryn evoluiu muito nesse livro. Ela se mostrou real arrependida e fiel em ajudar a Jude.
O final foi muito bom pois eu AMEI a sentença da Jude de exilar o Madoc ao mundo mortal e que ele não tocasse mais em uma arma. Foi tudo pra mim.
Uma trilogia muito fluida de ler. Rica em detalhes, com uma história envolta em política e jogos estratégicos e de enganação. Super recomendo.