spoiler visualizarmias0 18/09/2021
Um desfecho digno de toda a história
Depois de ler os dois primeiros livros da trilogia, eu tinha certeza que esse não seria menos surpreendente. Assim como os anteriores, "A Rainha do Nada" me prendeu de forma absurda, fazendo a leitura fluir muito facilmente.
A trama mais uma vez foi claramente bem pensada, com tudo se entrelaçando ao decorrer das páginas e me fazendo suspirar a cada nova descoberta.
Senti o peito apertar a cada tensão, com Jude no acampamento. Chorei quando Cardan se transformou, apesar de não querer acreditar que ele morreria, tiveram momentos que parecia impossível seu retorno. E uma esperança que nutri foi de ver Jude se transformar em feérica, e nem sei se isso seria possível de alguma forma.
A guerra foi bem trabalhada, apesar de a batalha em si ter sido "rápida" em comparação a todo o tempo anterior a planejando, o momento ali foi extremamente emocionante, deixando os nervos à flor da pele.
Eu queria muito ver mais de Jude e Cardan juntos, queria saber mais sobre o futuro dos dois, sobre a vida que vão levar. Mas, aparentemente, não parece que tenha motivos para ter continuação além de "Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias".
A trilogia ganhou totalmente meu coração. Até então não li muitas fantasias, meu contato maior anterior à esse foi com a série "Corte de Espinhos e Rosas", ambas que ganharam grandemente meu coração.