Eve 06/02/2021
Foi única a emoção que senti.
"Por mais desesperada ou grave que seja a situação nunca rezes aos deuses que respondem depois do anoitecer" ? foi o que Estele lhe havia dito, ma Addie estava desesperada e teve que pagar o preço, pois ele respondeu ao seu chamado assim que o dia havia dado espaço para a noite.
Addie LaRue pediu liberdade e vida, ele lhe deu a imortalidade em troca da sua alma, mas aquilo viria com uma maldição, Addie seria esquecida, não deixaria nenhum rastro para trás, seria invisível.
"Arrebata minha vida quando eu estiver farta. Leva minha alma quando eu não a querer mais."
Por trezentos anos assim foi sua vida, a cada dia, a cada fechar de portas ou a cada momento que alguém lhe perdia de vista Addie era esquecida, era como se nunca houvesse existido. Mas de algum modo ela conseguia deixar algo para trás: ideias. Não lembranças, apenas uma pequena centelha de ideias que tinha total liberdade de crescer ou morrer. Addie LaRue inspirava artistas, era sua musa.
"As ideias criam raízes e crescem de forma selvagem, mas as sementes passam despercebidas"
Mas Addie desejava contar sua própria história, desejava falar e ouvir seu nome, desejava ser lembrada, e por trezentos anos nada disso aconteceu. Sua esperança já estava murchando quando Addie enfim foi lembrada.
"Me lembro de você"
Palavras podem mudar a vida de uma pessoa, "Me lembro de você" foram palavras que por trezentos anos Addie desejou ouvir.
Eu me apaixonei pela história de Addie do início ao fim, a cada momento em que a protagonista alcançava seu limite e queria apenas descansar, desistir, tornava ela uma personagem mais real, humana. A cada vez que Addie se levantava para lutar mais uma vez, se inspirar e segui em frente, tudo pelo simples ato de ter esperança, fazia com que eu enxergasse sua força.
A vida invisível de Addie LaRue se tornou um dois meu livros favorito do ano, e da vida, uma história memorável que merece ser conhecida e apreciada, merece se lembrada.
"? Não se esqueça. ? ela lhe pediu.
? Nunca. ? ele respondeu."
__________________
Eu não estava a procura dessa história, mas algo me atraiu, eu queria lê-la assim que a vi, nem mesmo estar em outro idioma me impediria disso.
Foi um começo lento ? tanto por estar em um idioma estrangeiro quando pela narração da história. A autora não tinha pressa, a história evoluía lentamente, em detalhes, mas quanto mais eu caminhava em direção ao fim mais eu sentia que algo estava prestes a acontecer, como pássaros migrando para longe de uma catástrofe.
Addie LaRue me roubou, me tirou da realidade, eu estava imersa na sua vida, na sua história, e tudo que eu queria era aproveitar cada momento, independentemente da emoção, independente das consequências.
O início pode ser difícil para você que pretende ler, mas aguente, lute até o fim, tenha esperança como a Addie. Para mim valeu a pena.
E, por favor, não esqueça.