La vida invisible de Addie LaRue

La vida invisible de Addie LaRue V. E. Schwab




Resenhas -


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Eve 06/02/2021

Foi única a emoção que senti.
"Por mais desesperada ou grave que seja a situação nunca rezes aos deuses que respondem depois do anoitecer" ? foi o que Estele lhe havia dito, ma Addie estava desesperada e teve que pagar o preço, pois ele respondeu ao seu chamado assim que o dia havia dado espaço para a noite.

Addie LaRue pediu liberdade e vida, ele lhe deu a imortalidade em troca da sua alma, mas aquilo viria com uma maldição, Addie seria esquecida, não deixaria nenhum rastro para trás, seria invisível.

"Arrebata minha vida quando eu estiver farta. Leva minha alma quando eu não a querer mais."

Por trezentos anos assim foi sua vida, a cada dia, a cada fechar de portas ou a cada momento que alguém lhe perdia de vista Addie era esquecida, era como se nunca houvesse existido. Mas de algum modo ela conseguia deixar algo para trás: ideias. Não lembranças, apenas uma pequena centelha de ideias que tinha total liberdade de crescer ou morrer. Addie LaRue inspirava artistas, era sua musa.

"As ideias criam raízes e crescem de forma selvagem, mas as sementes passam despercebidas"

Mas Addie desejava contar sua própria história, desejava falar e ouvir seu nome, desejava ser lembrada, e por trezentos anos nada disso aconteceu. Sua esperança já estava murchando quando Addie enfim foi lembrada.

"Me lembro de você"

Palavras podem mudar a vida de uma pessoa, "Me lembro de você" foram palavras que por trezentos anos Addie desejou ouvir.

Eu me apaixonei pela história de Addie do início ao fim, a cada momento em que a protagonista alcançava seu limite e queria apenas descansar, desistir, tornava ela uma personagem mais real, humana. A cada vez que Addie se levantava para lutar mais uma vez, se inspirar e segui em frente, tudo pelo simples ato de ter esperança, fazia com que eu enxergasse sua força.

A vida invisível de Addie LaRue se tornou um dois meu livros favorito do ano, e da vida, uma história memorável que merece ser conhecida e apreciada, merece se lembrada.

"? Não se esqueça. ? ela lhe pediu.
? Nunca. ? ele respondeu."

__________________

Eu não estava a procura dessa história, mas algo me atraiu, eu queria lê-la assim que a vi, nem mesmo estar em outro idioma me impediria disso.

Foi um começo lento ? tanto por estar em um idioma estrangeiro quando pela narração da história. A autora não tinha pressa, a história evoluía lentamente, em detalhes, mas quanto mais eu caminhava em direção ao fim mais eu sentia que algo estava prestes a acontecer, como pássaros migrando para longe de uma catástrofe.

Addie LaRue me roubou, me tirou da realidade, eu estava imersa na sua vida, na sua história, e tudo que eu queria era aproveitar cada momento, independentemente da emoção, independente das consequências.

O início pode ser difícil para você que pretende ler, mas aguente, lute até o fim, tenha esperança como a Addie. Para mim valeu a pena.

E, por favor, não esqueça.
comentários(0)comente



Mica 28/12/2021

Me costo mucho escribir una reseña porque realmente es una historia con potencial que vale la pena leer pero al mismo tiempo hay tantas cosas que me incomodaron que no sabia en que lado caer.
Le doy 3 estrellas por la historia pero no por su construccion. Me incomodo mucho el orden cronologico. Que saltara del pasado al presente hizo que desconectara bastante con lo que estaba pasando ademas de hacer la historia parecer lenta. Tambien el como fue organizado influyó en esto, cierto momentos deberian haber sido mostrado antes para que conectemos y simpatizemos mejor. Hubo momentos desnecesarios y repetitivos que nos enseñaban algo que ya habiamos visto, en vez de eso podrian haber usado el espacio para desarrollar mas los personajes, que de por si no estan mal pero podrian ser mejor, tanto individualmente como en sus relaciones entre ellos. Principalmente Addie. Sobre el final no me quejo pero tmb me parecio conveniente, fue el mejor de los finales posibles..
Aun asi es una hitoria bonita y se llega a disfrutar
comentários(0)comente



Chanaisa 24/03/2021

Me recuerdo de tí
A sensação de ler algo novo e que encaixa tão bem em nosso coração, não há o que pague. O desejo da vida em Addie, inspira. Até a Escuridão se faz sedutora. Mas é a doçura de Henry que me conquistou...

Leitura muito bem vinda em 2021?

Obrigada V. E. SCHWAB?
comentários(0)comente



M Ferreira 28/05/2021

Este livro não fazia parte da minha lista de leitura e eu não conhecia essa autora, porém fiquei muito interessado na história ao assistir um vídeo de uma booktober argentina, dona do canal Lamaleluna. Isso também me motivou a lê-lo em espanhol.

Essa é uma história bem diferente do que estou acostumado a ler. Trata-se de um romance com um pouco de fantasia. E, apesar da fantasia ser importante e estar presente durante toda a narrativa, o livro enfatiza o relacionamento dos personagens.

Os capítulos são curtos e estão dividos entre o passado, para conhecermos a história de Addie e sua maldição, e o presente, na qual acompanhamos seus passos atuais. Além disso, o livro divide-se em partes que vão revelando, pouco a pouco, novos personagens e acontecimentos importantes.

Eu demorei muito para ler esse livro, não só pela falta de tempo, mas também por esta ser uma história longa e densa. Apesar dos capítulos serem pequenos, a história é bastante detalhada e extendida. Não é um livro para ler rapidamente.

No geral, um dos pontos mais positivos do livro, foi o fato de promover reflexões sobre a vida, sobre a morte e o esquecimento e sobre o valor das pequenas coisas. O livro também nos faz pensar em alguns pontos interessantes como o machismo ao longo da história, por exemplo.

Contudo, para um livro tão extenso e detalhado, eu criei grandes expectativas e acabei me frustrando um pouco. Existem vários momentos em que o livro gerou emoções, mas eu achei poucas ou muito breves. Além disso, o plot do final me deixou um pouco decepcionado porque eu esperava algo mais marcante. Não foi um final ruim, apenas não foi como eu esperava.

Entretanto, é um livro que vale a pena ser lido pela forma como a autora descreve e narra os acontecimentos. Essa história nos conduz à uma viagem no tempo, mostrando diversos acontecimentos e personalidades famosas que fizeram parte da vida da personagem.

Eu esperava um pouco mais, mas isso não reduz, de forma alguma, a beleza e o cuidado na qual a história foi elaborada e construída. A autora consegue nos deixar tão apegados aos personagens e ao enredo que se torna impossível esquecer Addie Larue.
comentários(0)comente



mipavaneli 10/01/2023

Pero incluso las piedras se erosionan hasta desaparecer
Muito feliz de ter feito essa leitura! Me coloquei muito no lugar da Addie, o que causou uma reflexão sobre o que é realmente importante na vida e quais são os as marcas que queremos deixar nas pessoas.

Não achei tão parado como algumas pessoas reclamam, mas de fato às vezes a autora reiterava certas coisas que não precisavam ser repetidas, e essa é minha única ressalva. Uma história muito linda!
comentários(0)comente



Jornada Literária 05/12/2023

Addie você é querida, mas sua vida me deu gatilho
Consegui entender a dor da Addie. Quanto mais ela narrava sobre a vida dela, pior eu me sentia. Se eu fosse ela tinha desistido antes de completar o primeiro século.
Eu gostei do Henry apesar de tudo, mas acho que o personagem podia ter sido trabalhado melhor, sendo sincera? 500 páginas de livro dava tempo pra ter deixado ele mais atrativo aos leitores. Já tocando no assunto páginas, digo que metade podia ser retirada se não fosse os "vai-e-volta" temporais e as descrições desnecessárias.

Sigo sem entender o relacionamento dela e do Luc, muito confuso pra mim, não soube o que sentir sobre eles.
comentários(0)comente



Cristardo 26/02/2021

Uma história legal com um final questionável
Quando eu termino de ler um livro, tem que ficar claro se gostei ou não do livro. Não é algo difícil de responder, não levo em consideração o tempo que levei para ler, se pensei em desisti 5x etc... Geralmente é algo simples, mas não para esse livro.

A história tem uma premissa interessante: um pacto com o diabo em troca da imortalidade, juventude e liberdade. A única alternativa de Addie para escapar da realidade pacata que vivia. Como não é tão simples assim o preço que deve pagar é que ela jamais será lembrada.

As 100 primeiras páginas passaram tão rápido que eu nem me dei conta, devorei capítulo por capítulo pela agonia de não saber o rumo da história, e depois disso, o livro tem muitos altos e baixos: momentos de surpresas, momentos empolgantes e também momentos de um limbo quase eterno de tédio e situações totalmente desnecessárias que não agregam nada. Não é atoa que levei 2 meses pra concluir a leitura, tinha vezes que eu não conseguia nem olhar para a capa do livro.

As últimas 100 páginas são incríveis, a história começa a roubar todo seu fôlego e é impossível parar de ler. É o momento do verdadeiro conflito, da resolução e tem um final interessante.

A autora conclui bem a história apesar de eu achar um acontecimento bem questionável em que parece que a autora estava tão apegada a personagem que não permitiu dar um final realmente coerente.
comentários(0)comente



Fabricia101 08/07/2024

Melhor livro da vida
Terminei a pouco tempo e classifiquei como o meu preferido. Impossível de largar. O final me fez chorar. Fiquei com o coração na mão com tudo aquilo do Henry. As reviravoltas foram bem desenvolvidas.
Favoritinho do coração?
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR