A Life Without You

A Life Without You



Resenhas - Ways of Parting


7 encontrados | exibindo 1 a 7


dandy 06/09/2022

E agora como vai ser minha vida sem vocês?!
Ah sou suspeita pra falar dessa web-comic/webtoon. É uma das minhas favoritas e me tocou de uma maneira tão profunda que até hoje só de pensar nela eu me emociono. Não sei explicar se foi o plot, a mensagem, o traço, ou todo o conjunto da obra, mas de uma coisa eu sei, vai ficar gravado pra sempre em mim.

Enfim, vamos a resenha.
Em "A Life Without You", também conhecida como "Ways of Parting", que é uma obra com 65 capítulos, que expõem de maneira delicada, crua e real de historias de amor que chegam ao seu fim e outras que se iniciam. A maneira em que o plot se desenvolve, pelo menos por minha parte, é capaz de se sentir todos os sentimentos envolvidos por todos os personagens.
A maneira em que certos assuntos são abordados talvez sejam o que mais trazem o leitor pra perto da obra o envolvendo completamente, a ponto até de se chorar quando começa a refletir a respeito das relações e outras questões, enfim 10/10 no quesito dandy de qualidade.

É obvio que eu recomendo a leitura, eu definitivamente vou ler de novo e de novo e de novo!
comentários(0)comente



ReadingWithMarih 15/04/2023

Não me lembro de muita coisa.
É muito bom, eu gostei, tem bastante cenas hot, mas gostei dos personagens, não me lembro muito bem de todos, mas lembro que fui com a cara deles.
comentários(0)comente



Nicole 12/06/2023

Amor fati
A história se trata sobre Ha JoYoon, um fotógrafo que trabalha para um jornal na Coreia do Sul. Apaixonado pelo seu trabalho, ele sempre foi em busca de trazer a verdade por detrás de acontecimentos pelo mundo e isso o levou a Guerra da Síria, mais especificamente em Aleppo.

Ele tem sua vida mudada após acordar 5 anos mais tarde, descobrindo que foi atingido por um tiro e ficou em estado de coma por meia década. Após retornar para casa descobre que ninguém sabia de seu paradeiro, sua família estava desolada mas a pior notícia foi a de encontrar seu parceiro e amigo de infância com outro.

Agora JoYoon tenta se reerguer e voltar a sua vida normal, voltando para seu antigo escritório, mas sem antes descobrir que seu chefe havia feito grandes esforços em sua busca. Confuso e desolado, será que Yoon viverá do passado ou tentará viver o presente?

História emocionante, um drama que fecha cada ponta solta que foi exposta nos seus relacionamentos. Nenhuma cena realmente explícita (o que para mim é um bônus), mas algumas que dão a entender que algo aconteceu, romance slow burn, então esperem sofrer para ver o casal junto.

Recomendo principalmente para quem gostou de Ten Years that I Loved You the Most (até porque aqui tem final feliz).
comentários(0)comente



Isadora 02/07/2023

Confesso q pensei q gostaria desse manhwa, a história é realmente boa mas, o protagonista n me dece, n consegui sentir simpatia por ele, parece q a história sempre faz ele de vítima. O motivo de eu continuar lendo foi o ml, gostei muito do desenvolvimento dele, diferente do protagonista...
comentários(0)comente



Maiaaa 11/07/2023

Doloroso, mas compreensível.
Não sei por onde começar a falar sobre essa obra, ela aborda um assunto muito delicado, tão profundo. Eu perdi a conta de quantas vezes chorei quando os sentimentos dos personagens eram descritos durante a obra, a gente meio que automaticamente se coloca no lugar deles e começa a sentir tudo aquilo, dor, tristeza, amor, alegria, necessidade de se sentir amado, protegido, querer proteger, medo, tudo junto.

Não culpo nenhum deles, afinal todos, TODOS, passaram por momentos difíceis e que são compreendidos ao decorrer da história. Eles estavam quebrados, mas apesar de tudo eles conseguiram se encontrar, conseguiram colocar seus sentimentos e corações nos seus devidos lugares. A história é incrível, desenvolvida de maneira clara, apesar de ser dolorosa, mas é limpa e compreensiva.

Alguns aqui podem ter pensamentos diferentes em relação a obra, mas para outros ou até mesmo para aqueles que já passaram por algo similar, vai compreender a história de maneira mais clara e sem muitos julgamentos.
comentários(0)comente



mandy 27/09/2024

Uma jornada cheia de sentimentos
"Eu sei que expressar o que se tem no coração requer muita coragem e reflexão. Sinceridade deve ser retribuída apenas com sinceridade..."

O personagem Yoon é tão bem construído e faz você se identificar tanto com ele em vários aspectos. Eu amei a evolução do ex dele, ele merece um final feliz também, o coitado sofreu.
Chorei em vários momentos, não nego ???
É uma história cheia de sentimentos, é tanta sofrência e traumas e todo mundo ali merecia uma terapia das boas kkk
Mas no final deu tudo certo e eu amei cada capítulo, sem tirar nada! O amor é lindo ??

"Sua existência acende a chama da minha paixão. E me encoraja a dar um passo adiante no futuro desconhecido. Estou grato por te ter aqui comigo."
comentários(0)comente



getosdiary 16/11/2024

Recomeços.
Essa história é um reflexo poderoso da complexidade humana e das emoções que definem as nossas escolhas. Não há vilões ou heróis claros, apenas pessoas com suas histórias, seus medos e traumas. Ela me tocou profundamente, mostrando que todos têm seus motivos e sentimentos, que muitas vezes são moldados por experiências difíceis e por situações que nos escapam, mas que nos moldam de formas que não podemos prever.

A narrativa foca em quatro personagens, e o mais incrível é como cada um deles, mesmo tendo cometido erros ou estando perdidos em algum ponto da vida, tem razões que explicam suas ações. A ideia de que ninguém é bom ou mau por natureza, mas sim um produto de suas vivências, é algo que me fez refletir muito. O amor entre os dois personagens principais, com suas feridas e inseguranças, é um dos elementos mais profundos da trama, pois é retratado de forma realista, sem idealizações, e com uma beleza crua.

Essa obra me lembrou de como é fácil julgar as pessoas com base nas ações, mas tão difícil entender a dor que elas carregam por trás dessas ações. No fim, não importa quem está mais errado ou certo, o que importa é compreender que, no fundo, todos estão tentando sobreviver da melhor forma que sabem.

Pode até ser uma história que te faz chorar, mas também é uma história que te aquece, que te faz ver que não existe pessoa certa ou errada de maneira absoluta, mas seres humanos que, por mais diferentes que sejam, são todos movidos pelas mesmas questões de amor, dor e sobrevivência.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR