A Tríade

A Tríade Thais Cima
Carol Oliveira
Raíssa Arenhardt




Resenhas - A Tríade


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Maíra Marques | @literamai 09/01/2021

Siga: @literamai
📿 ❝O grande problema de Genus era o sistema e quem o compunha.❞

⊰⊹ "A Tríade" é uma fantasia nacional que foi escrito por três mulheres muito talentosas: @anacarolynebo , @rai_arenhardt e @thmend , e publicado pela @ed_delirium .

A população de Genus é dividida em castas, o que me lembrou muito "Admirável Mundo Novo". Temos os Supremos (que comandam essa sociedade e detém todo o poder aquisitivo), Meridianos (responsáveis pelos trabalhos mais leves, como costura e artes) e os Operários (todo o trabalho pesado e braçal pertence a eles, os escravos dessa sociedade).

Penélope (Rai), Hera (Thais) e Naira (Carol) são três mulheres dispostas a mudar essa sociedade tão injusta. Penélope é uma Supremo e nova membro da Eclésia, grupo responsável a governar Genus. Hera é uma meridiana e Naira é sua dama de companhia, uma operária. Por sorte ou destino, os caminhos delas se cruzam e assim a trama começa.

Que história importante! Além de trabalhar a força que o empoderamento feminino tem, traz uma super reflexão sobre exclusão de classes/etnias. E o melhor: O poder que uma sociedade unida tem. Uma ótima leitura para os tempos que estamos vivendo.

E que edição belíssima! A qualidade da Delirium é impecável! Os capítulos são curtos e a letra é super agradável, além de contar com algumas ilustrações lindas da Thais Cima.

site: https://www.instagram.com/literamai
comentários(0)comente



Paty 20/01/2021

Se me perguntasse por ele, eu diria "muito bom"
Assim, ele não é perfeito, não se engana, não chegue nele pensando "puxa vida, é o livro do ano", porque na verdade não é. É bom? Não, é mais que isso, ele é muito bom, e digo sem medo de ser feliz. Só não é perfeito.

Houveram coisas que eu acho que fora muito rápidas, os acontecimentos foram muito... superficiais? Não é bem a palavra que procuro, mas deve servir. Coisas que, para mim, levariam mais tempo para acontecer e que levaram uma página e meia. E o final também, foi bem corrido para mim, como quem diz "estou cansada, vou fazer rapidinho aqui de um jeito que dê certo". Não me entendam mal, o final EM SI foi excelente, emocionante até, e agradou bem. Mas continuo achando que foi rápido. Acredito que poderia ter tido um desenvolvimento melhor e mais cuidadoso... nem sei se é essa a palavra, mas enfim. Outro ponto: Eu fiquei confusa sobre o "tempo". Às vezes me passava a impressão de um ambiente meio, sei lá, século XIX pelo menos, mas aí falava de altas tecnologias, tipo botões (pode rir, mas são botões do século XXI, não de roupas). Então, sei lá, não consegui tirar nenhuma conclusão sobre isso. O enredo é muito bom mesmo, eu achei incrível e as autoras fizeram um ótimo trabalho.

Então, assim, se alguém me perguntar sobre o livro, eu pego no ombro da pessoa e digo que "pode ler sem medo". Claro que é brincadeira, leia com medo sim, não confie muito no que dizem as resenhas, tire sua própria conclusão.

Eu parabenizo as autoras que mandaram muito bem, ficou supimpa.
comentários(0)comente



Gabenfatto 15/06/2021

"Não atuar contra uma injustiça é, em muitos aspectos, consentir com sua existência."
Fazia um tempo que eu queria ler uma fantasia nacional tão foda quanto a maioria das fantasias hypadas e depois de receber várias indicações desse livro, resolvi dar uma chance. Foi tudo que eu esperava e mais, leiam esse livro se quiser uma nova visão da fantasia, emoção ou simplesmente tiver atoa por aí.
Não gosto de linkar tanto da parte pessoal e emocional nas minhas resenhas, mas acho que nesse caso é importante. Li os primeiro 60% em 1 dia só e fiquei muito empolgada, mas tive uma ressaca de uns 2 dias em que esse livro ficou em hiato pra mim. Muitas pessoas diriam que ele causou minha ressaca mas eu duvido, porque peguei ele de volta e li os outros 40% em 1 dia. Posso não ter me viciado nesse até acabar (o que eu teria feito fácil por ser pequeno) mas foi uma leitura extremamente prazerosa, divertida e rápida.
Meu conselho é: curta essa tríade maravilhosa e se preparem para o capítulo final, vai precisar.
comentários(0)comente



Leh 05/07/2021

Gostei da história.
O livro é muito bom, gostei do contesto da história e de como finalizaram ela. Consegui tirar muitos ensinamentos e amei as protagonistas.
comentários(0)comente



Beels 06/07/2021

Nunca imaginei gostar de 3 protagonistas de uma vez!
Sim, é sobre isso, protagonista amáveis! Logo eu, que tenho relações de amor e ódio por protagonista, amei 3 de uma única vez.

Penélope, Hera e Naira abrem as portas de um universo super interessante, e mostraram mesmo que de forma breve, suas lutas internas mesmo estando em situações completamente opostas da sociedade.

Fiquei apaixonada pela possibilidade de conhecer mais do passado do universo da Tríade! Achei uma mitologia diferenciada e tão rica mesmo com poucas linhas ali para introduzir. Eu ia amar ver algum prequel de novo nesse universo.

O tema é muito válido, e até um pouquinho clichê, mas se torna uma revisita do estilo bem interessante quando podemos conhecer a perspectiva de 3 garotas muito diferentes.

As 3 autoras arrasaram aqui, não se sente nada de divisão e estilos de escrita, tudo alinhou muito bem. Obrigada por me manter presa nesse universo cativante!
comentários(0)comente



Nath Vares 07/04/2022

Muito bom, mas falta alguma coisa.
O livro é muito bom. Mas não é perfeito. No entanto eu super recomendo a leitura.

Uma distopia nacional bem gostosa de ler.

Gostei das personagens principais. A historia é boa. Gostei dp final (embora tenho chorado um bocado)

Mas senti que faltou aprofundamento. As coisas acontecem muito rápido. O livro é bem.curto né. Então acho que poderiam ter desenvolvido um pouco mais oa acontecimentos e personagens.

Mas no geral as autoras fizeram um ótimo trabalho.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR