Ana Carolina | @attanacarol 17/01/2021fofo e muito divertidoEntre Posts e Amores, de Isabella Silveira.
S O B R E ? O ? L I V R O: Lais Castro nasceu numa família humilde no interior de Minas Gerais, ela cresceu sendo constantemente humilhada devido a sua situação financeira, e esse trauma reflete na sua vida adulta. Com muito esforço ela passou no vestibular em São Paulo, e lá que a sua história começou.
O grande problema de Lais é que ela pensa que todas as pessoas se sentirão superiores a ela, ou a olharão com pena, caso descubram sobre sua origem humilde. Assim, ao entrar no mundo das blogueiras de instagram ela inventa a vida que sempre quis ter.
Entre trancos e barrancos ela começa a trabalhar no lugar onde sempre quis e, de quebra conhece o homen dos seus sonhos.
C O N S I D E R A Ç Õ E S: Gostei muito da narrativa, a autora tem um jeitinho muito simples de escrever que me encanta e, mesmo o início sendo um pouquinho parado, quando Lais começa a trabalhar a estória passa a desenvolver com muita fluidez.
A protagonista é cativante, ela tem carisma e é muito divertida, se mete em muitas enrrascadas do tipo inimagináveis.
Acredito que a crítica feita ao padrão fake imposto pelas redes sociais foi bem válida, me fez refletir que não podemos acreditar em tudo que vemos e, afinal, tudo mundo posta o que quer mostrar nas suas redes.
O que mais gostei em toda a estória foi a amizade entre Lais e Clara, é o tipo de amizade Grey-Yang, as duas estão sempre lá uma pela outra e eu achei isso lindo, inclusive, quero livro da Clarinha.
Gostaria de ter visto mais da família de Lais, pois sempre que eles apareciam me deixava com um quentinho no coração. É uma família linda e muito unida.
Quanto ao romance, achei um pouquinho rápido, e a insistência do mocinho me deixou meio incomodada, mas gostei bastante do desenvolvimento dos dois e torci por eles.
Vou finalizar aqui para não dar spoilers deixando minha recomendação de um livro fofo e muito divertido.
Não deixem de conhecer também as outras estórias da autora.
Um xêro,
Atenciosamente, Ana Carol.
Post completo no Instagram: @attanacarol
https://www.instagram.com/p/CJ_T9fdDgI-/