O morro das ilusões

O morro das ilusões Zibia Gasparetto




Resenhas - O morro das ilusões


8 encontrados | exibindo 1 a 8


ORDS 30/04/2021

Ciganos
Esse é o segundo livro espírita que leio e pra mim que não tô acostumada ao tema foi bastante interessante. A escrita da Zibia é impecável e absolutamente tudo sobre o livro, a história, a época, os personagens e etc nos fazem refletir muito.
Claro que fiquei bastante incomodada com algumas atitudes dos personagens e suas formas de ver/lidar com o mundo e as situações, mas acho que antes de ler nós devemos colocar na cabeça que a história se passa em uma França do século 18 em meio à Revolução.
Futuramente pretendo vir a ler mais obras dessa escritora ótima e outras obras espíritas/religiosas também.
Leiam
Cleide 15/08/2022minha estante
Olá sou nova por aqui e não estou conseguindo ler. Me ajude por favor como faço?




Rê Bastos 01/05/2021

Tem um cisco no meu olho!
Demorei a ler porque não me dou muito bem com a escrita antiga, "de época".
O início é lento, mas o final é emocionante.

Ele nos mostra como era a igreja católica de antigamente, sua soberania e sua crueldade. Em como se achavam donos da razão e qualquer opinião contrária, mesmo que com provas, era rebatida com desconfiança e brutalidade. Eles tinham mesmo medo de conhecer o que se passava espiritualmente e qualquer fenômeno era tido como coisa do demônio.

Novamente eu amo um cigano chamado Ciro (o que ocorreu também em Esmeralda). Seu final é interessantíssimo e nos coloca a pensar em vários aspectos da vida, como por exemplo que o orgulho e a vaidade a nada nos leva e que não devemos julgar o que acontece na vida de ninguém, pois não sabemos o que se passa no íntimo do próximo.

A luta para libertar-nos dos preconceitos foi e continua sendo trabalho árduo, porém precioso.

PS.: Eu amo um casal.
comentários(0)comente



carol.anjolin 06/05/2024

O Morro das Ilusões
É sempre reconfortante pra mim ler um livro espírita porque me sinto muito a vontade com as ideias apresentadas nele e todas as lições sobre resignação e bondade, ainda mais quando consigo me identificar com os dramas (como foi o caso em diversas páginas).

São muitos personagens apresentados e consegui me interessar pela história de cada um deles, só senti falta de um desfecho adequado para todas elas, já que algumas foram encerradas no meio do livro "do nada" e só citadas depois no final. Apesar disso foi uma leitura bem envolvente, mais até pelo enredo do que pelas lições de fato espíritas.
comentários(0)comente



Emilly 21/07/2021

Surpreendente
De início achei que seria uma leitura cansativa e arrastada, mas me surpreendi bastante quando me peguei fascinada pela trama, sem querer parar de ler.
É um livro muito bom que faz você refletir bastante sobre assuntos diferentes que estão interligados.
Também tem um toque histórico, o que me deixou ainda mais determinada a ler.
O casal protagonista é genial.
Leiam
comentários(0)comente



Jesi 04/07/2022

O livro trás boas reflexões, como todos os outros de temática espirita que já li, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Juliana2623 04/12/2022

Frase que marcou:
?É perigoso julgar. Nossos conhecimentos não o permitem. O homem não conheci nem a si mesmo.?
?O arrependimento é um sentimento doloroso de desencanto. A verdadeira felicidade consiste em venceremos as lutas interiores.?
comentários(0)comente



mari 03/01/2023

muito bom! quantos ensinamentos maravilhosos e a revolução francesa de vários pontos de vista da época e também da espiritualidade
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR