(Des)plugados

(Des)plugados Camila Souza




Resenhas - (Des)plugados


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Lucas Gamma 04/11/2020

Que leitura maravilhosa!!
O conto já desperta interesse por trazer uma protagonista surda e conquista o leitor já na primeira página quando apresenta uma personagem que a gente se apega fácil.

Engraçado que é uma sensação que a gente não abandona quando pensa nos outros personagens. Simplesmente a autora sabe fazer o leitor de apaixonar por cada um deles e a gente vai seguindo a história com tanta naturalidade e intimidade com cada personagem que, quando acontece uma coisa específica, não dá pra não ficar chocado. Eu, que sou todo manteiga derretida, chorei e só queria me teleportar pra historia e abraçar eles. E quando acaba, fica aquela sensação de "quero mais". Já tô com saudades dos personagens!
comentários(0)comente



Caroline874 19/11/2021

Gostei
Gostei do livro! Achei estranho a forma como ela foi presa ao Murilo (foi de uma forma improvável e aleatória), fora isso gostei bastante do decorrer da história, de como Ana é uma menina esforçada que tenta ser mais independente mesmo algumas pessoas a enxergando como menos incapaz por ela ser surda.
comentários(0)comente



Giu 30/11/2021

Personagem principal,Ana,é surda,temos representatidade simm
Eu fiquei muito feliz quando vi que a nossa personagem principal é surda,pq eu nunca tinha lido nada assim,e como eu ameii esse conto.

Tem um premissa bemm diferente e bem desenvolvida e explorada ,gostei como a Ana foi bem desenvolvida em pequenas páginas e todo o enredo.

Só para vcs ficarem com vontade de ler ele,a história se passa em 1993,o cenário é um festival de música de rock,eles ficam presos de ALGEMAS pq uma bêbada prendeu eles e vão ter que ficar até o final do shows para nn perde,um cara super fofo e quotes lindos e lições para vida e muita representatidade.LEIAM


Achei o romance super bem desenvolvido.E não posso deixa de lado como a Camila conseguiu aborda sobre a surdez de um nível fantástico,amei conhecer mais,pq tem tantos estereótipos ,tipo surdo é mudo?
E Ana explicando falando de uma forma de lição mesmo.

Eu amei realmente TUDO,e esse final tão ???
QUE CASAL QUE QUÍMICA,que história,que desenvolve,que personagens.
o 2° melhor conto que já li na vidaaa
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabiana976 29/12/2021

Passar o tempo
É um conto bem rápido e raso, não dá pra ser apegar nos personagens. A proposta era boa mas ficou muito superficial e terminou meio que como se fosse no meio de uma frase... Achei que continuaria pelo menos umas páginas, mas não.
O conto poderia ser mais rico, mais trabalhado, mais aprofundado e ainda assim focar na inclusão da PCD, mas deu pra matar o tempo. Ficaria melhor se fosse com uma trama maior, um pouquinho de drama, sei lá
comentários(0)comente



Júlia 29/12/2021

ana e téo são amigos e vão no festival de música porém uma mulher algema a ana com um desconhecido e depois some, daí ana e esse desconhecido passam o festival presos porém ana é surda e para se comunicar usam um bloquinho. a história é boa, os personagens bem construídos mesmo sendo em pouco tempo. gostei que a personagem principal é surda então não é aquele tipo de representatividade secundária sabe. só acho que poderia ter explicado melhor como eles foram presos e como foram soltos, porém tirando isso foi uma leitura boa
comentários(0)comente



May 01/01/2022

Eu amei o contexto de festival e a representatividade de pessoas surdas, saber da vivência real sem estereótipos e capacitismo, acho que todo mundo devia ler. Comecei o ano bem
comentários(0)comente



Gabs 01/01/2022

fofo ?
conto levinho, sensível e fofo!
gostei bastante da representatividade desse conto, nunca tinha lido nada com essa temática. adorei, porém n gostei muito do final!
comentários(0)comente



Sofy 02/01/2022

(Des)plugados
Eu gostei do jeito que a autora tratou com a a surdez da Ana, não foi nada exagerado e eu n tenho do que reclamar nessa part, mais no resto do conto eu não sei se gostei muito, tudo se resolveu mt rápido, mas no geral é bom


Disponível no k.u
comentários(0)comente



bella 14/01/2022

Livro necessário!
Esse conto tem o fantástico equilíbrio entre uma narrativa supersinha de se acompanhar e um lado informativo extremamente utilidade pública.

"Temos a nossa voz. Só não importa se ela sai das cordas vocais, das mãos ou da tinta de uma caneta."

Eu amei cada detalhe. Os personagens, o ambiente, todas as referências aos anos 90 (a piadinha com 2020, rs).
O ano é 1998, está rolando o primeiro (Un)plugged Music Festival no Brasil e Ana não vê a hora de assistir a sua banda preferida, The
Des)plugados traz de maneira leve e natural, uma história despida de julgamentos, pelo contrário, coloca no centro de sua roda-gigante, uma protagonista que ama música e a usufruiu de uma maneira bem sua.
Dentre diferentes sensações e adaptações, acompanhamos Ana, uma jovem surda, o ano é 1998, está rolando o primeiro (Un)plugged Music Festival no Brasil e Ana não vê a hora de assistir a sua banda preferida Smashing Pumpkins num Festival de Música em SP.
Acompanhada de seu melhor amigo, Téo, Ana pouco a pouco mostra como precisou se adaptar à sua nova realidade, aprendendo uma nova forma de se comunicar desde que ficara surda. Téo é a constante em sua vida.
Empolgados pelo dia que os espera, Ana vê tudo mudar radicalmente no momento que o destino a coloca com Murilo, um estranho rapaz que assim como ela é apaixonado por música.
Deixando aquele gostinho de quero mais, [Des]plugados nos permite enxergar e sentir algo diferente, dando cambalhotas de ternura e sinceridade, assim como Ana senti ao longo de seu inesperado dia.
Quando terminei esse livro me senti bem pensativa e com gostinho de quero mais, o conto é bem rápido de ler, gostaria que ele até fosse maior, a escrita da Camila é incrível, e todo o cuidado que ela teve em inserir o tema de LIBRAS no livro foi incrível!!!!
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR