A descoberta das bruxas (Trilogia das Almas Livro 1)

A descoberta das bruxas (Trilogia das Almas Livro 1) Deborah Harkness




Resenhas -


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Marcela262 05/05/2024

Releio todo santo ano ? SIM !!! É um dos meus maiores (literalmente) e melhores conforto books que tenho e amo (no caso confort serie)
E agora relendo com o proposito de ler o novo livro lançado o Filho do tempo. Empolgada e ansiosa.
comentários(0)comente



Vii 09/12/2023

Sem palavras!!
Simplesmente apaixonada por esse livro.
Eu não tenho o que reclamar, escrita envolvente de mais, só leiam.
comentários(0)comente



Nara_Thais 25/08/2023

Maravilhoso!!! Apenas queria uma história de livro único, só pra variar =)
Era 2021 e eu tinha começado a ler meu primeiro livro da Holly Black, O príncipe cruel. Não bastou ser uma trilogia, avancei simplesmente para a série IMENSA de Os instrumentos mortais (6 ao todo). Então dá pra entender que eu estava meio farta de séries. Queria muito uma história de um livro só, então me deparei com A descoberta das bruxas.

No clima ainda de ler histórias envolvendo bruxas e feéricos, magia, seres mágicos (que tem de sobra alí na Holly Black, certo?), lembrei que A descoberta das bruxas estava na lista. E curiosa como sou, óbvio que já queria saber que tal descoberta seria essa. E só depois de começar a ler e adorar é que soube que se tratava de que? Outra TRILOGIA (lágrimas!).

A parte boa é: essa série é simplesmente perfeita! Mas vou detalhar para quem: pessoas que amam mistura de ficção de fantasia com história, especialmente história das ciências e alquimia antiga. Nesse sentido, a série é uma gostosura! Sem falar que temos um casal protagonista que - pasmem! - não é adolescente ou jovem adulto. Juro! Eles aparentam alí seus 35/38 anos (eu estava com 35 quando comecei a ler o primeiro), o que muda um bocado o tipo de conversa, os comportamentos, as preocupações e escolhas também, e a rotina, afinal esse povo adulto trabalha kkkk

Os temas que consigo listar que fazem parte dessa trilogia são alquimia, bruxaria natural, estudos históricos sobre folclore e personalidades histórias da Europa, discussão sobre genética, ética científica, racismo, xenofobia, história da arte, e a interdisciplinaridade na construção dos saberes. Apenas MARAVILHOSO!

Ainda tem outros dois livros. Mas não consigo fazer uma resenha mais detalhada porque não lembro tanto dos detalhes. Infelizmente tem sim momentos em que a narrativa fica mais lenta, muitas informações históricas que podem ser legais, mas tb cansar um pouco. Mas olha, só para terem ideia, eu amei saber que a protagonista é uma acadêmica, pesquisadora de alquimia antiga, professora numa das universidades de maior nome na Europa, e é filha de bruxos. No caso ser bruxa é algo geneticamente atestado. Não só pela prática de bruxaria, mas tem toda a questão da linhagem também. E ela tenta fugir justamente disso, até que encontrará nosso outro personagem favorito e super interessante. Isso está na sinopse.
Indiquei demais para muitas pessoas e hoje indico aqui.
comentários(0)comente



Camijuv 22/08/2022

Um livro incrível.
A montanha-russa que vivi lendo nesse livro, me surpreendi com a sua genialidade da escritora.
Se você gosta de romance, história e fantasia, vai adorar. Recomendo! E recomendo também assistir a série.
comentários(0)comente



jdelisiario 19/05/2021

Bem escrito
Uma história bem instigante, misturando história, ciência e mitos.

Cheguei até essa obra através da série homônima da Netflix.

Pela ansiedade de descobrir o que aconteceria à Diana e Mathew, recorri aos livros.

Não sei se por ter visto a série primeiro, mas fiquei com a sensação que o desenrolar da história no livro é muito lenta, mas é muito bem construída.

A autora gosta bastante de frisar cheiros, o que dá um toque excêntrico para a obra.

Mesmo com a lentidão, gostei! E agora, bora para o livro 2 (Sombra da Noite).

#leituraTerapia
comentários(0)comente



Vanessa 17/11/2020

Completo!
Este livro foi uma grata surpresa. Mistura todos os temas que adoro: vampiros, bruxas, história. O que me chamou a atenção foi de como os personagens são bem construídos e a parte histórica bem detalhada. Diana e Matthew passam por um processo de auto conhecimento para quebrarem regras da sociedade vampírica/bruxa. Vou ler novamente com certeza
comentários(0)comente



JesuisCami 18/10/2020

Uma fantasia diferente
A história se inicia com Diana que é uma historiadora curiosa, mas além disso é uma bruxa. Ela não usa magia regularmente, por isso vive praticamente como humana apesar de saber identificar criaturas sobrenaturais como: vampiros, demônios e outras bruxas(os).

De início não fiquei envolvida, entretanto, conforme foi mostrando o dia a dia da Diana, seu passado, seus receios, o que ela esperava da vida sem magia, nós acabamos nos identificando com a moça.

A cada evento vai se tornando maior a questão de Diana ser uma bruxa sem tato para usar seus poderes, principalmente depois dela ler o Ashmole 782, que é um importante objeto para a história.
Diana vai se separar com Matthew, um vampiro lindo de morrer, cavalheiro, protetor, com mil vidas em uma, criatura difícil que não compreende como uma bruxa pode renegar sua natureza abertamente.

Assim, a trama vai se desenrolando e vamos sabendo mais dos dois personagens, de livros, figuras públicas antigas, o que Diana, Matthew e o Ashmole 782 tem a ver em comum.

Esse livro me prendeu até que eu o terminasse, porque é uma fantasia que passa em dias atuais (alô Harry Potter?), só que trabalhada de uma forma nova, que nos instiga um cientista, historiador, porque tudo culmina nisso, além de apresentar o mundo que passa o livro.

Dê uma chance a essa trilogia, porque você vai ficar com raiva de Matthew muitas vezes, depois vai querer proteger ele do mundo, vai se surpreender com Diana e falar: - você pode tudo amiga, fica firme!
Outros personagens você vai amar, no final é sobre amar independente de ser diferente, algo muito usado, mas nada batido diante das circunstâncias do mundo.
Leiam esse pequeno calhamaço, juro, vai te prender, encantar e querer ler os próximos. Tem no Kindle Unlimited, que foi por onde eu li.
comentários(0)comente



Lili 24/09/2020

A Descoberta das Bruxas
O primeiro dos livros da trilogia. Ele nos apresenta o vampiro Matthew De Clarmont e a bruxa Diana Bishop. Eles se conhecem depois de Diana encontrar e visualizar um livro perdido há séculos que todas as criaturas buscavam em vão. A trama se constrói a partir deste fato e as descobertas começam a unir pessoas, trazer segredos à tona e desencadeia uma grande perseguição ao "amor proibido" de uma bruxa e um vampiro.
Livro fascinante! Cheio de detalhes de época e rico historicamente.
Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8