JesuisCami 18/10/2020
Uma fantasia diferente
A história se inicia com Diana que é uma historiadora curiosa, mas além disso é uma bruxa. Ela não usa magia regularmente, por isso vive praticamente como humana apesar de saber identificar criaturas sobrenaturais como: vampiros, demônios e outras bruxas(os).
De início não fiquei envolvida, entretanto, conforme foi mostrando o dia a dia da Diana, seu passado, seus receios, o que ela esperava da vida sem magia, nós acabamos nos identificando com a moça.
A cada evento vai se tornando maior a questão de Diana ser uma bruxa sem tato para usar seus poderes, principalmente depois dela ler o Ashmole 782, que é um importante objeto para a história.
Diana vai se separar com Matthew, um vampiro lindo de morrer, cavalheiro, protetor, com mil vidas em uma, criatura difícil que não compreende como uma bruxa pode renegar sua natureza abertamente.
Assim, a trama vai se desenrolando e vamos sabendo mais dos dois personagens, de livros, figuras públicas antigas, o que Diana, Matthew e o Ashmole 782 tem a ver em comum.
Esse livro me prendeu até que eu o terminasse, porque é uma fantasia que passa em dias atuais (alô Harry Potter?), só que trabalhada de uma forma nova, que nos instiga um cientista, historiador, porque tudo culmina nisso, além de apresentar o mundo que passa o livro.
Dê uma chance a essa trilogia, porque você vai ficar com raiva de Matthew muitas vezes, depois vai querer proteger ele do mundo, vai se surpreender com Diana e falar: - você pode tudo amiga, fica firme!
Outros personagens você vai amar, no final é sobre amar independente de ser diferente, algo muito usado, mas nada batido diante das circunstâncias do mundo.
Leiam esse pequeno calhamaço, juro, vai te prender, encantar e querer ler os próximos. Tem no Kindle Unlimited, que foi por onde eu li.