Jessica Becker 08/01/2021O Jogo do Rato"O Jogo do Rato" foi uma das minhas últimas leituras do ano passado e uma grande surpresa. Com uma narrativa fluída o autor vai deixando pistas ao longo de toda a trama sobre a identidade do assassino. Ao final, tudo fica muito bem amarradinho, sem deixar furos. Os personagens são bem desenvolvidos e é possível se imaginar no lugar de Breno muito facilmente.
?
Apesar de ter percebido a identidade do assassino antes do final da trama, isso não "estragou" minha experiência com a obra. Continuei com vontade de ler e descobrir como tudo iria se desenrolar.
?
Um fato muito interessante sobre a obra, é como o autor faz uso da metalinguagem. Breno utiliza seu conhecimento como autor, pensando em como um assassino agiria em seu livro, para tentar elucidar o mistério. Ao mesmo tempo em que o o próprio autor do livro nos guia dessa forma.
?
O "Jogo do Rato" não possui cenas muito descritivas de assassinatos, então pode ser uma boa leitura para quem quer ler livros policiais, mas tem receio de encontrar algo muito pesado.