spoiler visualizarBarbs 17/03/2021
Uma leitura de tirar o fôlego e um escritor que não dá ponto sem nó
Esse livro conta a história de um escrito que está sofrendo de um bloqueio criativo e precisa produzir alguma coisa para poderem produzir o filme do seu livro anterior. De repente ele recebe um e-mail com a história de um moribundo que só quer ver sua história criando vida através de seu escritor favorito antes de morrer, a história se trata de um serial killer que deixa pista nas cenas do crime para os policiais e faz um jogo de gato e rato. Com a pressão financeira sobre Breno junto com a pressão da editora, ele aceita escrever a história de outra pessoa. Após algumas semanas os crimes descritos pelo próprio Breno começam a se tornar real e ele percebe que está escrevendo esses crimes e que o homem do e-mail e na verdade o assassino procurado por toda a cidade.
-
O livro tem algumas partes com a narrativa da investigadora, o que eu não achei muito interessante, pois ela é insuportável e uma péssima investigadora, além de demonstrar não gostar do trabalho. No final até parece fazer sentido o protagonismo dela, mas seria muito mais interessante se isso não ocorresse, pois pareceu um pouco forçado. Outro aspecto que pareceu um pouco forçado pra mim foi o escritor descobrir as coisas sozinho e fazer um raciocínio muito louco para explicar as coisas, sendo que nem os investigadores principais não viram de forma tão clara e tão facilmente, afinal, só por que ele escreve livros desse gênero e teve contato direto com o assassino não parece um motivo muito convincente que ele sabe tudo sobre o suspeito, talvez fizesse mais sentido e seria mais interessante se a esposa dele que é advogada descobrisse as coisas, ligasse as pistas e tivesse um protagonismo maior do que a chata da Renata.
Apesar disso, a narrativa é instigante e eletrizante , o livro não tem muitas partes paradas o que a torna uma leitura rápida mas não apressada, o desenrolar da trama também é legal e ocorre de forma inesperada. O final é surpreendente, e eu senti que isso se deve ao fato de que nenhum narrador é confiável, ocorrem várias reviravoltas que o leitor não espera.