Becca0 26/10/2021
A premissa da história tem o poder de fisgar o leitor logo de cara
"Um autor com bloqueio criativo, recebe a proposta de escrever um livro, sendo as cenas enviadas por um suposto fã do gênero, porém, sem talento para escrita. Quando nosso autor, depois de alguns conflitos sobre aceitar ou não, inicia finalmente sua história, todos os casos que ele recebe acabam saindo no jornal, pois os casos começam a acontecer."
Premissa boa e escrita melhor ainda. Porém...
Vamos lá. Primeiramente, o livro precisa passar por uma revisão. Encontrei trechos duplicados (duas vezes!).
Segundo ponto... Algumas questões pareciam ser pensadas e resolvidas muito facilmente. Sabe aquele momento que nos dá um click e percebemos que estamos LENDO um thriller, uma ficção? (E realmente estamos hahahaaa, mas, sabe a capacidade que as histórias possuem de nos sugar? É sobre isso...)
Nas cenas muito bem resolvidas e que alguém muito foda foi lá e pensou em algo que ninguém nunca teria cogitado, vira uma chavinha na minha cabeça, me transportando novamente para o mundo real e penso "aah, o autor deu uma soprada aqui!". Porém, a grande questão é que não quero ser puxada novamente. E isso acaba atrapalhando um pouco minha experiência com a leitura.
O terceiro ponto é que, não comprei a resolução final do livro. Quem é o assassino e sua motivação. Me surpreendi sim. Mas, não fui convencida. Mais uma vez, parecia surreal demais. Entendo que existe o que foi abordado. Entretanto, para o assassino, de alguma forma, tudo se tornava muito fácil. Mais uma vez (hahahhaaa), o autor dando aquele forcinha e me tirando do meu universo paralelo literário.
Entretanto, independe dos pontos destacado acima, precisa ficar muito claro, que o autor fará você devorar o livro e que ele possui um talento nato para escrita.
E sim, vale demais a leitura.
Autor nacional, thriller e escrita mais que fluída? Vale sim, e muito.
(Essa é só minha opinião.)