L.Felipe 03/01/2022
RESENHA: HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
No segundo livro dessa história cheia de aventuras perigosas, vamos encontrar novos personagens, um que atrapalhando tenta ajudar, outro que acha que os holofotes são a verdadeira magia do mundo bruxo. E claro, não podia faltar um bom mistério para que a tríplice Harry, Rony e Hermione pudesse desvendar.
Ainda na rua dos Alfeneiros nº 4, lugar onde mora com os tios trouxas, Harry vai conhecer uma leal, mas atrapalhada e barulhenta criatura chamada Dobby, que trará um alerta sobre a estadia de Sr. Potter na escola de Magia e Bruxaria. Já em Hogwarts, Harry vai lidar com um professor de personalidade caprichosa que será a pedra no seu sapato, o prof. Gilderoy Lockhart.
O mistério do segundo ano letivo em Hogwarts para a nossa tríplice de aventureiros será descobrir quem abriu a Câmara Secreta que esconde um monstro aterrorizante que pretende aniquilar todos chamados “sangue ruim” - bruxos que nasceram de pais trouxas (não bruxos).
E claro, esse legado só poderia ter vindo do bruxo mais poderoso e presunçoso da Sonserina, Salazar, que deixou um herdeiro para continuar sua vingança contra os demais 3 poderosos bruxos e fundadores da escola, Rowena Corvinal, Helga Lufa Lufa e Godric Grifinória.
Assim como no primeiro livro, algo me chamou atenção, e dessa vez foi uma criatura de penas, a fênix do diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore. Fawkes é uma criatura mágica que morre com o fogo e renasce de suas cinzas. Creio que todos nós seres humanos temos o nosso momento de renascimento.
Então me diga, qual foi um momento de renascimento marcante em sua vida?
Marca Página:
“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades” - Albus Dumbleore