um livro nos contou 20/11/2020
Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
Todos sabem que eu amo romance de época e que gosto muito da Gilmara. Mas todos sabem também que mantemos nosso compromisso em trazer para vocês resenhas sinceras. Sendo assim, contarei a vocês minha experiência com A Dama Mais Bela.
Confesso que estava com as expectativas nas alturas para este livro. A história não foi tudo o que eu imaginei, contudo, foi satisfatória, eu diria que foi aquele água com açúcar com bastante açúcar. É um livro rápido, a leitura flui tranquilamente e sem reviravoltas impressionantes.
Mais uma vez temos um mocinho dos sonhos, sendo este delicadamente apaixonante. Diferente de Leonardo Veiga, Ângelo Albuquerque é aquele romântico incorrigível, chega a ser engraçado a devoção que ele tem por Francisca. Enquanto Ângelo é o cantor de sofrência do nosso rolê, Francisca é a fada sansata, pé no chão e até um pouco cética quanto a achar amor para si. Eu achei esse detalhe da personalidade dela cômico, já que Fran presenciou a história de amor de mais de um casal a sua volta, inclusive seus pais. Talvez a presença inconveniente de seus irmãos mais novos como dois cães perdigueiros possa contar como um grande motivo para a "solteirice" da dama, todavia, acredito que há males que vem para o bem. E tenho certeza que Ângelo concorda comigo.
Temos um princípio de um triângulo amoroso, o qual eu pensei que fosse trazer grandes reviravoltas, mas o plot se desfez tão rápido quanto surgiu. A verdadeira encrenca deste livro tem nomes diferentes e a mesma face. Os Gêmeos Calmon. Roberto e Edmundo roubaram a cena em mais de um momento com suas peripécias, malícia e sarcasmo. O jeito brigão de Edmundo e a falsa calmaria de Roberto acrescentaram mais vida ao enredo, diversão, e até um ou outro revirar de olhos. Eriberto também entra nessa lista como um personagem secundário com alma de protagonista. Anota aí hein Gil...
Ângelo se declarar para Francisca toda vez que a vê foi um pouco repetitivo, mas eu entendo o rapaz... quem não faria o mesmo depois de 10 anos cantando "Coração Radiante" e a crush não te notar? Ângelo, Ângelo... vou te passar o contato do Leonardo.
A picuinha entre as duas famílias foi resolvida facilmente, artimanhas aqui e ali das matriarcas e foi o suficiente para resolver o assunto. Por falar nisso, dona Manuela... que conselhos foram aqueles para sua filha? Essa mulher só não conquista o mundo porque não quer... essa é a verdade.
Para finalizar, A Dama Mais Bela não me arrebatou da mesma forma que o livro anterior, mas não o descarto como uma boa leitura para aproveitar em uma tarde tranquila. É um livro que aquece o coração e te faz sonhar com um jovem romântico se declarando para você a cada instante. Eu recomendo a leitura! Rapazes, aprendam com o Ângelo como se declarar para sua crush...
site: INSTAGRAM @umlivronoscontou