Amanda @litera.pura 20/09/2021Arzuli, Asulbar e Ravarog. Divindades na pele de ferozes dragões. Os três encontraram seu fim após uma sangrenta batalha, mas deixaram um legado. A essência de Arzuli deu origem à um povo corajoso, capaz de controlar as forças da natureza. O lago que surgiu no leito de descanso de Asulbar foi o responsável pelo nascimento de homens e mulheres alados, cruéis e quase invencíveis em batalha. O mal que existia dentro de Ravarog contaminou a terra e originou criaturas bestiais e perigosas. É assim que começa Elos de Areia, um livro nacional que me surpreendeu e me apresentou à personagens e lugares fantásticos. O autor nos presenteia com uma história rica em detalhes e super original. Um universo mágico cheio de criaturas assustadoras, jogos de poder e muita ação!
Euddalyn é uma garota cega que, apesar de parecer frágil, carrega um enorme poder dentro de si: através de seus sonhos, ela consegue ter vislumbres do futuro e se transportar por reinos distantes. Iridiel é um habilidoso guerreiro descendente de Arzuli que, nem em seus sonhos mais loucos, seria capaz de adivinhar o que o futuro lhe reservaria. Dhamaví é uma bruxa que espalhou terror e morte pelo vilarejo depois de perder seu bebê, ao menos é isso que as fofocas dizem. Esses são apenas alguns dos diversos personagens que o livro traz, todos bem desenvolvidos e que me despertaram sentimentos intensos durante a leitura. Alguns eu queria proteger, outros eu queria chutar! Todos eles têm seu destino entrelaçado quando se inicia uma guerra entre os povos descendentes dos dragões, onde não haverá espaço para misericórdia. Entre criaturas capaz de controlar mentes, guardiãs-esqueleto trazidas de volta através de magia, homens poderosos e sem escrúpulos, seres abomináveis e perigosas alianças, o que restará no final?
Elos de Areia é um livro maravilhoso, desses que a gente fica querendo ler com calma para não acabar. Me transportou para um mundo incrível e eu nem precisei sair do sofá, juro que você nunca leu nada igual! Dragões, magia e a dose certa de bizarrices para nenhum fã de fantasia botar defeito. E ainda tem ilustrações, o que torna a experiência ainda melhor. Disponível no KU!
site:
http://www.instagram.com/litera.pura