Eu não nasci mãe

Eu não nasci mãe Lua Barros




Resenhas - Eu não nasci mãe


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rapha 01/05/2021

Emocionante e forte
Tô sofrendo com os gatilhos dessa leitura até hoje. Lua fala de um jeito muito forte sobre como a criança que nós fomos é determinante na nossa vida adulta e como ela volta com tudo na hora de educar outras crianças. As experiências e orientações dela são 10/10
comentários(0)comente



MãeLiteratura 06/03/2021

Adorei!
Que livro bom! Importante e necessário. Não só para quem é mãe, mas para todos que convivem com crianças e inclusive para cuidar da sua criança interior.
Lua não propõe um manual prático, muito menos algo milagroso, mas traz reflexões importantes e que ajudam muito no processo contínuo que é a maternidade. Durante toda a leitura me peguei balançando a cabeça e concordando com suas ideias e conceitos sobre parentalidade.
Destaco alguns trechos que eu adorei, aliás, meu livro inteiro está grifado:
"O Respeito é aprendido, a obediência é imposta."
"O Vínculo é o fio invisível que conduz nossos afetos e que molda nossa autoestima."
"Abraços, beijos, carinhos, demonstrações de amor são formas de cura, embora a gente insista em acreditar que se aprende mais com a dor."
Edição bonita e muito caprichada da Editora Nacional, adorei a sua diagramação.
Termino a leitura desejando dar um abraço bem apertado na Lua. Leiam, vale super a pena!

site: https://www.maeliteratura.com/2021/03/resenha-eu-nao-nasci-mae-lua-barros.html
comentários(0)comente



Jéss 22/12/2022

Todo mundo deveria ler esse livro
Confesso que achei que se tratava de mais um livro sobre maternidade na atualidade, mas me surpreendi de modo bastante positivo. Lua traz em seu livro muito mais que aspectos relacionados a maternidade, ela fala sobre autoconhecimento, resiliência, acolhimento, emoções e o quanto essas questões podem influenciar no modo como lidamos com nossos filhos, ou de modo geral, com as crianças.
Considero essa leitura válida para qualquer pessoa, independente de ser mãe, de querer ser ou não, com certeza, a leitura possibilitará inúmeras reflexões sobre si.
comentários(0)comente



Alice Nunes 04/12/2023

Lua
Lua é um presente. Desde a vontade de seguir uma educação respeitosa me deparei com várias mulheres que falam desse assunto nas redes sociais. A que sigo a mais tempo e que nunca abandonei foi a Lua.
A gente sente verdade nela, principalmente nos relatos em que ela se abre profundamente pra falar de sua maternidade real que apesar de desafiadora vem sempre com muita vontade de acertar. Admiro demais!
comentários(0)comente



Andrea 28/02/2023

Impactante
Esse livro é extremamente necessário.
Lua tem a capacidade de escrever de uma forma impactante e ao mesmo tempo leve e fluída. Ela fala com naturalidade e honestidade sobre questões que causam insegurança, medo e culpa na maternidade.
É um livro que não propõe métodos, mas que desperta as reflexões necessárias para que cada uma de nós possa encontrar seu próprio caminho.?
comentários(0)comente



pinhmarcella 03/03/2021

Que livro necessário!
Não conhecia a Lua, recebi indicação de leitura, li a amostra no Kindle, amei, comprei e vou recomendar a cada ser humano que cuidar de uma criança, seja pai, mãe, avós, tios, o que for!

O livro se trata muito mais das nossas experiências como crianças, a criação que tivemos e como "domamos" nossa criança anterior na fase adulta (Lua nos mostra que até quando adultos, nós fazemos birra por exemplo!), e como toda a nossa vivência é espelhada na criação de nossos filhos/crianças que por ventura cuidamos.

Falando de sentimentos, alimentação, limitações, personalidade (a obediência por exemplo), como lidar com os nossos aspectos refletem nas crianças ao nosso redor. Não é um manual com passo a passo de criação e sim um reconhecimento de quem somos e o que queremos passar para aqueles que são de nossa responsabilidade.
comentários(0)comente



Vitoria 09/09/2021

O texto de Luanda é inspirador e cheio de humanidade. Ela nos lembra que nenhuma de nós nasce mãe, ninguém nasce pronta para ser margem para um ser em desenvolvimento. É preciso revisitar nossa história, nossas marcas, para que possamos estar inteiras e disponíveis para as crianças pelas quais somos responsáveis. Longe de ser um livro de respostas, é um convite a reflexões e questionamentos.
comentários(0)comente



San 02/10/2021

Gostei bastante de revisitar a infância refletindo sobre uma nova forma de parentalidade! Vale muito a leitura e reflexões, independente de sermos ou não pais, mães ou cuidadores! A sensibilidade de Lua para abordar o assunto traz muita riqueza para a leitura! :-)
comentários(0)comente



Lais 21/11/2022

Leitura cansativa
Proposta boa, toca em alguns assuntos muito interessantes e que valem a reflexão, mas achei a leitura muito cansativa. Existem outros livros de maternidade que falam dos mesmos assuntos de forma mais leve e gostosa de ler. Não recomendo.
comentários(0)comente



Isabella.Ricardo 18/08/2024

Esse livro é um abraço em todas as mães. Maravilhoso! Nos mostra que não existe um manual sobre criação de filhos. Que só nós sabemos da nossa realidade e precisamos entender o que funciona na nossa casa.
comentários(0)comente



Bárbara 28/02/2021

É profundo demais
É muito bela essa trajetória de seguir com os filhos olhando nos olhos. Apesar de árduo e complexo, amo todos os trabalhos da Lua (e do Peu tb).
Esse livro é sobre a sua criança interior se relacionando com seu filho e nele Lua nos pega no colo
comentários(0)comente



16/04/2024

Um livro que mostra a realidade de uma mãe que aprende a ser mãe pelo acaso. Isso acontece com todas as mães. Umas preparadas e outras nem tanto. A realidade que não devemos jamais nos cobrar nessas questões a sociedade já faz isso por nós.
comentários(0)comente



Sabrina 13/01/2023

A parentalidade
A parentalidade está ligada diretamente com o que vivemos com nossos pais.

Além de mostrar pontos importantes da relação com os filhos, também nos faz refletir sobre a relação que tivemos com nossos pais.

Gostei muito!
comentários(0)comente



Bianca.Porto 20/10/2022

Surpreendente.
Ganhei esse livro e ele ficou meses na estante, pois acreditei que falaria somente sobre maternidade, assunto que jamais me interessou.
Ele desperta lembranças da infância, gatilhos emocionais muito profundos
Sempre disse que se um dia tivesse filhos, (não tive) o trataria com o mesmo modo rígido que fui tratada. Pude entender através da leitura que muitos dos meus medos, insegurança, desejo de aprovação vêm desa criação que tive.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR