Paula1735 01/12/2022
A única maneira de viver é aprendendo
Sinopse:
Neste livro, acompanhamos a vida de Nora Seed, uma mulher de 35 anos que acaba passando por várias dificuldades, e ao estar no atual momento de sua vida, percebe que havia tomando algumas decisões da qual se arrepende e sente que não há mais solução para a sua vida, decide desistir de viver.
Nora acaba parando em uma biblioteca - que fica entre a vida e a morte -. Lá ela descobre que cada livro nessa biblioteca é possibilidade de vida que ela poderia ter tido se tivesse feito alguma escolha diferente, ou seja, essas possibilidades são infinitas. A biblioteca nos entrega reflexões, frases e referência filosóficas.
Ele retrata a busca incessante pela vida perfeita e onde ela seria feliz, mas o que seria a vida perfeita?, ela de fato existe?, qual o sentido da vida? existe alguma versão minha que é mais feliz? o que é felicidade?
O livro nos faz refletir sobre a nossas escolhas e decisões que tomamos ao longo de nossas vidas e os resultados delas
+16 Gatilhos:suicIdi0, d3press4o, 4ut0multil4ção, 4lcoolism0, 0v3rd0se
Opinião:
Li e favoritei! Que livro maravilhoso! A escrita e a história são extremamente profundas e impecáveis, mesmo que para algumas palavras e até mesmo expressões seja necessário pesquisar os seus significados. As cenas são muito descritivas, então conhecemos vários lugares no mundo, várias profissões, várias vidas que Nora poderia ter tido.
A narrativa, em alguns momentos pode ser mesmo cansativa e previsível - lá pras páginas 270, sobre qual decisão a Nora irá tomar -, mas em geral - na maioria das partes- o livro nos faz devorá-lo sem nem perceber. Uma história que nos deixa curiosos e nos faz criar algumas teorias sobre o que pode acontecer com ela se ela escolher tal possibilidade. Vale apena o hype que ele está tendo; seja no Booktok, Booktube, Bookstagram ou qualquer outra rede; Super vale a pena ler!
Algumas das frases que mais gostei:
"Bom, é essa a beleza da coisa, não é mesmo? Você simplesmente não sabe como termina."
"Às vezes, a única maneira de aprender é vivendo."
"Nunca subestime a grande importância das coisas pequenas."
"Você teria feito algo diferente, se houvesse a chance de desfazer tudo de que se arrepende?"
"Todas as coisas boas são selvagens e livres."
"Você pode ter tudo e não sentir nada."
"Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la."
Nota: 5/5