Ágatha 18/11/2020
Fora da curva e dentro do meu coração
Para quem leu "Com amor, Greg" sabe o que é sofrer em um conflito horrível de ver aquele homão todo meter os pés pelas mãos com a Lia. Para ajudar no sofrimento, a autora nos coloca entre a cruz e a espada junto a mocinha, que opta pelo caminho certo. Ou não?
Lembro de sofrer feito uma condenada quando o livro terminou e não vi um final feliz para o meu "GREGÂO", aquele homem merecia uma linda história de amor, então, no ato piedoso de sua parte, chegou "Para Greg, com amor".
Betei o livro e posso dizer que ele foi completamente fora da curva. Sim, amores, a autora resgatou um pedacinho do garoto que nunca imaginei compor a personalidade do homem sistemático que Greg se tornou.
Foi uma jogada arriscada de sua parte, mas acredito que fechou várias pontas soltas sobre a personalidade dele no primeiro livro.
Em "Para Greg, com amor", Greg retorna para o Brasil para o enterro da sua irmã que o ajudou a se tornar o que era. Afastado por anos de todos, estava totalmente desatualizado sobre o paradeiro de amigos e conhecidos.
No enterro ele reencontra o primeiro amor da sua vida, a pessoa que feriu seus sentimentos e o tornou fechado para a vida. Agatha. Neste mesmo dia seu mundo desaba ao descobrir através de cinco cartas, da sua juventude, que nada era o que ele acreditou por todos esses anos.
Muita dor e sofrimento vivido de ambos os lados, ele passa a se penitenciar pela culpa e remorso.
A partir daí, conheci a juventude de Greg e como foi seu envolvimento com a "gatinha". Mesmo sabendo que tudo iria ruir em algum momento, foi lindo acompanhar as primeiras vezes de ambos.
Preciso fazer uma pausa e comentar sobre Agatha. Sinceramente, eu queria ter a personalidade dessa garota, forte, decidida, dócil e altruísta. Uma garota/mulher admirável.
Durante a trama começamos a entender tudo que levou a separação dos dois e quando retorna para a atualidade, um novo Greg, acredito que parcialmente resgatado do jovem que foi, luta para ter o perdão e o amor de Agatha.
Só posso dizer, meus amores, que esse livro aqueceu meu coração e deu uma dorzinha em saber o quão meu "GREGÂO" sofreu no processo.
Preparem os lencinhos e se apaixonem por essa história.