Unlocked Book 8.5

Unlocked Book 8.5 Shannon Messenger




Resenhas - Unlocked Book 8.5


5 encontrados | exibindo 1 a 5


G@by 30/12/2020

Apesar do livro ter 768 páginas as primeiras 508 páginas são um guia da história e dos personagens e a partir da página 509 começa a novella. Eu curti os guias e principalmente as ilustrações com os comentários do Keefe, mas eu confesso que preferia uma novel completa. Amei a novella, especialmente os capítulos com o POV do Keefe, mas não precisava daquele cliffhanger! Agora aguardo ansiosamente o livro 9. Team Foster-Keefe FTW!
Naty 30/12/2020minha estante
Tem Foster Keefe to the rescue!
Espero que a autora termine essa série com chave de ouro também. Gigante como é. Apesar de ser posta como livro infantil, é uma série mais que divertida.


Raabe 22/07/2021minha estante
team foster-keefe
Pensei q essa série ñ era conhecida no Brasil pq até agora nunca tinha visto alguém falando sobre ela...


Raabe 22/07/2021minha estante
Team Foster-Keefe pra sempre!


Silveny 19/01/2023minha estante
eu tmb nunca tinha ouvido outra pessoa falando dela no brasil alem da minha irmã.
Team Foster-Keefe 4EVER!!!
e viva glitterbutt




Naty 28/12/2020

Um livro bem divertido.
Como oitavo e meio livro nessa série, Shannon messenger nos deu de presente quase um guia sobre o mundo que ela criou. Um presentão mesmo. Bem legal ter mais informações sobre os personagens e sobre esse mundo que me imergiu tanto, mas eu quero é a história mesmo. kkkkkk Li boa parte desse guia inicial, o qual é muito bem feito por sinal e ainda vem com ilustrações bem legais. Pretendo ler o resto que não li aos poucos e tal, mas achei a ideia bem divertida.
Quanto à historia em si, no livro anterior a mãe de Keefe conseguiu fazer com que Tam e Glimmer usassem seus poderes em conjunto sobre uma espécie de coroa mágica feita de um metal que eu esqueci qual era kkkk e isso faz com que ele entre em ums espécie de coma por uns 3 ou 4 dias. Claro que Sophie fica bem do lado dele cheia de apreensão e tristeza. Mas ele acorda. Os capítulos são divididos entre as vozes de Sophie e Keefe, o que achei bem legal. Acho que ela soube dividir bem os personagens e dava para se sentir junto a eles em cada momento.
Antes de eu passar para a parte com spoilers, tenho a dizer que a autora está demorando para finalizar essa série. Eu amo acompanhar esses personagens e tal, mas cada vez mais a história fica complicada e cada vez mais temos um livro. É até complexo para quem segue a série ler os livros porque a pessoa já esqueceu parte dos acontecimentos anteriores. kkkkk É um horror. Tenho que ficar indo procurar spoilers e olhar minhas resenhas antigas. Mas, de qualquer forma, amo a escrita dessa autora e essa série, embora bem nível infanto-juvenil, conseguia alegrar minhas leituras.
Quanto ao conteúdo desse livro, acredito que, apesar de mais curto que os anteriores e sem tanta ação, a autora conseguiu nos deixar entusiasmados novamente. Uma guerra foi declarada, Keefe com poderes mais que fortes e acredito que aqui a autora já deixa claro sua predileção por Keefe no que parecia um triângulo amoroso sem fim.
Mas chega de papo e vamos aos spoilers:
ALERTA SPOILERS ABAIXO ALERTA SPOILERS ABAIXO ALERTA SPOILERS ABAIXO
ALERTA SPOILERS ABAIXO ALERTA SPOILERS ABAIXO ALERTA SPOILERS ABAIXO
Unlocked: Logo de início, o cache de Oralie é aberto. Sophie já sabe que ela é sua mãe biológica. Falta saber quem é o pai e tal. Oralie acha que o cache dela pode ter algo que interesse e possa ajudar a destruir os Neverseen. Só tem uma memória lá e é a dela com Kenric (guardião que morreu no incêncio dos livros anteriores). Kenric faz menção de "Elysian" and "Stellarlune” e parece que isso se relaciona a algum plano que ele tinha, mas Sophie não consegue descobrir nada sobre e fica meio que frustrada.
Quanto às novas habilidades de Keefe, elas são surpreendentes. Ele consegue sentir a emoção de qualquer pessoa sem contato físico (o que dá muita dor de cabeça ao pobre kkkkkk), além disso ele descobre que, a depender da entonação, ele consegue controlar as pessoas a fazerem o que ele quiser (não como um “mesmer” tido Grady. O poder dele é ainda mais poderoso e ele percebe que pode transformar pessoas em “espécies de fantoches” que façam a vontade dele o que o assusta bastante. Ele fica sem querer falar por causa disso, apesar de todos tentarem ajuda-lo. Por medo de que a mãe dele queira o utilizar contra Sophie, ele pede que ela não fique com ele na casa do médico lá de Foxfire. O máximo de comunicações que eles tem é por telepatia mesmo. E, por fim, quando Dex estava tentando o ajudar a falar, ele percebe que consegue saber as habilidades que um elfo vai manifestar. Dois dos 3 irmãos de Dex manifestam (um cria gelo e tal tipo a mãe de Dex e a outra atravessa paredes). O pior é que Keefe percebe que ele tinha sentido esses poderes nos irmãos de Dex quando eles o tocaram antes, mas ele não sentiu nada no irmão que não manifestou assim como ele não sentia nada quando tocava o pai de Dex, que é uma pessoa sem poderes. Será que esse irmão de Dex nunca vai manifestar habilidades? Cenas dos próximos capítulos.
Durante esse período em que Keefe tenta controlar essas habilidades que sua mãe o infundiu, Sophie tenta procurar o cache de Kesler, o qual talvez contenha algumas das respostas para as diversas perguntas que ela tem. Primeiro ela visita casa do pai de Keefe querendo encontrar Alvar (irmão de Fitz) que se encondia lá (mas que ninguém mais sabe o paradeiro). No entato, acaba desistindo após o pai de Keefe (Lord Cassius), ao ouvir as palavras “habilidades fundidas” se teletransportar para algum lugar como se tivesse retomado alguma memória perdida importante. Ele ainda continua a mesma incógnita de sempre. O que Sophie acredita é que Lady Giselda fundiu as habilidades dela e do marido com alguns toques mais fortes de Shadowflux. Mas sério...não acredito. Keefe agora consegue até falar em outras línguas de criaturas, coisa que só Sophie conseguia fazer.
Por último, ela vai até Glimmer (a menina que era do Neverssen, mas saiu junto com Keefe após o ataque de Lady Giselda do livro anterior). Ela acaba sendo mais uma prisioneira na casa de Tiergan e tal, mas acabou ganhando a confiança de Tam. Lá ela se oferece para levar Sophie a um dos armazéns do Neverseen em troca de ir junto com ela. Isso dá uma confusão danada, mas Sophie consegue partir com Tam, seu guarda (Gigantor kkkk), os guardas de Tam, Flori e Glimmer. Lá eles encontram esse tal lugar e recuperam tanto o cache de Kenric quanto o de Fintan. Uma vitória, hein. Até que enfim. Mas ela ia embora deixando tudo lá. Aí quem vem a parte engraçada...
Glimmer fala que eles sempre perdem porque não agem com mais ferocidades...que deixar tudo aquilo lá para o pessoal do neverseen poder pegar de volta é burrice e que por isso não acredita que the Blackswam vá vencer os Neverseen. Ela atiça Sophie à ação e Sophie concorda de certa forma e atiça fogo em tudo. Leva o que pode e o que acha valioso e vai embora com todos a salvo. O problema agora é que os colegas de Sophie e o Blackswam nunca tinham agido contra os Neverseen diretamente. Só em legítima defesa. Nesse caso, eles acreditam que vai ter uma represália. Ainda mais porque Sophie deixou sua marca lá para eles saberem que foi ela. Ou seja, agora é guerra. E é isso que eu quero ver no próximo livro.
No fim, Keefe, assustado com suas habilidades, deixa uma carta na cama de Sophie, muda a cor de Iggy e, quando vai se “teletransportar” para o que entendi ser uma das cidades humanas (a fim de se esconder de sua mãe e perder contato com todos os seus amigos para que não possa ser usado contra eles), Grady chega no quarto. Grady primeiro está desconfiado, mas ele percebe que Sophie não é a mesma sem Keefe e, ao perceber os planos dele, dá conselhos a ele, diz que a decisão é dele, mas o dá um “imparter” pois acredita que Sophie vai precisar dele ainda. Keefe aceita, mas diz que isso deve ser um backup e ele não deve contar que existe essa possibilidade de contato para Sophie.
Por fim, a gente só tem a carta dele para ler e até o próximo livro.
Tenho a impressão que Fitz vai fazer algo muito errado com a raiva dele pelo irmão. SophFitz nunca mais. Ele é invejoso e direciona a raiva dele contra as pessoas. A própria autora sabe disso e sei que ela está armando algo. No fim, tem Keefe Sophie to the rescue kkkkkkkkkkkk
ALERTA SPOILERS ABAIXO ALERTA SPOILERS ABAIXO ALERTA SPOILERS ACIMA
ALERTA SPOILERS ABAIXO ALERTA SPOILERS ABAIXO ALERTA SPOILERS ACIMA
Naty 30/12/2020minha estante
Esqueci de dizer que achei a capa desse livro muito bonita, mas preferia que fosse a retratação de uma parte da história como eram as anteriores embora eu tenha entendido a intenção da autora com isso. Ela é bem espertinha para dizer a verdade...;)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline 05/05/2024

Como presidenta do Team Foster Keefe, amei esse livro por trazer o POV do Keefe para coisas importantes que acontecem com ele.
E a descrição dele das próprias memórias é um ótimo bônus ?
comentários(0)comente



ninaalmeida 02/06/2024

O livro é dividido em duas partes: o guia e o conto. o guia foi muito chato e repetitivo, já que foram VÁRIAS páginas sobre informações que eram óbvias ou já tinham sido explicadas nos livros anteriores. porém, o conto foi MARAVILHOSO. super bem desenvolvido, rápido de ler, diferente dos outros da série com elementos nostálgicos? o final foi definitivamente a melhor parte; Sophie cometeu um grande erro, mas mostrou sua coragem e determinação. eu tinha pegado spoiler do plot e mesmo assim me emocionei demais no final. já vou começar o próximo!!!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR