O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker




Resenhas - O Enigma do Quarto 622


1176 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


@jana450 10/04/2021

Maravilhoso
Só vou dizer uma coisa: LEIA! Me fez desejar que se tornasse uma série que seria simplesmente MARAVILHOSA!
comentários(0)comente



letty biachi 06/07/2021

é um livro bem amarrado porem bem morno também
não sei, não me convenceu.

primeiro que eu imaginava algo totalmente diferente, e por essa decepção eu assumo a culpa, porque eu imaginava uma pegada investigativa mais a lá agatha christie (alias, acho que ela teria escrito esse livro com metade de paginas dele e teria sido melhor), porem nós só tivemos inúmeros mistérios que só foram ser revelados depois de contar o passado dos personagens todos, e as vezes esses momentos onde voltava pro passado eram uma quebra de euforia.

eu gostei dos personagens, começava um capítulo com preguiça de ler sobre eles (porque queria mais sobre o hotel), mas sempre me apegava ao que eu estava lendo e não conseguia parar de ler, mas mesmo assim, foi uma história morna.

depois de, sei lá, uns 65% teve plot atrás de plot, muitos mistérios revelados, mas que não me convenceram; assim, eu gostei, mas não mudou nada pra mim porque achei tudo uma grande marmelada, afinal ninguém é tão gostosão assim não, muito op.

o que eu realmente esperava do livro, que era o joel (autor e protagonista) investigando o caso, acontecia em breves capítulos curtíssimos, que me deixavam sempre insatisfeita, mas então, quando finalmente me apeguei ao resto da trama, esses capítulos em primeira pessoa da investigação do joel se tornaram um tanto desnecessários, sem acrescentar muitos fatos.

eu gostei e achei muito fofo as menções que ele fez ao decorrer do livro sobre seu editor falecido, conseguiu passar a imagem que queria e até eu mesma senti pela morte dele, ainda mais por saber que foi verdadeira na vida real e esse livro foi uma homenagem, PORÉM os momentos que ele deixava para citar isso eram muito desconexos e forçados, novamente quebrando um pouco do clímax do enredo.

foi um bom livro, mas eu esperava gostar muuuito mais; recomendo, mas pra mim foi facilmente esquecível, minhas expetativas estavam altíssimas porque amei "o desaparecimento de stephanie mailer" e adoro essa temática de morte em hotel, mas não foi dessa vez.

porem joel dicker fez um bom trabalho, a história prende, a escrita é envolvente, só que no final das contas não é grande coisa.
comentários(0)comente



Colares.Marietto 09/02/2022

O Enigma do Quarto 622
Confesso que lendo algumas resenhas fiquei meio desmotivada sobre o livro, porém me surpreendi demais!!!!
Esse livro te prende do começo ao fim, foi eita atrás de eita kkkkkk
A cada capítulo a gnt tentar decifrar a historia mas somos surpreendidos sempre. Juro esse livro me prendeu demais e amei o rumo que a historia levou. Amei a escrita do autor!!
comentários(0)comente



@universoinfinitodoslivros 19/12/2020

Joël Dicker é simplesmente F0D@ !!!!
Muitos autores tentam lançar um sucesso atrás do outro mas dificilmente conseguem após seu primeiro livro fazer sucesso. Com Joël Dicker isso não acontece, porque cada livro novo dele se supera ao anterior. Por mais que as histórias sejam longas, ele consegue fazem com que elas não sejam cansativas, alem de prender o leitor por horas e dias sem parar. Esse livro é sensacional, cada página desse livro é muito bem elaborada, cada personagem é muito bem construído. Joël Dicker ta virando o novo rei dos livros de suspense.
comentários(0)comente



Giovana Mocellin 21/12/2020

Livro ou um grande quebra-cabeças?
Primeiro livro que eu li do Dicker, e estou sem palavras até o momento. Esse livro é aquele tipo que tu tenta contar a história para alguém mas não consegue, pq a cada capítulo tem uma surpresa.
O autor intercala vários momentos/anos, inclusive com a própria história dele oq deixa os fatos parecendo reais.
Livro de uma inteligência sensacional, ainda estou extasiada!! Recomendo muito, Intrínsecos arrasou na escolha do último livro do ano.
comentários(0)comente



thayllane 31/12/2020

Que livro extraordinário.
No começo eu senti um pouco de dificuldade de desenrolar a história, mas quando desenrolou não consegui parar de ler até concluir a leitura, vários enigmas pra resolver, o final foi completamente surpreendente pois não estava esperando MESMOOOO. Sinceramente, foi de longe o melhor livro que li esse ano.
comentários(0)comente



Lilly 18/05/2021

Em choque !!!
Meu primeiro contato com Joel Dicker e estou surpresa,, pois quando pensava que já sabia alguma coisa sobre os caso, depois de uns bons capítulos me mostra que eu não sabia nada. E não para de ter reviravolta, achei bem inteligente, instigante e interessante vc fica preso só início ao fim, me apeguei a alguns personagens torci por eles. Tarnagol, Lev, Macaire, Anastácia, esses personagem se tornaram inesquecíveis.
comentários(0)comente



Murilo 31/12/2020

Uma carinhosa e enredada declaração de amor
O Enigma do Quarto 622 é um romance investigativo escrito pelo suíço Joël
Dicker. Sua obra de maior sucesso, A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert,
foi traduzido para 32 idiomas e ganhou uma adaptação televisiva.
No romance, Joël é um famoso escritor, e ao tirar férias em um hotel na
cidade de Genebra acaba se envolvendo na investigação de um misterioso
caso de assassinato.
Neste livro autor e personagem se confundem em uma trama metalinguística
que se desenvolve conforme avançamos na jornada junto ao escritor. A
estrutura da narrativa é complexa devido as constantes passagens de tempo.
A história nos envolve até o último momento, e ao final descobrimos para
além das angustiantes reviravoltas, que ela é na verdade uma enredada e
carinhosa declaração de amor ao falecido editor do autor, Bernard de Fallois
(1926-2018).
?Do que somos capazes para defender as pessoas que amamos? É assim que
se mede o sentido da nossa própria vida.?
comentários(0)comente



kmila 25/04/2021

é sobre isso.
Eu estava disposta a dá 4 estrelas pra esse livro, eu comecei ele muito empolgada, mas estava achando a leitura cansativa e repetitiva em alguns momentos. Depois ficou confuso, muito confuso toda a história dos personagens do Lev Levovitch me lembrou Orphan Black, achei que no final todos os personagens seriam um só. haha Mas a sacada final foi simplesmente GENIAL, é sobre isso que se trata todos os livros no final apenas um escritor sozinho na frente de um computador, foi incrível como o Jöel transformou uma desilusão amorosa num livro magnífico, como o autor transformou a perda do melhor amigo nessa obra fantástica, o livro pode ser considerado também um manual de como contar histórias, guardei muitas citações interessantes, é uma obra prima!!
comentários(0)comente



SteS 09/02/2022

O Enigma do Quarto 622
O livro é cheio de reviravoltas e acontecimentos q nenhum leitor conseguiria prever, achei o rolê do Sinior/Sol/Lev sensacional, mas tmb fiquei chateada com o fato de o Lev não ser um Príncipe Encantado, e sim, quase um vilão. Além disso, o livro tem todo um desenvolvimento (n deixa pontas soltas nem é raso) e a história é bem viciante, por isso se tornou um dos meus favoritos.?
comentários(0)comente



Fred Zanitti 05/04/2022

Incrível!!!
Eu fiquei extremamente impressionado com a história, muitas e muitas reviravoltas, muitas idas e vindas. Os saltos temporais são constantes, mas são muito bem escritos e a gente não fica perdido. A história é muito bem narrada e amarrada, os personagens são marcantes, Lev é de uma inteligencia ímpar. Não conhecia o autor e li o livro porque vi uma pessoa que colocou esse livro entre os Top 5 dela, fiquei curioso pelo que ouvi e decidi ler. E foi uma grata surpresa! Livro excelente.
Fernanda1156 05/04/2022minha estante
Nuuu já quero ler eim!!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Su 04/01/2022

Bom, mas confuso e um pouco enrolado
A história é boa e consegue te prender. Mas o estilo não linear e com duas histórias interpostas acaba deixando a leitura confusa, uma vez que as transições não são muito bem feitas. O enredo dá voltas demais e no fim acaba sendo meio previsível e ficando um pouco cansativo. Mas, no geral, uma leitura agradável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara 14/10/2021

O enigma do quarto 622 ?
Esse foi o MELHOR livro que eu ja li na minha vida. Me sinto completa, dps dessa leitura.
? Este livro conta a história de um assassinato que acontece em um suite do hotel Palace, um hotel em que os hóspedes se sentem mais que casa do que em suas próprias residências. E para você entender o que realmente aconteceu no Palace, você precisa saber da vida de todos os envolvidos: Macaire Ebezner, filho do dono do Banco Ebezner, cujo o mesmo tinha sido retirado da tradição de família, do Banco, onde era passado o poder hereditáriamente. Lev Levovith, bancário que esta concorrendo a presidência do Banco, contra Macaire. Anastásia, esposa de Macaire, uma mulher comprometida com seu relacionamento. Tarnogol, vice-presidente do Banco, vai fazer de tudo para que Macaire não chegue a o poder. Entre outros personagens, que vão aparecendo no decorrer da história
? Mas essa não se engane essa não é a unica linha do tempo, temos também atualmente, onde Joël, um escritor acabara de preder seu editor para o sono eterno, e levara um pé na bunda, e resolve tirar férias no Palace. Onde conhece Scarlett, uma francesa, que acabara de se divorciar. Eles juntos vão retomar a investigação sobre o autor do crime.
? Mas o livro não é só uma investigação simples, ele fala sobre amor, traição, o que somos capazes de fazer por quem amamos.
? O final é de explodir a cabeça, não só pelo que descobrirmos sobre o assassino, mas toda a motivação, e as pessoas e tudo!
? Eu não conseguia parar de ler, cada final de capítulo o autor jogava uma bomba, e eu queria saber de resposta.
? Não houve uma ponta solta, tudo foi respondido. As vezes ele jogava uma bomba, e depois de sla 150 pags ele voltava para responder oq tinha acontecido. Isso foi incrível
? Esse é o meu primeiro contato com o "Escritor" (referência do livro), e cara, nossa que homem perfeito. A escrita dele é super envolvente, você literalmente entra dentro da história e não sente mais vontade de sair. Espero muito ler mais livros do Joël.

"- Do que somos capazes para defender as pessoas que amamos? É assim que se mede o sentido da nossa própria vida." ???
comentários(0)comente



1176 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR