letty biachi 06/07/2021é um livro bem amarrado porem bem morno tambémnão sei, não me convenceu.
primeiro que eu imaginava algo totalmente diferente, e por essa decepção eu assumo a culpa, porque eu imaginava uma pegada investigativa mais a lá agatha christie (alias, acho que ela teria escrito esse livro com metade de paginas dele e teria sido melhor), porem nós só tivemos inúmeros mistérios que só foram ser revelados depois de contar o passado dos personagens todos, e as vezes esses momentos onde voltava pro passado eram uma quebra de euforia.
eu gostei dos personagens, começava um capítulo com preguiça de ler sobre eles (porque queria mais sobre o hotel), mas sempre me apegava ao que eu estava lendo e não conseguia parar de ler, mas mesmo assim, foi uma história morna.
depois de, sei lá, uns 65% teve plot atrás de plot, muitos mistérios revelados, mas que não me convenceram; assim, eu gostei, mas não mudou nada pra mim porque achei tudo uma grande marmelada, afinal ninguém é tão gostosão assim não, muito op.
o que eu realmente esperava do livro, que era o joel (autor e protagonista) investigando o caso, acontecia em breves capítulos curtíssimos, que me deixavam sempre insatisfeita, mas então, quando finalmente me apeguei ao resto da trama, esses capítulos em primeira pessoa da investigação do joel se tornaram um tanto desnecessários, sem acrescentar muitos fatos.
eu gostei e achei muito fofo as menções que ele fez ao decorrer do livro sobre seu editor falecido, conseguiu passar a imagem que queria e até eu mesma senti pela morte dele, ainda mais por saber que foi verdadeira na vida real e esse livro foi uma homenagem, PORÉM os momentos que ele deixava para citar isso eram muito desconexos e forçados, novamente quebrando um pouco do clímax do enredo.
foi um bom livro, mas eu esperava gostar muuuito mais; recomendo, mas pra mim foi facilmente esquecível, minhas expetativas estavam altíssimas porque amei "o desaparecimento de stephanie mailer" e adoro essa temática de morte em hotel, mas não foi dessa vez.
porem joel dicker fez um bom trabalho, a história prende, a escrita é envolvente, só que no final das contas não é grande coisa.