R...... 19/07/2021
Segunda obra que adquiri em livraria adventista que conheci recentemente.
Literatura infantojuvenil com 32 histórias curtas, nenhuma de autor brasileiro, que mostram boas disposições e seu valor, principalmente a benignidade, na vida cotidiana; e também livramentos diversos pela graça de Deus.
São um tanto melodramáticas e a leitura deve ser mais satisfatória para o público juvenil a que se destina.
Minhas preferidas foram: "A surpresa de Pedro" (sobre disposição colaborativa e humildade, a que mais gostei), "Excursão à vila dos canibais" (pareceu-me real, trazendo reflexão sobre pré-julgamentos), "Mulheres e crianças primeiro" (o livramento de uma família no trágico naufrágio do Titanic) e "O fantástico Natal de 1917" (sobre a trégua entre exércitos inimigos na trincheira, que se confraternizaram por algumas horas na ocasião do Natal - acredito que há erro histórico, pois o caso famoso na Primeira Guerra que conheço é de 1914, na Bélgica).
Devo registrar também que a história que dá nome ao livro é um tanto decepcionante às expectativas, pelo menos para mim, parecendo também oportunismo, sendo escolhida para equiparar o livro a outra obra de sucesso publicada anteriormente (O expresso da meia-noite e outras histórias). Sacou? Trem em conum...
Resenha nos idos da vacinação contra a covid...
Muito satisfeito hoje! Fui pela manhã na academia disposto a superar meus limites, obviamente, no que acreditava ser possível de maneira prudente. Consegui! Fiz os 5 km em 28 minutos. Para isso fui logo dando pique de 1 km em 6 minutos, 2 km em 12 e aos 20 já tinha superado os 3 km. Reduzi para a velocidade 8 por 2 minutos e então acelerei para a 12 e 14. Aí tirei onda, chegando nos 30 minutos almejados caminhando na velocidade 4, pois já tinha superado os 5 km em 28 minutos.. Glória a Deus! Esse vai ser meu recorde pessoal e não quero repeti-lo. O pique foi poderoso, mas não fiquei muito desgastado, o que dá satisfação de estar melhorando o condicionamento. Voltei a 3 semanas para a academia, perdi 3,5 kg, estou dormindo, respirando e alimentando-me melhor, o refluxo não tem me perturbado de noite e sinto-me mais forte. Quando iniciei, deu-me uma distensão só em caminhar e correr um pouco, que deixou-me sem andar direito por 3 dias. Agora nem sinto cansaço como antes.
Só anotações pessoais para minhas lembranças...
Ah, e aquela moça que acho simpática estava bem do meu lado, inspirando assim o The Flash (sem ela saber)... Agora vou virar o Hulk lá nos pesos... Melhor dizendo, Sansão... Brincadeira!