Jackeline.Silva 24/04/2021
Cinco ? são insuficientes para esse livro.
Geralmente quando termino uma leitura eu sempre tenho, por menor que seja, alguma "crítica" a ser feita, que vai desde algo que não gostei até possíveis coisas que poderiam ter sido abordadas.
Contudo, ao final desse livro eu não tenho ABSOLUTAMENTE NADA para falar a não ser que é uma leitura que, principalmente, todo CRISTÃO, deveria fazer.
Encontrei nesse livro ensinamentos que ninguém, a não ser Jesus, poderia me dar. Por meio dessa obra, escrita originalmente em 1896, é inevitável não olhar para o nosso próprio eu e perceber a vida medíocre e com valores invertidos que levamos, por livre e espontânea vontade.
Os personagens são reais e não fogem em nada da atual realidade. Se não fosse por pequenos traços como "hora do chá" ou "carruagens", eu diria que esse livro foi escrito nesse século e os personagens seríamos EU e VOCÊ.
Talvez, ao fazer a leitura desse livro você não se veja em nenhum desses personagens, o que acho difícil, porém eu tenho certeza que alguém próximo a você representa, no todo ou em parte, aqueles que Charles Sheldon escolheu para dar vida nessas páginas.
No mais, a pergunta que ecoa em minha mente é:
"EM MEUS PASSOS O QUE JESUS FARIA?"
E eu sei que para respondê-la eu preciso fazer outra pergunta: "Eu conheço, de fato, Jesus?", pois não tem como imitar alguém sem antes conhecê-lo