O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks




Resenhas - O retorno


412 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


spoiler visualizar
Fernanda309 29/08/2023minha estante
adorei sua resenha.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gislene.Batalha 26/08/2023

O retorno
Trevor após um grave acidente na guerra, é dispensado da função de médico ortopedista. Assim, ele retorna à casa de seu avô, da qual herdou.
Natalie é policial e quando se conhecem a atração é imediata. Mas existe um segredo que os impede de ficarem juntos.
Collie é uma adolescente que apareceu na cidade e mora em um trailer. Sem falar de sua vida com ninguém somente com o avô de Trevor.
De repente ela passa mal e necessita de um transplante de medula.
Vidas interligadas e no futuro tudo pode ser diferente.
comentários(0)comente



Alessandra.Oliveira 07/09/2023

Livro mediano
Tendo como base os outros livros do Nicholas que já li,esse definitivamente é bem razoável.
A história é bem escrita e interessante até o meio do livro, os desfechos acabam sendo bem simplórios e previsíveis.
É um bom livro para passar o tempo e conhecer mais sobre o universo das abelhas kkk
comentários(0)comente



Camila1856 05/10/2023

Uma história que fala de recomeços, superação e descobertas que transformam, além de ter uma pitada de mistério
O RETORNO (The Return, 2020) é um dos mais novos livros do "tio" Nicholas Sparks, escritor best-seller e um dos meus queridinhos. O autor é conhecido principalmente por seus livros Um Amor Para Recordar e A Última Música e Querido John.

Nicholas Sparks ganhou fama de escrever romances água com açúcar, mas nos seus últimos livros o escritor tem se reinventado e quem pensa que ele é o mesmo de Um Amor para Recordar está muito enganado, seus livros atuais provam que o autor mudou bastante sua escrita, porém vale a ressalva que seus livros ainda trazem ótimas reflexões e emocionam bastante.

Em O RETORNO, vamos acompanhar Trevor Benson que ao ouvir as últimas palavras de seu avô decide voltar para New Bern (uma cidade de Carolina do Norte) mesmo pensando que nunca mais voltaria para lá.

Já em New Bern, Trevor irá morar na antiga casa de seu avô, se deparará com a jovem e adolescente Callie, que se diz muito amiga do avô dele quando este vivia. Trevor além de cuidar de uma colméia, da jovem e misteriosa Callie, ainda terá que lidar com um sentimento cada vez maior pela policial da cidade, Natalie Masterson.

A vida desse trio não vai ser nada fácil, principalmente porque todos guardam segredos que no decorrer da trama vão sendo revelados e isso vai transformar e ligar cada vez mais a vida desses três personagens. Vale ressaltar que de cara Trevor e Natalie vão se unir para tentar descobrir quem é Callie e os motivos da adolescente estar sozinha na cidade.

Preciso dizer que O RETORNO tem o estilo de Nicholas Sparks, mas é perceptível como o autor tem mudado seus dramas e romances e focado em aspectos que não necessariamente vão nos levar às lágrimas, mas nos deixar reflexivos sobre a vida e sobre a jornada pessoal de cada pessoa e o quanto as vidas de todos estão interligadas.

O volume me emocionou muito, me fez refletir sobre recomeços, sobre abrir-se para conhecer a nós mesmos e aos que estão a nossa volta, ser mais empático e simplesmente AMAR. Além disso, O RETORNO, tem um clima bem especial de mistério que chega a ser viciante porque queremos simplesmente devorar o livro para saber como todas as peças do quebra-cabeça irão se conectar.

Sou muito suspeita para falar de um livro do Nicholas Sparks porque, como já mencionei no início, o autor é um dos meus queridinhos e mesmo tendo livros dele que gosto mais do que os outros, sempre indico a leitura dos livros dele, para mim o autor funciona bem para quem ama romances contemporâneos, dramas e quem quer uma leitura para emocionar e deixar mensagens bacanas.

Por tudo isso, é claro que indico O RETORNO sei que nem todo mundo curte dramas, mas esse é um livro bem especial do autor e é diferente dos outros livros dele, então para quem quer conhecer um "novo" Nicholas esse volume é uma boa pedida.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Luizaacinzenta 17/10/2023

Como sempre Nicholas Sparks me fez mergulhar em uma história maravilhosa, que me faz sentir junto aos personagens!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Keke David 05/11/2023

Ah tio Nick como sempre nos surpreendendo com suas histórias encantadoras e que história intrigante, Não queria está na pele de Natalie ,tendo que fazer uma escolha. E nem na pele de Trevor tendo que abrir mão de sua felicidade,aquele romance típico de tio Nick que vc não quer parar de ler
comentários(0)comente



Samy 25/02/2024

Três vidas que se cruzam
O amor não é tudo, mas disso já se sabe. Ele é a escolha e o complemento delas. E saber o momento que não há dúvidas sobre a pessoa e espera-la construindo e reconstruindo a situação de si mesmo.

É também deixar ir, para quem sabe um dia reencontrar ou não.
É ajudar o outro que um dia foi a pessoa mais importante para você - no caso de Travor, o seu avô - resolveu continuar a busca da família de Callie para que pudesse reencontrar-los.

Bom que no final todos poderem contemplar suas mudanças, crescimentos e recomeços.

Leitura leve e fluída.
comentários(0)comente



Kátia 15/03/2024

No momento certo.
Só o amor não é suficiente , que frase mais perfeita dentro do contexto dessa história. Ambos os lados tiveram essa comprovação. Apesar de ter muitos detalhes que acredito não ter necessidade, a leitura é muito boa e vale a pena.
comentários(0)comente



Nicolli14 13/08/2024

O Retorno ??
Particularmente não gostei mais eu também não vou dizer que e o livro no qual eu mais me foquei a ler pq eu li meio desatenta já tinha lido algumas obras antes dele e já estava enjoada da mesma escrita mesmo sendo bem tranquila pra compreensão,talvez algum dia eu leia denovo e mude a nota , mais por hora vai ser isso
comentários(0)comente



Rafael.Chiamenti 14/10/2024

Nem sabia que precisava ler Nicholas Sparks, mas precisava!
Nicholas Sparks sempre foi meu autor preferido, dos primórdios até a juventude.
E confesso que voltar a ler ele agora, com uma certa maturidade de leitura, foi beem diferente,

O Retorno tem a escrita clássica de NS. Um romance permeado de dúvidas, de incertezas, de passados promissores a um futuro inesperado. O desenrolar de Natalie e Trevor foi na medida, sem sufoco ou drama desnecessário. Agora o fato da história também atrair um mistério para Callie, que relacionava com as últimas horas do avô de Trevor, foi a pitada essencial pra manter o interesse pela leitura.

Eu recomendo o livro para quem deseja ler de maneira despreocupada e sem querer estar o tempo todo viciado na história. Diria que é um romance pra se ler em um fim de semana.
comentários(0)comente



Romane.Cristine 06/11/2024

O retorno
Mais um do tio Nick e pra variar eu gostei, apesar de algumas coisas que me irritaram, pra variar também. No livro conhecemos o Trevor, médico militar aposentado por invalidez. Pois durante a guerra sofreu um acidente e após esse acidente ele tenta conviver com o transtorno de estresse pós traumático, além de ser sozinho, pois seus pais faleceram em um acidente, e mais recentemente seu avô. Como herança seu avô deixou sua casa em New Bern, e o Trevor retorna a casa na qual passava férias durante a infância. Lá ele conhece Callie, uma adolescente arredia que aparentemente tinha um vínculo com seu avô , e conhece a policial Natalie, que não sei porque com duas semanas e acredito que 3 encontros ele resolveu que a amava e que esse amor era justificativa para abandonar sua carreira e ficar por lá com ela. O Nicholas é um romântico incurável, já entendi. Porque quase todos os livros dele as pessoas se veem duas vezes e já se amam, e é isso que me irrita. Adolescente vir com essa conversa fiada tudo bem, mas adulto? Não acredito, mas mesmo assim continuo gostando dos livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karoline.Barbosa 27/12/2020

Trecho Preferido
"As terapias comportamentais, tanto a cognitiva quanto a dialética, enfatizam o viver com bom senso [...], como uma forma de aprimorar a saúde mental e emocional. É claro que todos podem se beneficiar da terapia comportamental, mas viver com sensatez é ainda mais importante para pessoas como eu, que sofrem de transtorno do estresse pós-traumático. É fundamental para garantir uma boa qualidade de vida. Em termos práticos, isso significa que atividade física frequente, sono regular, alimentação saudável e abstenção de substâncias que alterem o humor são maneiras de melhorar as coisas. A terapia, como venho descobrindo, tem menos a ver com conversas sobre o próprio umbigo e mais com o aprendizado de hábitos para se ter uma vida bem-sucedida e de como colocá-los em prática" (p. 48)
comentários(0)comente



412 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |