Malala

Malala Malala Yousafzai...




Resenhas - Malala


48 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Vivi.Camille 23/05/2023

Malala??
Bom, é uma história muito boa, e muito interessante. Aprendi muito sobre a vida e a causa sobre a qual a Malala luta até hoje!
E é uma causa importantíssima, que merece visibilidade, todas as pessoas devem ter o direito de estudar. Principalmente em países como o Paquistão.
Essa história me conquistou em casa pedacinho, amei demais!????
comentários(0)comente



Same 25/06/2023

Não sou uma grande leitora de biografias então não tenho muita base de comparação mas achei essa ótima, não cansa e pega os aspectos principais da vida da Malala e conta da trajetória dela com a educação.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 27/06/2023

Antes de se tornar uma ativista conhecida no mundo inteiro, Malala era apenas uma garota que lutava por aquilo em que acreditava. Quando a região onde morava, no Paquistão, foi dominada pelo Talibã e as meninas foram proibidas de ir à escola, Malala arriscou a vida para defender o direito à educação.
Nesta edição adaptada de suas memórias, enriquecida com ilustrações, glossário e linha do tempo, você vai conhecer a história impressionante de uma jovem que se recusou a ficar em silêncio. Com suas próprias palavras, Malala nos mostra a importância de combater o ódio e o extremismo, e nos traz uma mensagem inspiradora de determinação e esperança.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555341236
comentários(0)comente



Cín 16/07/2023

Que baita história
Me apeguei ao que ela disse, que "Deus manda a solução e depois o problema." Pensando assim, talvez fique a reflexão de olharmos com outros olhos para os problemas da vida, manter a calma e ter fé.
comentários(0)comente



Gabi <3 18/08/2023

Malala <3
Foi um livro super rapidinho de ler, mas msm assim trouxe mtts coisas necessárias.
Na minha humilde opinião, esse livro deveria chegar em mais pessoas, para que elas conheçam a história de Malala e entendam td oq aconteceu e infelizmente acontece até hj, apenas por pessoas quererem ter direito a um direito
comentários(0)comente



Nathy Lestriz 27/09/2023

Se tem uma mulher da história mundial que eu não me canso de ler tudo sobre sua carreira é Malala Yousafzai. Sua história em pró dos direitos da educação para meninas é um marco para toda comunidade paquistanesa. Muitas vezes o direito à educação é ir à escola pode parecer simples no nosso convívio, mas em outras realidades culturais isso não foi possível e sim banido esse direito. Isso entra muitas brechas em conversas sobre o lugar das meninas e mulheres na sociedade, e a perseverança e coragem de Malala em não se calar ao talibã. No livro, tem um pequeno glossário de palavras que traduz o idioma urdu, e assim ficamos mais próximos da cultura dessa região da ásia meridional. No momento que Malala foi violentada pelo Talibã e teve que ficar hospitalizada, essa narrativa teve um cuidado em contar essa parte tão triste. Amei a maneira que foi conduzida a história, principalmente para a faixa etária indicada. Não é um livro autobiográfico, lógico, mas ele contém as principais informações sobre a protagonista. Nos faz ter um senso crítico e intelectual, conhecendo mais sobre direitos à educação e se inspirar na figura da Malala, conhecer mais a cultura oriental. Muito merecido ele ter ganhado o prêmio Nobel da paz, e fazer história na União das Nações Unidas, expandindo sua voz em nome de todas as meninas e mostrando que ´´ uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo ´´.
Vocês já conheciam anteriormente a história de Malala, e de toda sua importância na educação?
comentários(0)comente



Luiza1163 29/12/2023

"Quem é Malala? Eu sou Malala, e esta é minha história."
Que pessoa incrível sério!!! Essa mulher é muito forte, um exemplo!!! A história dela é incrível, como ela passou por tudo isso até chegar aqui. Pude notar com esse livro que nada se consegue se não agir! Malala foi corajosa, desafiou seus problemas e seguiu seus sonhos independentemente do que os outros dissessem! A família dela também foi incrível, principalmente seu pai. É uma grande felicidade poder ler essa história magnífica sabendo que tudo realmente aconteceu, e que hoje ela é uma grande ativista mundial.
Livro incrível?
comentários(0)comente



Tamires 05/01/2024

Malala para pré-adolescentes
Já quebrei a minha primeira promessa de ano novo: fiz uma leitura de trabalho nas férias. ??

A versão infantojuvenil da biografia da menina que queria (e foi, com muita luta) ir para a escola é simples, direta, mas não menos encantadora que a versão completa de sua história. Indicada para o público entre 8 e 12 anos de idade, o livro tem fonte em bom tamanho, lindas ilustrações e glossário explicando todos os termos que possam gerar dúvidas nos leitores. Vem até com marcador!

Eu costumo ler outra versão com turmas de sexto ano, a que faz parte do PNLD literário do Ensino Fundamental, mas cada edição da história de Malala me encanta, inspira e emociona, como se eu estivesse sempre lendo pela primeira vez.

Há alguns anos (!) eu resenhei o livro da Malala (Eu sou Malala) e do pai dela (Livre para voar) e ambos os textos estão no literaturablog.com e aqui no Skoob.
comentários(0)comente



Heloisa830 28/07/2024

Quando li esse livro, tinha uns 10 anos, confesso que nessa época, eu não gosta de ler e muito menos da *história* de malala, mas quando li esse livro, mudei muito minhas perspectiva, fazendo com que lesse mais livros de mulher importantes
comentários(0)comente



Kethiza 13/10/2021

Malala e a luta pela vida
A história de Malala é muito impactante! Para mim que nunca tive nenhum empecilho para estudar, é difícil e muito triste saber que há lugares em que uma menina ir para escola é considerado errado, ou melhor um crime.
Só a educação pode mudar o mundo! Acredito muito que um país ou uma cultura que invista na educação é mais próspera.
Que muitas outras Malalas se levantem para lutar pelos direitos das crianças e adolescentes.
comentários(0)comente



Sil 07/03/2021

Resenha de @kzmirobooks
Em 2018 eu pude ler Eu Sou Malala, a autobiografia de Malala Yousafzai, e me apaixonei pela história da jovem que lutou (e continua lutando) para a educação de meninas em locais onde somos proibidas de estudar. Com o lançamento da versão infantojuvenil eu fiquei animada para poder falar deste livro por aqui, já que na época em que eu li não fiz resenha no blog.

Malala hoje tem 23 anos e mora na Inglaterra com sua família, como exilados e com muita saudades de casa: Paquistão. Quando Malala ainda era criança seu país foi dominado pela milícia talibã que usaram as palavras do Alcorão para impor regras como a proibição de músicas e televisão. Todas as mulheres deveriam se cobrir (só deixar os olhos a mostra), os homens deveriam usar roupas especificas e não podiam mais cortar o cabelo e a barba, além de proibir todas as meninas de frequentarem a escola (a priori meninas de qualquer idade e posteriormente meninas com mais de dez anos). O uso de palavras religiosas para impor regras não acontece somente com o islamismo, nós vemos isso acontecendo a todo momento no Brasil que é um país que tem 50% de seus habitantes declarados como católicos e 31% declarados evangélicos. O preconceito com os islamismo foi o primeiro preconceito que Malala quebrou em mim, pois o que mais ouvi (principalmente depois de 2001) foi que muçulmanos são todos terroristas, que eles são todos machistas, e tantas outras coisas que eu tenho certeza que você também já ouviu. Malala conta sobre sua religião com tanto amor e devoção que me senti triste ao pensar que alguns radicais conseguiram estragar todas as percepções que os ocidentais poderiam ter sobre ela.

Uma das coisas mais lindas é sobre a admiração que ela sente por seu pai que desde pequena a incentivou a estudar e erguer sua voz, enquanto alguns de seus conterrâneos tinham visões ultrapassadas sobre o papel da mulher na sociedade. Ela soube e entendeu desde muito cedo o quanto é privilegiada por ter um pai que não a reprimia por ser mulher. Então quando o talibã passou a ditar as regras no Paquistão, apesar do medo, ele sempre ajudou Malala e falar em nome da educação feminina sendo um exemplo para todas as suas amigas de escola e algum tempo depois sendo exemplo para seu país, já que seus discursos ficaram conhecidos e seu blog para a BBC tomou proporções que eles não imaginavam. Todos os detalhes sobre a história da família dela são contados em Eu Sou Malala, já em Malala ela conta só um pouco sobre o incentivo que seu pai a deu e sua importância para quem ela viria se tornar.

Considero essa uma leitura importante para todas as idades (cada livro com seu público alvo), pois nos ensina valores que parecem diferentes dos nossos, pela cultura e religião, mas que na verdade são tão semelhantes em sua essência. Malala ainda luta pela educação feminina em lugares que são dominados por valores arcaicos onde mulheres não podem estudar e nasceram unicamente para o dever de cuidar da casa e dos filhos desde jovem e hoje é formada em Filosofia, Ciência e Economia pela Universidade de Oxford e quando quando foi atacada por covardes, voltando da escola, nunca poderia imaginar que chegaria em uma das melhores universidades do mundo.

Essa edição é super especial, pois tem como público-alvo crianças de 8 a 12 anos e possui ilustrações importantes de uma momento da vida de Malala. A história dela é triste, mas linda e essa edição ensina algo as crianças que terão a oportunidade de ler e eu garanto que em nenhum momento terá detalhes do que houve com ela no ataque (da mesma forma que não há em Eu Sou Malala, pois a própria Malala pouco se lembra do que aconteceu). Esse livro é o presente perfeito para qualquer época do ano e, na minha opinião, deveria ser leitura escolar já que tantas coisas podemos aprender com essa biografia.

site: https://www.kzmirobooks.com/
comentários(0)comente



Ana 31/03/2021

Em 2012, Malala Yousafzai sofreu um atentado a tiro do Talibã que quase tirou sua vida. A paquistanesa tinha apenas 15 anos quando isso aconteceu, mas sua imagem já era conhecida internacionalmente por defender o direito à educação para todas as crianças, especialmente as meninas. O Talibã não gostava do discurso de Malala porque acreditavam que ela pregava uma educação ocidentalizada, ou seja, para eles as meninas não deviam ir à escola.

Eu já conhecia a história de Malala, mas soube de muito mais detalhes ao ler Longe de Casa, livro em que contou sua jornada como refugiada. Após o ataque do Talibã, ela foi obrigada a deixar sua terra natal no Paquistão e passou a viver em Birmingham, na Inglaterra. Só conseguiu voltar ao vale do Swat em 2018, já com 20 anos de idade, e só de passagem com um grande esquema de segurança. Assim, ao ler Malala: Minha História em Defesa dos Direitos das Meninas conheci todas as situações que a fizeram chegar onde está hoje.

A jornada de Malala é importantíssima e, portanto, deve ser conhecida por pessoas de todas as idades: nos ensina valores, quebra preconceitos religiosos e culturais e nos inspira. Quando levou aquele tiro, Malala nem imaginaria que ganharia o Nobel da Paz aos 17 anos por seu ativismo pela educação, tornando-se assim a pessoa mais jovem a ser laureada com o prêmio, ou que estudaria na Universidade de Oxford, uma das melhores do mundo.

Malala: Minha História em Defesa dos Direitos das Meninas foi lançado em dezembro de 2020 e pretende atingir o público que está na transição da infância para a adolescência, aquela idade-limbo entre 10-13 anos, sabe? É cheio de ilustrações lindas de vários momentos importantes que aconteceram na vida da garota, mas também tem muito texto corrido. A narrativa também é muito simples, capta apenas o mais importante de cada período da vida de Malala, mas acredito que seja uma adaptação muito boa da versão original, intitulada Eu Sou Malala.

site: https://www.roendolivros.com.br/
comentários(0)comente



RicXand 08/05/2021

Muito bom
Gostei muito do livro e da forma como a própria Malala conta sua história de vida.
Dá pra ter uma ideia de como é sofrida a vida das famílias que viviam sob as ameaças do Talibã.
comentários(0)comente



RicXand 08/05/2021

Muito bom
Gostei muito da história e da forma como a própria Malala conta sua história de vida.
Dá pra ter uma ideia de como é sofrida a vida das famílias que viviam sob as ameaças do Talibã.
comentários(0)comente



Suellen274 18/05/2021

Malala leitura obrigatória!!!!
Esse livro é muito necessário, a história da Malala é incrível, nos faz refletir muito. É muito gratificante saber que sou contemporânea dessa menina, ela é uma heroína, uma pessoa que fez grandes feitos, que lutou não só pelo seu direito, mas sim pelo direito de todos. Leitura muito gostosa, e também foi bacana ver a religião na história dela. Eu confesso que não queria ler esse livro, estava com certa preguiça por ser não ficção, mas gostei muito, me emocionei... Recomendo muito essa leitura.
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR