Rai 14/01/2023Já estou viciada na autoraÉ o segundo livro da autora que eu leio e o segundo que eu gosto muito. Ele mantém o mesmo padrão do primeiro: muitas risadas, mocinhas incríveis e homens apaixonantes. O combo do sucesso.
Eu fui conquistada pelo Gilbert nos dois primeiros minutos da cena dele no livro anterior. Foi só ele dizer que chamavam ele de Coração de Gelo e eu me senti na obrigação de me apaixonar imediatamente. Foi até uma surpresa ver o quão diferente é o Gilbert da parte um desse livro aqui e o livro anterior. E apesar de soar como se fosse algo ruim, na verdade é a melhor parte do livro. Eu chorava de rir e meu coração ficava mais quentinho cara vez que eu via o Gilbert se abrindo e sendo mais ele mesmo. Inclusive a meia estrela que eu tirei foi justamente por causa disso, mas na última parte. A forçada na cena da "briga" deles (o plot da falta de comunicação de sempre) é muito grande, não condiz em nada com o desenvolvimento dos personagens e ficou altamente deslocada. Tanto que o Gilbert se toca e resolve tudo em questão de pouquíssimas páginas, de forma muito simples/jogada.
E a Edwina é tão incrível, tão maravilhosa, que eu nem sei como a descrever aqui. A cena das crianças, o sonho dela, ela salvando a Mabel... Rainha sem defeitos. Eu amei demais.
Mas confesso que da metade pro final os secundários roubaram toda a minha atenção. Caroline e Cedric com suas briguinhas bestas e seu CLIFFHANGER DESGRAÇADO, Alleyne que apareceu por três segundos e já roubou meu coração, e até o Gabriel que chegou nos 45 do segundo tempo já me deixou ansiosa pelo livro dele (e espero que envolva muita espionagem real!)... Todos me deixaram desesperada a ponto de ir atrás das redes sociais da autora e procurar por novidades, pois esse aqui saiu em 2020 e ainda nem previsão pro livro três. Aliás, recomendo a todos que surtaram como eu que olhem os detalhes da autora no insta, tem spoilers de páginas/cenas dos próximos livros!
MEU DEUS, EU PRECISO MUITO DO TRÊS! ?
AQUELAS CARTAS ??