Thai 19/04/2022
Gostei muito, personagens maravilhosas
*Ghosts
No primeiro livro, a trama gira em torno da fuzileira da marinha americana Ailleen, que se vê necessária em sua primeira missão de combate devido a sua formação em resgates médicos.
Sobre o comando do Major Justin Bradshaw um renomado fuzileiro que comanda a base naval na qual estão alocados, ela sai em missão, no entanto, durante a saída da equipe com os demais feridos, eles são atacados e Ailleen acaba ficando pra trás.
Sentindo responsável pela fuzileira, o Major parte pessoalmente junto com uma equipe para resgata-la, encontrando-a muito ferida.
Acreditando ser o melhor a fazer, ele ordena que ela tire licença médica para identificar se desenvolverá transtorno de estresse pós-traumático, contudo Ailleen não aceita bem essa ordem, pois ao ser afastada ela precisará enfrentar o passado do qual foge com tanto afinco.
Sem conseguir ficar longe, o Major vai atrás da fuzileira tentando entender sua reação, ao descobrir seus motivos e tudo o que ocorreu em sua história, eles partem juntos para resolver toda a situação descobrindo que as ações de tantos anos atrás são piores do que o imaginado.
E durante todo esse processo eles acabam se envolvendo e nasce um sentimento entre eles capaz de superar todas as adversidades.
*Shadows
O Sniper Teagan Collins, um dos poucos fuzileiros de confiança do agora aposentado Major Bradshaw se destaca em sua função, sendo um atirador de elite muito valorizado por sua equipe, contudo sua situação familiar é bem diferente, devido a sua família não aceitar sua escolha de profissão.
Quando ele e seus companheiros são enviados para uma missão de reconhecimento em Israel, ele conhece a também Sniper Zilah Stein, uma soldado de elite das forças israelenses altamente condecorada, que se encontra em meio a uma emboscada tendo sua vida na mira de inimigos desconhecidos.
Teagan se encanta por Zilah, não só por sua beleza, mas por toda garra e força da mulher, a atração entre eles é forte, mas ambos colocam suas missões em primeiro lugar. Além disso, Zilah ainda não superou a morte de seu noivo.
Eles acabam se envolvendo ainda mais quando a marinha americana resolve juntar forças com uma equipe israelense na tentativa de acabar com um esquema de tráfico de armas e mulheres.
No decorrer desta missão, Zilah acaba se colocando na linha de frente e algumas revelações inesperadas são feitas, e em meio a todo caos eles percebem os sentimentos que acabaram surgindo, mas eles precisam encontrar uma forma de fazer essa história dar certo, principalmente por gostarem tanto de suas carreiras mesmo percebendo estarem apaixonados um pelo outro.
*********
Nem lembro de quem veio a indicação do livro, e durante um bom tempo ele ficou encalhado na minha estante, foi meu primeiro contato com a autora, e devo dizer que gostei muito.
O livro é envolvente e a trama acaba te prendendo do começo ao fim, e embora tenha um casal que se envolve afetivamente, o foco do livro e na presença das mulheres nas forças armadas. Na luta que elas precisam travar no dia a dia para se provarem fortes e tão competentes quanto os homens.
Fica a indicação de uma ótima leitura.