Gi 07/10/2020
Fantasia brasileira INCRÍVEL
Ontem à noite terminei essa leitura e, diferentemente do que costumo fazer, decidi esperar um pouco para criar minha resenha. Esse é um livro que precisa ser digerido, tanto que, durante a leitura, optei por um ritmo mais lento para absorver a tonelada de informações que recebi.
Li esse livro à convite do autor Feu Franco, e até então nunca tinha visto esta obra. Fiquei curiosa com a sinopse, porém, ainda assim, demorei um pouco para iniciar a leitura.
Fantasia no Brasil, é um gênero escasso, há diversas obras desse gênero, porém, em sua grande maioria, são de autores internacionais, assim, fiquei muito encantada ao encontrar uma fantasia tão profunda e intrigante por um autor brasileiro.
Este é um livro, onde você ficará confuso em diversos momentos (atenção com isso, pois o autor adora te confundir propositalmente), o autor (ou a personagem do livro que controla nosso querido Feu Franco) interage com o leitor e isso torna a leitura inda mais divertida.
Gostei muito das personagens, o empoderamento das mulheres dessa obra é fantástico (Kara você tem o meu coração). Agora, falando do nosso protagonista, teve momentos que quis socar ele? Com certeza. Porém, achei o Austin alguém muito "gente como a gente" em alguns sentidos, como com os erros que ele comete e, apesar de saber que está errado continua, ter seus acessos de raiva, se deixar levar pelo momento, ser impulsivo, nem sempre ser um bom amigo. Lógico, que, em vários aspectos, sua realidade não tem nada a ver com a nossa e não podemos nos identificar, mas esses detalhes onde nos identificamos com a personagem fazem toda a diferença.
Sobre o vilão, eu só queria dizer que eu SEMPRE SOUBE que tinha algo de errado com aquela pessoinha e que ela era o vilão. Porém eu não imaginava que aquele vilão era vilão naquelas proporções, então foi surpreendente nesse aspecto.
Esse universo criado pelo autor é incrível, bem detalhado, complexo e, às vezes, confuso. Demorei um pouco para entender o que estava acontecendo e lidar com aquela tonelada de informações, até agora têm coisas que eu não entendi, porém me diverti muito com esse universo.
Pelo o que entendi, esse é um sci-fi com fantasia (que eu gostei muito e super indico). Façam essa leitura e juntem-se, assim como eu, aos 51%.