Yamesh

Yamesh Feu Franco




Resenhas - Yamesh


235 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Liv 20/10/2021

Me surpreendeu
A história de início não me prendeu, fui lendo aos poucos e depois fiquei cada vez mais curiosa pra saber o que o autor ia fazer com o Austin. Cada episódio surgia muitas palavras novas sobre o mundo de Yamesh, sendo q quando cheguei nos últimos capítulos tudo se completou.
Adorei o fato de ter referências de outras histórias. Como o Clofinon, e os títulos dos capítulos achei super legal.
Mas achei chatissimo o relacionamento dele e da Shay, no final que acho q conectou eles. E tbm o ciúmes achei meio precipitado por só conhecer ela só a um dia kkkkkkkk.
Adorei que tudo isso se ligou no final, trabalhou muita coisa sobre amor, perdão nem parecia ser livro de fantasia! Gostei muito, recomendo.
comentários(0)comente



Aline 21/10/2020

Um mundo da fantasia!
Algum tempo atrás foi indicado esse livro para leitura e para mim foi um grande desafio, porque é muito diferente do que costumo ler. Comecei a ler algum tempo atrás, li apenas 10% e hoje me propus termina-lo e até mesmo surpreendi porque não consegui larga-lo.

O mundo da fantasia é algo interessante, porque deixamos o lado real em busca do imaginário, onde tudo é possível e podemos ser quem quisermos, mas também enfrentamos as mesmas dificuldades e desafios que encontratos no mundo real, esse paralelo entre os dois mundos muito despertou minha atenção e a forma que os personagens foram descritos e tudo que eles representam e suas importâncias na historia, acabou me prendendo totalmente.

Não importa o mundo qual somos presos, o ser humano sempre terá seus momentos de fraqueza, incertezas, decepções, decisões, realizações, sentimentos e fortalecimentos para lutar pelo aquilo que acredita e sonha.

Assim como Austen foi transportado para uma outra dimensão e por mais confuso que fosse teve que lhe dá com as mesmas sensações do mundo real, ele tinha um propósito e lutou com unhas e dentes para realizar-lo, preso entre a realidade e a fantasia, foi um guerreiro, estrategista, amigo, forte e não desistiu para que fosse cumprido sua missão, aprendeu a valorizar e entender o que a vida tem de melhor e pior, soube como é importante o poder das escolhas e as consequências que elas traram para o futuro.

Parabéns ao autor pela história, realmente você conseguiu me surpreender, a história é muito boa e muito reflexiva.
comentários(0)comente



clarinha ;) 30/06/2021

yamesh: onde nasce a consciência
Hoje vou fazer uma resenha especial porque o próprio autor me pediu para ler e fazer uma resenha (inclusive muito obrigada pelo convite, eu amei o desafio).
Bom, vou começar dizendo que me impressionei muito com o livro, pois no começo não estava gostando muito, ficava muito confusa com as ?mudanças de realidade? e com os nomes diferentes, mas com o desenvolvimento do livro você vai se acostumando. Uma coisa que achei muito estranha foi que mesmo não estendendo muito bem no começo, o livro despertava muita curiosidade!
Achei que a escrita é muito fluída, o final foi FANTÁSTICO (não esperava aquilo), o desenvolvimento dos personagens te envolve muito, o desenvolvimento dos casais, e uma coisa que eu achei muito legal também é que em partes que o escritor fala com leitor (diretamente), o que te envolve muito na leitura!
Enfim, fiquei muito feliz por ter lido esse livro e também pelo desafio! Aguardo a continuação!!!
Obrigada mais uma vez pelo convite?
comentários(0)comente



Likka 19/10/2020

Sabe aquele livro que aguça a sua curiosidade desde o início? Então, foi assim com "Yamesh". 

   Austin é um personagem bem divertido e um pouco atrapalhado. Ele é um jovem comum de uma cidade do interior de Goiás que trabalha na área de programação e tem uma rotina monótona na empresa em que trabalha. Porém, tudo muda depois de um encontro inesperado com Shay, uma garota cheia de atitude e envolta por muitos mistérios. Então, quando Austin menos espera, ele se vê em outro corpo em um lugar desconhecido.

   É fácil se envolver com a  história e os personagens, todos possuem características muito autenticas e são divertidos de conhecer. A paisagem e os lugares são tão bem descritos que a sensação é de que estamos assistindo a um filme. Em alguns momentos o narrador conversa diretamente conosco, como se ele estivesse em nossa mente, o que é muito divertido e nos faz sentir ainda mais parte daquele universo.

  O livro mistura fantasia, ocultismo e ciência, bem como retrata vários sentimentos como ciúmes, rancor e inveja, trazendo uma série de reflexões e ensinamentos. Além disso, o autor faz diversas referências à cultura pop, como filmes, animações, séries e games, o que envolve ainda mais o leitor.


  "Yamesh" te fará questionar a sua percepção da realidade e será uma aventura inesquecível!
comentários(0)comente



Bookstan 20/05/2021

Um livro de fantasia espetacular!
"E esse foi o momento em que aprendi que o destino não chega sem a cumplicidade da vontade e do instinto."

?Ler Yamesh foi uma experiência incrível. Um livro nacional de fantasia que trás ideias inovadoras além de sutilmente flertar com a ficção científica.

?A construção detalhada do mundo criado revela como o autor estudou para construir cada pedacinho dele. As regras desse mundo são explicadas de forma coerente e o personagem curioso nos representa muito bem ao buscar as respostas.

A mitologia criada é bem trabalhada. É apresentada aos poucos e na dose certa, sem entregar tudo de uma vez mas também sem fazer um misterio gigantesco e nos deixando com inúmeras duvidas a serem sanadas apenas no fim.

?A história é dinâmica, mas sem ter pressa. Desenvolve um ponto de cada vez, mas ao mesmo tempo nos dá um vislumbre do que está por vir.

O personagem principal também contribui muito para esse ótimo ritimo da historia. Austin tem um jeito deboxado e oscilando entre narrador oniciente e narrador personagem nos diverte com suas referências geek/da cultura pop e nos instiga durante todo o livro além de, em muitos momentos, nos representar em situações de conflitos e escolhas difíceis.

?Eu me apaixonei pelo mundo de Yamesh e cheguei a sonhar com vários lugares lindos descirtos no livro. Já comecei a criar algumas teorias e perguntas e espero poder ver mais desse mundo em uma continuação.
Um detalhe que eu gostei muito foram os títulos dos capítulos. Ao mesmo tempo em que eles me divertiam eu me surpreendia que eles de fato combinavam com o que era apresentado e isso só me incentivava ainda mais para ler e entender a referência do capítulo seguinte.

?ig literário: @lua.books?
comentários(0)comente



Pedro.Augusto 19/11/2020

Resenha Yamesh
Austin é um jovem nerd que mora em um minúsculo “apertamento”, trabalha com desenvolvimento de softwares na Ninatec e não estima muito a interação social.
Em sua vida o amor era uma preocupação relegada perante sua rotina na frente de uma tela quase o dia inteiro. Pelo menos até seu laptop dar o último suspiro.
Nesse momento sua ânsia por um entretenimento para o resto de sua noite o obrigou a sacar o celular. Sem motivos aparentes ele baixa um aplicativo de relacionamento e cria um perfil.
No dia seguinte o destino coloca ao seu lado um match do tal aplicativo que o conquista o coração. Envolvido em seu charme se vê conduzido à um ritual estranho que o transporta à uma enorme floresta.
Um misterioso homem o recepciona... Um tamanduá gigante aparece... Um ataque ocorre... Uma tribo morando em árvores imensas... Pelo cafuné de Dashuri, pare!
O que acham de entrar em Gnose e conhecerem Yamesh, desbravando conosco essa história mais a fundo?

Em “Yamesh: Onde nasce a consciência” o autor nos instiga, desde as primeiras páginas do prólogo, e nos convida à reflexão, devido a apresentação de um ser estranho e que se apresenta como algo imaterial que se dirige, diretamente, ao leitor.


site: https://www.instagram.com/entremagasedemonios/ e https://www.facebook.com/entremagasedemonios
comentários(0)comente



Isa | @encontresenoslivros 02/09/2020

Imagine você, por alguma razão, ir para outra realidade e conhecer o seu outro eu, ou melhor, estar no seu outro eu. É isso o que acontece com Austin (ou seria Rihu!?).

Nesse sentido, sendo os dois a mesma pessoa, eles precisam entrar em equilíbrio entre si, a fim de enfrentar os desafios que aparecem nesse novo mundo para Austin: Yamesh. A partir disso, o terráqueo entra em uma busca por autoconhecimento e, consequentemente, acaba descobrindo a verdade sobre o Universo.

A narrativa é impecável e me lembrou muito da escrita machadiana nos momentos em que o narrador conversava diretamente com o leitor. Aliás, eu amo essa estratégia, uma vez que nos traz um sentimento de pertencer à trama também.

Além disso, outro ponto que vale ressaltar é o fato de Austin ser um nerd e, por isso, utilizar várias referências de filmes, séries, músicas e afins em seu relato, o que nos faz visualizar melhor ainda as cenas. Todavia, mesmo se você não conhecer essas referências, pode ficar tranquilo que você compreenderá a cena do mesmo jeito. Aliás, acredito esse é um recurso que o próprio Austin utilizou para que Yamesh se encaixasse na sua forma de enxergar o mundo, em uma tentativa de se familiarizar com o novo ambiente.

Por fim, posso afirmar que esse é um livro para ser panfletado, visto que esse universo é muito interessante e nos faz refletir sobre muitas questões da nossa própria vida. E, aí, quer fazer parte dos 51% que conhecem a verdade? Então, leia Yamesh!
comentários(0)comente



bookonthe 26/09/2020

Resenha do livro Yamesh: Onde Nasce a Consciência
Austin estava na casa de Shay, uma mulher que havia conhecido através de um aplicativo de relacionamento, quando sem querer leva um tombo e vai parar em outro mundo: Yamesh. O livro conta as aventuras de Austin no corpo de Rihu, sua parte de Yamesh, enfrentando inimigos, travando uma luta pelo saber, além claro, da luta para defender seu povo em Yamesh.
.
A história é super interessante e, através de alguns comportamentos dos personagens de Yamesh, podemos refletir sobre o possuir, o quão importante para nós é possuir algo, sendo que isso nem é uma coisa importante, e que devemos rever muitos de nossos comportamentos, não só sobre a questão do possuir, mas até mesmo em nossos comportamentos com as outras pessoas.
Uma coisa muito legal, que acontece já no final do livro, é que um dos personagens, Lloyd, que é um cientista, faz uma piada com Austin sobre a terra ser plana, o que trás um humor muito legal para a história. Esse livro tem uma escrita leve, bem fácil de ler e além disso, o livro é escrito como se o autor fosse o próprio Austin, o que nos faz sentir mais conectados com história.
Nota: 4,8
comentários(0)comente



Gi 07/10/2020

Fantasia brasileira INCRÍVEL
Ontem à noite terminei essa leitura e, diferentemente do que costumo fazer, decidi esperar um pouco para criar minha resenha. Esse é um livro que precisa ser digerido, tanto que, durante a leitura, optei por um ritmo mais lento para absorver a tonelada de informações que recebi.
Li esse livro à convite do autor Feu Franco, e até então nunca tinha visto esta obra. Fiquei curiosa com a sinopse, porém, ainda assim, demorei um pouco para iniciar a leitura.
Fantasia no Brasil, é um gênero escasso, há diversas obras desse gênero, porém, em sua grande maioria, são de autores internacionais, assim, fiquei muito encantada ao encontrar uma fantasia tão profunda e intrigante por um autor brasileiro.
Este é um livro, onde você ficará confuso em diversos momentos (atenção com isso, pois o autor adora te confundir propositalmente), o autor (ou a personagem do livro que controla nosso querido Feu Franco) interage com o leitor e isso torna a leitura inda mais divertida.
Gostei muito das personagens, o empoderamento das mulheres dessa obra é fantástico (Kara você tem o meu coração). Agora, falando do nosso protagonista, teve momentos que quis socar ele? Com certeza. Porém, achei o Austin alguém muito "gente como a gente" em alguns sentidos, como com os erros que ele comete e, apesar de saber que está errado continua, ter seus acessos de raiva, se deixar levar pelo momento, ser impulsivo, nem sempre ser um bom amigo. Lógico, que, em vários aspectos, sua realidade não tem nada a ver com a nossa e não podemos nos identificar, mas esses detalhes onde nos identificamos com a personagem fazem toda a diferença.
Sobre o vilão, eu só queria dizer que eu SEMPRE SOUBE que tinha algo de errado com aquela pessoinha e que ela era o vilão. Porém eu não imaginava que aquele vilão era vilão naquelas proporções, então foi surpreendente nesse aspecto.
Esse universo criado pelo autor é incrível, bem detalhado, complexo e, às vezes, confuso. Demorei um pouco para entender o que estava acontecendo e lidar com aquela tonelada de informações, até agora têm coisas que eu não entendi, porém me diverti muito com esse universo.
Pelo o que entendi, esse é um sci-fi com fantasia (que eu gostei muito e super indico). Façam essa leitura e juntem-se, assim como eu, aos 51%.
comentários(0)comente



escrevinocosmos 27/11/2020

Uma grande aventura cheia de fantasias.??
?
?
Nesse livro voce? vai conhecer Austin um programador que vai ser transportado para um lugar chamado Yamesh. Yamesh e? um universo paralelo com a terra, ou devo dizer Malehk ??.?
?
Mas ele na?o vai ser Austin nesse novo lugar, la? ele esta? no corpo de um guerreiro que se chama Rihu, resumindo um pouco Rihu de Yamesh esta? sincronizado com o Austin da Terra.?
?
Se voce? quer...?
?
?Um livro com muita fantasia.??
?
?Empoderamento feminino.??
?
?Leitura que prende e envolve.??
?
?Cena?rios novos, que su imaginac?a?o vai a loucura.??
?
?Livro cheio de refere?ncias.??
?
Voce? vai amar esse livro.???
?
Cade? os amantes de livros de fantasia????????????
?
comentários(0)comente



Minhas.Versoes 03/12/2020

Autoconhecimento
A história é sobre Austin, um programador iniciante, cheio de problemas comuns aos jovens de início de carreira: pouco dinheiro e pouco tempo disponível para os afazeres além do trabalho. Sonha em criar uma empresa própria junto com o amigo Jean, que vivia no mesmo apartamento até pouco tempo, até decidir ter relacionamento sério com a namorada Kay. Já Austin é solteiro, decide gastar o pouco tempo livre em um aplicativo de namoro e ali encontra a mulher responsável por começar a mudar sua vida e transformá-lo no narrador de sua própria história.
Yamesh: Onde Nasce a Consciência é uma aventura de fantasia cuja narrativa mescla a ficção e a realidade, fazendo do protagonista alguém capaz de conversar com o leitor ao revelar a própria história. Possui representatividade. É um livro bem interessante.

Recomendo a leitura.

comentários(0)comente



Beatriz Araujo 16/09/2020

Adorei
Acabei de terminar o livro e ainda to com a cabeça explodindo, então perdão se essa resenha ficar um pouco jogada e sem ordem kkkkkkkk simplesmente achei incrível o que o autor fez, o jeito q ele conversa com a gente durante e até depois da leitura deixa aquela sensação de que é tudo real! O início pra mim foi mais complicado, o que acho normal em livros de fantasia, porque ainda tava me familiarizando com todo o universo, mas, depois que consegui entender, o livro voou!!! Tudo bem desenvolvido, super bem encaixado, até mesmo a parte que eu tinha ficado irritada com o personagem principal teve uma importância mais na frente, e foi ótimo ver ele crescendo. No início, eu achava q podia já falar com propriedade que as partes em yamesh eram minhas favoritas, mas olha, agora já não sei dizer, gostei muito de quando ele ia, mas tbm ficava super curiosa pra ver o q ia rolar na volta... Mas enfim, adorei, leiam!! E quero livro 2!
comentários(0)comente



Lua 10/12/2020

Yamesh me levando para outras dimensões..
Yamesh foi uma das obras que me surpreendeu este ano, tanto por ser nacional e obter tanta informação e críticas visíveis sobre o nosso mundo real. Podemos observar críticas sobre nosso sistema econômico, mais conhecido como capitalismo, críticas sobre atitude de homens.

Mas a jornada de Austin não gira em torno disso, após conhecer Shay, uma mulher misteriosa é sedutora e dona de si, Austin entra em estado de gnose, mergulha em uma aventura e deixando seu cotidiano monótono de lado.

Somos levados a outra dimensão, a qual me encantou desde o início, sistemas diversificados, personagens bem construídos, imaginei cada detalhe possível!

A criatividade de Feu me prendeu tanto pelo enredo que muitas vezes me imaginei dentro desta trama, sua escrita é bem fluída. Mesclando ciência com fantasia, gerando uma ficção surpreendente.

Momentos de raiva não deixaram de aparecer, sofrimento e lutas. Suas reflexões e lições sobre a vida ricas de detalhes.

IG: @piper__books
comentários(0)comente



Elisangela 18/01/2021

Fantástico!
Recebi um convite para ler essa obra e logo aceitei pois esse é meu gênero favorito. O prólogo te prende com um reboliço viciante, o que para mim foi um ponto positivo, já que os capítulos seguinte tendem a ser um pouco mais lentos. Entretanto o mundo "paralelo" é tão bem construído que te faz ansiar por descobrir mais sobre ele. Conta com personagens extremamente carismáticos e cativantes somados a uma escrita leve e divertida, mas muito inteligente. Não tem como não amar.
comentários(0)comente



235 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR