LavAnia187 10/10/2020
Esse livro me prendeu desde às primeiras páginas,eu amei como a tradutora introduziu um pouco do que era o Lewis Scarroll e Alice Liddell.
Na narrativa acompanhamos Alice,que em um dia qualquer, estava sentada à beira do rio com sua irmã,sem nada para fazer e de repente, um coelho branco com colete é relógio passa correndo por ela,após esse ocorrido Alice o segue e vai parar em um salão comprido e de teto baixo, todo iluminado e assim sua aventura no país das maravilhas e inicia.
Sobre os personagens, eu AMEI a nossa protagonista, ela é uma criança sincera, que fala o que pena, tem uns pensamentos nada comuna, como por exemplo, quando ela cresce ao tomar a bebida, a única coisa a qual ela é capaz de pensar, é que não poderá mais cuidar do seus pés, pois os mesmos ela não consegue enxergar.
Já os outros personagens,na leitura não são muito explorados como Alice,mas lhes garanto que cada um é mais peculiar que o outro!
"Meus pobres pezinhos,quem vai colocar meias e calça-los agora meus amores?eu é que certamente não poderei mais! Estarei muito longe para me preocupar com vocês: precisam aprender a ser virarem sozinhos, da melhor maneira que puderem...Se bem que preciso ser gentil com eles."
Ps: MINHA QUERIDA ALICE,ME IDENTIFIQUEI MUITO COM VOCÊ,TU JÁ TEM UM ESPAÇO ENORME NO MEU CORAÇÃO!?
Sobre a escrita do autor,ela é incrível,fluída(levemos em consideração a tradução que está de parabéns,trazendo um texto fluído,que parece crível e espontâneo em português)leve e você fica querendo
mais à cada página!
No geral, só posso lhes dizer, meus caros leitores, que eu simplismente estou apaixonada pelo país das maravilhas e espero que vocês, ao lerem esse clássico, fiquem também!
Resenha que fiz no meu Instagram de livros,quem quiser seguir,é convencaodoslivros!?