Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll




Resenhas - Alice no País das Maravilhas


4865 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Victoria 05/01/2023

Afinal, quem eu sou?
Não sei por onde começar essa resenha, porque até agora não tenho tanta certeza do que eu realmente achei do livro, talvez eu tenha pegado parte da loucura da história kkskksksks. Esse livro não foi nada do que eu esperava, na verdade não sei bem oq eu esperava, já que nunca tinha assistido o filme e sabia de uma parte minúscula da história. Não achei a escrita maçante, li o livro em 2 dias, foi uma leitura bastante interessante, confesso que em algumas partes não consegui encontrar sentido, mas continuei lendo. Acho que essa história foi escrita para nos fazer refletir sobre tudo, consegui encontrar ensinamentos e comparações à realidade em algumas partes, pretendo assistir vídeos ou ler textos que expliquem a intenção do autor ao escrevê-lo. Sobre os personagens, acredito que eles podem representar pessoas da vida real, metáforas, me afeiçoei um pouquinho pela Alice e principalmente pelo gato de Chesire.
Eu acho que gostei sim desse livro e recomendo se você estiver disposto a embarcar nessa aventura peculiar pelo País das Maravilhas!!
Jaciane.Jackes 05/01/2023minha estante
Amei a resenha vou ler em breve me deu um bom motivo para embarcar no mundo das maravilhas




eucaducitose 05/01/2023

Nesse livro trata de uma garota que entrou no mundo subterrâneo do nada por meio de uma curiosidade sobre ?um animal que tinha características humanas e racionais!
Fora isso a perspectiva da realidade que a história foi criada por um cara psicopata eu achei bem fluida e rápida, claro que essa história é infantil e por carregar várias alucinações e coisas macabras (as vezes) eu acabei gostando.
comentários(0)comente



Pietra 17/03/2024

Passei o livro todo pensando que droga Alice tinha usado? Kkkkkkk
Mas esse livro vejo muito gente falando que ama muita gente falando que odeia, e eu não curti muito
E uma coisa mais fantasia e tals, talvez por isso não tenha me agradado tanto
Ana_Aninha567 17/03/2024minha estante
Eu gostei muito(pq amo livros de contos e etc.),mas também passei o livro inteiro me perguntando isso ksksksksks


Leitorconvicto 17/03/2024minha estante
Tenho que colocar na fila de releituras


Isabele317 17/03/2024minha estante
Poxa ,Alice é um livro incrível!!


Raquel 17/03/2024minha estante
Eu não consegui terminar d ler não, achei ela meio irritante kkk




Nanda 26/07/2022

Eu nunca demorei tanto para ler 130 páginas na minha vida!!
Gente, que loucura, acredito que por eu não estar tão inerte a leitura a mesma não fluiu tão bem quanto eu esperava e queria, apesar dos pesares eu gostei da leitura, é meu primeiro clássico e não sei se comecei bem, porque depois de ler esse livro não sei se tenho grande interesse por clássico kkkk
.
.
Enfim, o livro é meio maluquinho e bem diferente do filme mas de uma forma geral, eu gostei até!
comentários(0)comente



Letty 07/01/2021

Um clássico bem doidinho
Essa edição da Darkside é realmente perfeita e completa. Não sabia da história real por trás da história de faz de contas, isso me deixou surpreendida e me deu um gás a mais para ler. A narrativa é curta e fácil de ler, entretanto esse tipo de história meio sem pé nem cabeça deixa as coisas um pouco confusas. A protagonista parece estar andando em círculos com várias complicações acontecendo no caminho, sem sair do canto. O final achei muito súbito e a finalização com os pensamentos de sua irmã desnecessários.
No mais, essa edição traz conteúdos extras sobre a vida do autor e da Alice que inspirou a obra, além de poemas, fotografias e folhas da versão original.
comentários(0)comente



wikibibs 08/06/2022

Nem sei dizer quantas vezes já li Alice no País das Maravilhas e cada vez que eu leio o encanto que tenho para com esse livro aumenta. É um misto de lembranças da infância, pelo filme da disney que sempre amei, com o fato de ter sido um dos primeiros livros que eu li em inglês e também por eu me identificar tanto com a curiosidade de Alice.
A visão de uma terra fantasiosa por uma criança, com seus questionamentos, dúvidas e falas tão incríveis não pode fazer muita coisa que não encantar o leitor.
É um clássico que todos deveriam ler pelo menos uma vez.
comentários(0)comente



Nati 11/01/2021

Meu identifiquei muito com a personalidade forte da Alice! Por isso, a história meu encantou tanto.
comentários(0)comente



Carlos Renan Rocha @carlosrenanfero 01/03/2016

Alice no país das maravilhas
Este é um livro que por ser tido por muitos como nonsense pode ter várias interpretações ou nenhuma, como a próprio gênero sugere.
Para mim, o sentido mais interessante que consegui ver foi aquele que aborda a loucura como peça central do texto.
O limite entre a sanidade e a loucura é tão tênue quanto o que separa a realidade e a fantasia. No conturbado século XIX, com o advento da segunda revolução industrial, que intensifica ainda mais a rotina insana da engendrada Inglaterra e acompanhado do avanço científico que elevou a um patamar quase que divino a razão, acresceu-se um valor inestimável ao tempo, fato muito bem trabalhado na metáfora que é a lebre de março (pitorescamente caracterizada pelo porte de um relógio), fadada a correr sempre atrás daquilo que carrega consigo com a exasperação de quem tem uma bomba amarrada ao corpo. E como em todo início de uma nova era, a revolução provocou um choque de paradigmas que respaldou em uma sociedade que preconizava os seus hábitos e ideologias piamente. Ao mesmo passo que se eram enaltecidos aqueles que louvavam a razão, era colocado a margem quem via a vida sob um ponto de vista mais lúdico.
Sob esse aspecto, Lewis Carroll (Charles Lutwidge Dodgson), desenvolveu personagens que se contrapõem em uma trama que, inicialmente, faz tanto sentido quanto a estressante rotina vigente de um mundo em transição. “Os personagens malucos” questionam, ainda que em uma postura tímida ou temerosa à hierarquia e os ditames sociais, o que é tido como razão pelos “personagens céticos”, que na verdade, nada mais é, para eles, do que um orgulho petulante de sua intransigência e abominação em relação às idéias divergentes do comum.
Contraditoriamente, é o próprio esforço e a paranóica aversão à loucura que fazem de certos personagens os verdadeiros malucos, a Rainha de Copas representa perfeitamente isso, dado o fato de que ela é caracterizada pela compulsão de imputar pena de morte por decapitação a qualquer um que fira seus interesses, pois preza esmeradamente para que tudo siga respeitosamente os seus planos esbravejando ordens a seus naipes( uma referência a manipulação dos mais fracos, ou socialmente desprestigiados), aludindo assim a tirania de governantes de ego inflado como Maria Antonieta.
Desta forma, dentre essas e outras singelas alusões, como a discussão dos animais que nadam com Alice e não conseguem chegar a um mínimo consenso em razão da empáfia com que cada um se porta, vemos que a obra pode ter mais sentido do que parece nas semelhanças com o mundo real.




site: https://www.facebook.com/Caindo-das-estrelas-1444602822437850/
Gaby 02/03/2016minha estante
Amoooo!! Ainda vou ler esse livro kkkk não sei quando mas vou! ????




Doug 11/05/2024

.
É um bom livro. Gostei muito que essa história é bem fantasiosa,essa edição lindíssima também agregou na leitura. Mas sla,não é um livro "Uauu",tá mais p um "Ok"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
FefeXD 11/10/2022minha estante
Muito bom!!




Cris 13/07/2021

Sem defeitos
Eu amei o livro, no começo eu tinha baixas expectativas pra ele, tanto que quando eu escolhi como um dos favoritos da minha amiga para ler, eu achei que o livro seria bem mais ou menos. Mas a escrita desse autor é incrível aqui, os personagens são cativantes, os pensamentos de Alice não deixam a desejar.
Eu achei que o fato dos personagens nunca explicarem nada, me incomodaria como me incomodou no filme, quando eu assisti há muitos anos atrás mas não.
Eu adorei, o primeiro livro, que é Alice no país das maravilhas de fato, é muito parecido com o filme, oque me fez lembrar da minha infância e querer rever o filme logo, logo.
O único personagem que me incomodou foi o cavalheiro bem no final do livro, ele me lembrou muito o Dom Quixote, pois ele é bobo, bobo. Mas eu amei, recomendo demais a leitura vale cem por cento a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Brenda 29/04/2022minha estante
Amo esse livro ? assisti todas as adaptações mas não atrapalhou minha experiência com a leitura. E quanto ao final, tenho essa mesma sensação, não queria que fosse um sonho :/ tenho q ler o "Alice através do espelho" pra ver como isso será apresentado.


rhkellysantos 29/04/2022minha estante
Amg, eu também preciso ler esse livro. Para mim, o final ficou meio que aberto, acontece isso, isso e isso, pronto, acabou, não tem como. Preciso de mais, urgentemente!




Lucas Lobo 04/08/2021

Como diria Luciano Huck: "Loucura, loucura, loucura".
Leia sabendo que o livro não tem lógica, só tem coisas sem noções, só loucuras sem sentido kkkkkk. Ao meu ver essa é a graça do livro.

A edição é muito boa, tem várias ilustrações que são a ilustrações originais, tem imagens da Alice verdadeira. Também no livro conta um pouquinho da história do escritor e da sua relação com a verdadeira Alice. No finalzinho do livro também tem um poema do escritor que é bem interessante e engraçado.
am3rica 05/08/2021minha estante
O lewis tava chapadão quando escreveu Alice kskkkskkkkkkkksksksk mano, ler o poema do jaguadarte foi mais difícil que aprender ciclo de krebs


Lucas Lobo 05/08/2021minha estante
Eu vi um vídeo que explica algumas coisas do livro. Aí comecei a entender algumas coisas kkk


Naira.Polo 08/08/2021minha estante
Eu tenho essa edição na minha estante a meses e ainda não li rsrsrs agora deu vontade




Letícia @lendo_docuras 19/04/2020

Lindo, envolvente, mas confuso
Alice é um clássico e vai continuar incitando a criatividade de muitos leitores por muito tempo ainda. A história é bem envolvente, curtinha e levanta algumas discussões filosóficas muito interessantes.

É uma história lúdica e um pouco confusa, mas que não perde a beleza. Gostei da experiência de conhecer a Alice dos livros e não apenas dos filmes.
comentários(0)comente



Murphy 30/01/2023

"Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve."
Acho que todos já leram ou ouviram um pouco sobre a Alice. É impossível não ter pelo menos uma ideia sobre como é a história. Eu gosto muito dessa pequena bagunça que é o livro. Sempre tive muito contato com a história, desde os livros, até os filmes (acho que já assisti todas as adaptações feitas).

Enfim, não acho fácil julgar essa história, porque os personagens e o enredo, são fáceis de ler mas difícil de interpretar. Acho que isso acaba nos instigando a ler esse livro várias e várias vezes, pra ver se existe uma razão concreta para ele existir, ou se (sei lá), comece a fazer mais sentido. Não sei, mas amo o livro e a sensação que ele me traz (é estranho explicar esse sentimento, mas o que não é estranho nesse livro?).

Dessa vez, achei os personagens um pouco mais complexos que da última vez que li. E as frases de destaque mais filosóficas e existencialistas.
comentários(0)comente



4865 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR